segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Enquanto não chega a hora do jogo...

... aqui fica um olhar sobre assuntos diversos:

Comecemos pelo Glorioso, parece que um moço de nome Eliseu, que joga no Málaga e naquela coisa que se chamava selecção de Portugal está a concorrer para sucessor da Alexandra Solnado pois também ele afirma que "falou com Jesus". Ia fazer uma piadas sobre esta impossibilidade mas deparo-me com o facto do rapaz se adepto "confesso" (gostei desta palavra que li algures, como se fosse uma coisa que se tivesse de confessar à policia ou ao padre) do Benfica e assim sendo - que o nosso amigo Eliseu tenha muita sorte lá por onde ele anda  é o que todos nós desejamos. Ainda algo ligado ao Glorioso, o 'nosso' Ricardo Gomes que teve um AVC durante um jogo - noticias recentes dizem que a operação correu bem e que em principio o Ricardo vai recuperar o que prova que Deus pode estar distraído ás vezes (veja-se o futebol português, por exemplo) mas quando é chamado à atenção não falha. Outras noticias acerca do Glorioso é a do Correio da Manhã (peço desculpa por juntar no mesmo parágrafo as palavras 'noticias' e 'Correio da Manhã) é a de que o Eduardo quer sair JÁ do Benfica, a concretizar-se o Eduardo terá passado pelo Benfica e deixado a mesma marca do Paulo Alves (agora treinador do Gil Vicente), mostra-se com a camisola, tira fotos para mostrar no futuro, aos netos, e vai jogar para outro lado.

Ainda no Benfica constata-se que mais uma vez se inicia um época mal planeada, com a questão da lateral esquerda e do ponta-de-lança por resolver, fosse um outro clube com uma boa organização e teria antecipado a venda do Falcao e do Álvaro Pereira - espera, isto não é no Benfica - ahhhh então é por isso que ninguém fala neste assunto!!! 
Por falar em Álvaro Pereira, parece que, ao contrário do que afirmava o 'filho da Sophia e do Francisco' nos andruptos também acontecem coisas desagradáveis a diferença é que nos outros clubes os jornalistas fazem perguntas, lá os jogadores têm de gritar bem alto para ver se alguém ouve. Contaram-me que no Mónaco, no guião que os 'jornalistas' receberam, estava um espaço em branco que era destinado ao uruguaio e que por causa dessa falha gráfica no guião, alguns dos 'jornalistas' presentes ficaram nervosos temendo fazer alguma pergunta menos própria e quem sabe, Meu Deus até poderiam perguntar ao Andrupto-mor o que ele tinha achado do árbitro e lá se iria a teoria do Herói e ele não quereria desfeitear quem tanto o ajudou contra o Villarea.
Mas deixemos os andruptos e centremos as nossas atenções na serie televisiva 'Bones' não é bonés se bem que andam há quase dez anos a apanhar os ditos cujos é  'Ossos' em Inglês e trata de uma equipa do FBI que investiga cadáveres de onde já só resta a ossada: Estou como é óbvio a referir-me ao Sporting que consegue o feito raro de estar no fundo do poço e perceber que pode cavar ainda mais. 
Domingos foi enganado: Aquando o jogo de homenagem (organizado pelo Tribunal Cível de Lisboa) ao Iordanov a claque lagarta gritava a plenos pulmões: "Nós só queremos Domingos Campeão" mas todos interpretaram aquilo como uma alfinetada aos rivais do Benfica mas afinal aquilo era mesmo para ser entendido literalmente - eles só queriam mesmo o Domingos se ele fosse campeão por isso já o querem mandar para junto do Paulo Sérgio ou Couceiro etc..., a lingua portuguesa presta-se a estes mal-entendidos. Mal-entendido esse que se prolongou à direcção. Por exemplo o Presidente, ainda mal integrado na doutrina submissa, vem criticar um árbitro, isto depois do ex-vice-presidente do Seara em Sintra e nóvel vice para o futebol do Sporting ter afirmado categoricamente que NUNCA o ouviríamos falar de arbitragem porque o novo Sporting não ligava a essas coisas. 
Podia aqui destilar 4 ou 5 parágrafos bem gordos com palavras acidas acerca da atitude dos submissos pós Dias da Cunha, podia fazer 7 ou 8 chalaças acerca de chineses, líbios e outros povos com os quais o Sporting se poderia identificar mas não o vou fazer pois por muito mal que uma equipa esteja a jogar, não são os árbitros que decidem se hão-de ou não ganhar. Imitando o acto de JFK em Berlim apetece-me dizer bem alto, hoje segunda feira e antes de jogar o Glorioso, em solidariedade para com alguns, poucos eu sei, sportinguistas: 
ICH BIN EINE EIDECHSE
Porque se é óbvio que não é penalti a verdade é que o 'líder do campeonato' já teve dois menos claros que aquele, em dois jogos, logo é natural que essa, pensem os pobres de espírito, seja a bitola. 
Sem gozo, a verdade é que o xistrema já conseguiu arrumar com a lagartada ainda vamos na 3ª jornada não fosse o Domingos passar à frente do Vitinho e isso ficaria mal ao namorado da Nandinha. E a questão é que correndo mal este ano o mais certo é que os viscondes falidos deixem de existir. 
A pergunta que se deve colocar  aos 'roquetinhos e quejandos' é a seguinte: Lembram-se daquele plano para que um dos clubes de Lisboa acabasse para ficar só um em Lisboa e outro no Porto? Lembram-se? Já falta pouco!!!!

7 comentários:

  1. Ó Carlos,
    Sabes e se não sabes ficas a saber, que mal me reformei, "inscrevi-me" na net na busca de leituras que me agradassem.

    As leituras do meu agrado são as que têm um pingo mesmo pequenino que seja de humor.

    Nesse interim, tu és um campeão. Leio-te sempre com agrado e com riso.
    Obrigado pelas boas leituras que me proporcionas.

    LOGO MAIS...CARREGA BENFICA !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Carlos, excelente o post e adorei a analogia do Eliseu e da Alexandra Solnado, foi de mestre.

    ResponderEliminar
  3. Pois foi, já faltou mais! lol!

    Mas por outro lado deixa-me triste pois continuamos sozinhos a lutar contra a corrupção. Quando podíamos ser dois a fazê-lo. Isto é, se os lagartos fossem inteligentes. O que manifestamente e estupidamente não são.

    Um dia vão acordar. Mas quando o fizerem já será tarde. Já estarão debaixo da terra.

    ResponderEliminar
  4. Chiça! descuida-te e estás a alinhavar textos para as Produções Fictícias não tarda!
    eheheh
    Na(s) mouche(s)!!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu não me canso de elogiar este grande benfiquista. Excelente artigo e mais uma vez com humor lindo de se ler.

    Sim também concordo que falta pouco para ver um lol de Portugal acabadinho e isso nota-se bem nos adeptos que já nem se importam.

    Abraço amigo Carlos

    ResponderEliminar
  6. soares dias a utilizar a tática da frequência de faltas na intermediária e sempre para o mesmo lado.Quantas mais,mais probabilidades de alguém encalhar com a bola.
    Muito usada pelos árbitros q querem lixar uma equipa sem dar mto nas vistas.

    ResponderEliminar
  7. Boas! O relatador disse que o Paulo Bento abdicou de um jogo da Selecção a 6 de Setembro.
    Hmmm... Deixa cá ver quem joga a 6 de Setembro na Marinha...
    Esperem aí que vou procurar e já vos digo...

    Saudações Gloriosas!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!