domingo, 19 de agosto de 2012

Uma boa opinião com o dedo na ferida





Uma opinião 

Acho que o futebol exibido ontem é o mesmo da época passada, demasiada circulação de bola (longe da baliza adversária), muitos toques na bola e não se chega à zona de finalização com perigo. Sem soluções no último terço do campo e esperando que num lance individual se resolva o jogo. 

As equipas adversárias já estão habituadas ao tipo de futebol do GLORIOSO (aquele que JJ tem implantado) e preparam-se durante a semana para que as descidas de Maxi não produzam efeito (ontem a marcação foi feita por Ruben Amorim). 

Ontem mais uma vez não se rematou fora da área. A equipa apresentada entrou logo em desvantagem no meio campo com dois jogadores (Javi e Wilsel) contra (Hugo Viana, Custódio e Mossoró). JJ que se intitula "o mestre da táctica" falhou e não foi a primeira vez. Deveria ter colocado Carlos Martins em vez de Rodrigo. Também nos últimos vinte minutos em superioridade numérica não se levou perigo à baliza adversária (com excepção do auto golo mal invalidado). 

Para o GLORIOSO ser CAMPEÃO há que refletir na táctica e nos jogadores a utilizar, já que o plantel tem qualidade. Não critico jogadores desde que estes mostrem empenho. Francamente e volto a criticar a postura de JJ na conferência de imprensa face ao árbitro e dando destaque ao braguinha que apenas procurou defender e jogar no contra ataque (fazendo posse de bola longe da baliza com circulação no seu meio campo em especial na defesa). 

Todos nós queremos um BENFICA CAMPEÃO que produza bons espectáculos e que ganhe os jogos contra tudo e contra todos. Uma última palavra para o magriço JOSE AUGUSTO que ontem no pós jogo na BTV disse umas grandes verdades. 

Uma última palavra para JJ sei que um treinador lança aquela que para si é a melhor equipa para cada jogo e que ele quer ganhar (se calhar esteve em casa a analisar o jogo até às 4 da manhã) mas para quem acompanha o SLB diariamente já demos falsa partida. De qualquer maneira o meu DNA é SLB. CARREGA BENFICA. BENFICA SEMPRE. VIVA O BENFICA.

Henrique Viegas na página do FB do BENFILIADO



P.S. E um luxo ter fãs desta categoria!

19 comentários:

  1. o mais importante nisto tudo é que JJ é INCOMPETENTE. Nao se trata aqui de apoiar ou nao o treinador do Benfica mas sim de constatar simplesmente que JJ nao tem categoria nem tecnica nem psicologica para ser treinador do Glorioso. Ele tem que sair à bem do nosso clube! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro assassinas o treinador do Benfica em público, chamando-o de incompetente e exigindo a sua demissão (como se isso resolvesse alguma coisa) e depois dizes, cínicamente, Viva o Benfica?

      O Viva o Benfica é para quê? Será para enganar alguém? Estás com medo que te confundamos com um andrade?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Regra geral concordo com a defesa que o Manuel faz ao nosso clube, mas tentar defender o JJ depois da quantidade de asneiras que tem feito depois de ter ganho o campeonato há 3 épocas atrás é tentar defender o indefensável.
      Eu no lugar de Cape de Vila, Carlos Martins, Enzo Perez, Rodrigo Mora, etc, jamais poderia obedecer cegamente as ordens do JJ. Simplesmente não tem categoria para comandar homens com 2 cm de testa e limito-me a desejar que todas estas asneiras tenham sido feitas por incompetência e não deliberadamente.

      Eliminar
    4. Atlas, tu achas-te com competência suficiente para criticar o JJ? Pois eu não.
      Apesar de eu ser um leigo na matéria, não tenho a pretensão de saber muito sobre os jogadores, pois para além de não os acompanhar, mesmo que o fizesse não sei o suficiente de futebol para os avaliar, penso que o JJ sabe mais sobre os jogadores do que todos nós juntos. Eu não sou suficientemente arrogante para o pretender fazer.

      Apesar da minha ignorância, concordo que o Mora tivesse sido emprestado, não tem, na minha modesta opinião, qualidade para o Benfica. Nem o Cap. Já o Emersom tinha, se tivesse sido deixado em paz. Não foi, foi assassinado publicamente.
      Quais são as queixas que o Enzo terá do JJ? Explica. Ou o Carlos Martins? Também já é vontade de dizer mal.

      Penso que o JJ tem feito um bom trabalho e espero que o continue a fazer. Também espero que os adeptos deixem as pessoas trabalhar em paz e critiquem para dentro da sua própria casa ou no café. Que baixem os níveis de ansiedade e de nervosismo de modo a que os jogadores possam jogar com confiança e não nervosos como se viu ontem em vários elementos mais experientes do plantel.


      Eliminar
    5. Limito-me a dizer o seguinte - Não tenho por hábito tratar por tu alguém que não conheço de lado nenhum e que eu saiba não passei qualquer certificado de competência a ninguém para analisar os meus conhecimentos de futebol e é estranho dizer que alguém está a assassinar o treinador mas que não percebe nada de futebol. Limitei-me a não concordar com a sua opinião no que ao treinador diz respeito da mesma forma que o Senhor discordou do comentário anterior. Para terminar estou perfeitamente nas tintas se concorda ou não e tenho a perfeita convicção que o mesmo se deve aplicar da sua parte. Quanto a mim este peditório acaba aqui e de futuro tentarei ser mais cuidadoso e abster-me de comentar a sua opinião (bem como de um grande número de indivíduos que escrevem para estes blogs).

      Eliminar


  2. Diz o JN ( Jornal de Noticias)

    Benfica contrata belga Pocognoli

    Sébastien Pocognoli, 25 anos, lateral-esquerdo do Standard de Liège e internacional belga por sete vezes, vai ser reforço do Benfica.

    Representado pelo inglês Gerome Anderson, o mesmo agente FIFA de Witsel, Pocognoli chegou ao Standard de Liège em 2010, oriundo dos holandeses do AZ Alkmaar. Tinha contrato com o clube belga até 2014 e estava a ser seguido de perto por clubes italianos e ingleses.

    A transferência só foi possível graças ao apoio financeiro do Doyen Group, num modelo de negócio idêntico ao que foi realizado na recente compra do passe de Ola John.

    As águias resolvem, dessa forma, um problema no plantel de Jorge Jesus, que desde a saída de Coentrão não encontrou substituto à altura para o lado esquerdo da defesa, como ontem se verificou no jogo com o Braga.
    **************************
    SERÁ VERDADE OU MENTIRA?????????

    ResponderEliminar
  3. Aì está um comentário de um benfiquista com bom senso, que critica com moderação indicando o que na sua opinião está mal mas com argumentação equilibrada.

    Tivemos alguma pouca sorte, se o Melgarejo não tem feito auto golo (que pode acontecer a qualquer um) tínhamos ganho. E se a excelente iniciativa do mesmo tivesse sido sancionada pelo árbitro, também. Reparem que tanto o Luisão como o Artur, jogadores com mais de 30 anos e muito experientes, também estavam sobre brasas e tiveram alguns lances que podiam ter comprometido. Não me digam que a culpa é do JJ que os coloca assim. NÃO É!!

    Mas com as atitudes de adeptos desbragados que estão sempre prontos para assassínios de carácter na praça pública, e que estão a fazer mais uma vez de caixa de ressonância da CS, à semelhança do que aconteceu há 2 anos com o Roberto e o ano passado com o Emerson, o Benfica apenas tem o que esses adeptos merecem: POUCA SORTE!!!!

    A continuar assim, o Benfica não vai ganhar nada! E os adeptos têm o que merecem pois estão a contribuir para o que desejam os seus inimigos!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá tá calado, e se a minha avó não estivesse viva, estava morta!

      O JJ é uma merda, passa a pré-época a jogar em 4-2-3-1 e depois vai jogar no campeonato num 4-4-2 suicida, mete jogadores a jogar que nem a pré época fizeram ou jogaram fora das posições, adapta jogadores á pressão para jogos importantes.. E tu ainda vens com essa lengalenga?! Se defendes a incompetência que grassa no clube, então claramente andas a defender outros interesses..

      Eliminar
    2. Não é um tipo com nome de bandido que me manda calar! Vai mandar calar e censurar a tua mulher ou quem te atura em tua casa!

      Merda é quem critica as pessoas que trabalham dentro do Benfica. Estão a fazer o melhor que sabem. Não gostas, não comas! É simples!

      E quem és tu para criticares a incompetência dos outros? És algum especialista? Tens alguma competência para criticares os outros?

      Tu és daqueles que estão de fora, que não faz nada, e que cobardemente atiram porcaria para pessoas que trabalham, que se esforçam e fazem o melhor que sabem e esconde a mão atrás de um nick vergonhoso que diz mais sobre o carácter e a personalidade da pessoa do que qualquer outra coisa.

      Vai comentar para blogues andrades. Estão mais de acordo com a tua personagem!


      Eliminar
    3. Elá! ficaste zangado! Andas aqui transvestido de Pedro Guerra para quê? carneirinho manso, mandei-te calar e volto a fazê-lo as vezes que me apetecer! Se não gostas não leias!

      Eliminar
  4. ESTAPOR AI UMA PESSOA MUITO INTERESSANTE....GOSTO DO ESTILO E DA RAÇA...ARGEL QEM SABE QEM SABE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais um FêCêPê - F de filhos, C de cabrões os gajos a quem chamam pai e as Putas das mães e das irmãs

      Eliminar
    2. Vejam a qualidade de jogo que o Norton de Matos está a implementar no Benfica B! Quem sabe a resposta para uma mais que provável substituição do JJ esteja em casa?!

      Eliminar
  5. Os erros são tão evidentes que começo a acreditar na tese de que há qualquer coisa mais por trás de tudo isto.
    Depois na conferência de imprensa jj repete 7 vezes que o braga é uma grande equipa. Talvez depois de ele de lá ter saído.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ está a tentar desculpar a bosta de jogo que o Benfica fez, com um pseudo-poderio do adversário!!!

      Eliminar
  6. Daqui a algum tempo é que iremos ver a qualidade da equipa do Braga. Ainda é muito cedo. Mas pode ser que o JJ tenha razão. Até podemos ter algumas surpresas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então é preciso comparar o custo e ordenados dos jogadores e treinador e tirar daí alguma conclusão!

      Eliminar
    2. O que é que tem uma coisa a ver com a outra? Então quando jogamos contra o Chelsea e o RM também falam nisso? Não vi nada disso o ano passado! Ou só trazem isso quando vos convém para as vossas críticas?

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!