sábado, 11 de agosto de 2012

O Eixo Cascais-Leça da Palmeira

picada à Diana Vale


Nada me causa mais incomodidade no Benfica que a vertente 'betinho' aplicada ao nosso clube. 

Não tenho nada contra os 'betos' note-se, mas em termos clubisticos aproximo-me mais dos 'carroceiros'.

A vertente popular do Benfica aproxima-me mais de um Jorge Máximo ou de um Barbas que de um Damásio ou de um Bruno Carvalho, por exemplo,  e este ar de superioridade social que a nossa direcção está a tomar coaduna-se mais com o politicamente correcto da 'Quinta da Marinha' que da nossa força social da 'Torre da Marinha'.

Onde quero eu chegar com este começo meio aparvalhado do post? Ao senhor da imagem e á inépcia da nossa direcção a combater os roubos que se anunciam. 

Não conheço aquele senhor de parte alguma mas aposto que não pertence aquele eixo que dá  titulo ao post e que não representa uma certa localização geográfica mas sim uma localização social.

Tão pouco sou de esquerda quanto mais revolucionário mas incomoda-me esta submissão do Benfica à ditadura do sistema e aqui, sim, sou absolutamente  revolucionário anti-sistema. 

Se o Vieira com a fortuna aburguesou-se, se com o tempo as elites sociais Benfiquistas tomaram de assalto o poder na Luz, então está na hora do Vieira se ir embora. Se ele pensa que foi o director do Hospital de Cascais e os seus amigos que lhe deram 90% nas ultimas eleições está muito enganado. 

Pode esta atitude de resignação ser popular nos jantares do Ritz ou quiçá no Gambrinus mas... não vai ser popular em Chelas, no Seixal, em Freixo de Espada à Cinta, em Fronteira ou em Vila Real de Sto. António e é aí e não no Ritz, não é no Facebook, nem nos blogues que se ganham eleições.

Fica aqui a promessa: Quando chegarem as eleições em Outubro e os 'proenças' já nos tiverem afastado do titulo não merecerá o Senhor Presidente qualquer simpatia da parte deste blogue e aí podemos ser nós, o nobre povo Benfiquista dos 90% a dizer-lhe que não respondemos ás suas provocações! 



P.S. Só rezo a Deus que nos dê um candidato credível e não as bestas que se anunciam, a bem do Glorioso.

15 comentários:

  1. já era tempo de parar de dizer mal do vieira... que alternativa tens??? lê isto... vai-te fazer bem...
    http://mundoslbenfica.blogspot.pt/2012/08/deixem-de-dizer-mal-do-benfica-e-do.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não li o post porque está muito extenso e não tem paragrafos e isso... vou esperar pelo filme.

      Apenas pergunto uma coisa: Será que se vires um amigo teu caminhar em direcção a um precipício, não o alertas? Deixas-o se estatelar no abismo?

      É que não sei se segues a Gloriosasfera mas pouca gente (daqueles que afiam as facas contra o Vieira) falam de arbitragem, está tudo a afiar a faca no Jesus e no Melgarejo, como o ano passado estiveram no Emerson ou no anterior no Roberto.

      Até podiam ter o Messi e o Cr7, a defesa da Juve e o ataque no Bayern que iamos com o caralho logo em Outubro... não ver isso não é defender o Benfica é ser cúmplice com o sistema.

      Eliminar
    2. Umas aulas de português não te faziam nada mal... um dicionário também ajuda a saber o que é um parágrafo...
      O que tenho assistido aqui e noutros lugares é o simples deita abaixo sem qualquer alternativa ou projecto coerente... Vejo tantas opiniões contra o Vieira que devem existir muitos candidatos em Outubro. Apresenta um bom projecto e pode ser que tenhas o meu simples voto...

      Eliminar
  2. Ó pá o que é que tem Leça da Palmeira tem a ver com isto. É que não percebi.

    Sou de Leça da Palmeira com muito orgulho e benfiquista de coração aqui em Leça sofremos bem na pele o nosso Benfiquismo, mas felizmente somos muitos. Chegamos muitas vezes ás 3 da manha de 2ª feira a casa (quando os jogos são ao domingo ás 21h30)e temos que nos levantar á 6h para ir trabalhar, enquanto alguns que vivem bem perto do estádio nem aparecem.

    P.f. tira Leça da Palmeira deste filme
    JPF sócio 123919

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro JPF,

      Leça da Palmeira, tal como Cascais tem apenas um objectivo metafórico. É claro que tanto em Cascais como em Leça há grandes Benfiquistas.
      Cascais como zona rica de Lisboa e Leça como zona rica do Porto... nada mais que isso!

      Abraço

      Eliminar
  3. Estou totalmente contigo,Benfiliado.Mas o grande problema é que não vai aparecer ninguém credível.O LFV atingiu o seu princípio de Peter dentro do Benfica.Já não consegue dar mais.Mas o gajo foi rato ao se rodear com as casa do Benfica,que tem na mão.

    ResponderEliminar
  4. Caro Futebol, assistir à degradação e nada fazer é assumir também a culpa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer não à olivedesportos é nada fazer???
      O império da corrupção levou décadas a ser construído, não será em dias que será destruído...

      Eliminar
  5. Ena pá, acordaste com azia ou dormiste com os pés de fora.
    Ora diz lá, sugere, o que o LFV pode fazer para acabar com a corrupta arbitragem de um momento para o outro.Será que tens a fórmula mágica? Ou não passa de mais uma "teoria" do bota abaixo? Sinceramente não gostaria de ver este blogue alinhado ou a fazer o jogo dos corruptos como uns quantos que por aí andam.

    ResponderEliminar
  6. Pelos anos que Luis Filipe Vieira tem de dirigente no Benfica, já teve mais que tempo e oportunidades para dar um "murro na mesa" de forma suficientemente forte que puzesse em sentido algumas eminências pardas do poder político e desportivo.
    Não o ter feito configura uma outra maneira de tentar dar a volta ao problema, pela via do diálogo, da reclamação institucional, deixar para os adeptos as reacções mais
    radicais, etc.
    Talvez porque o Presidente do Benfica também é um empresário e não quer ver os seus negócios esbarrar contra algum(s) corrupto(s) que assina(m) despachos!
    A verdade é que o resultado visível tem sido quase zero!
    A corrupção continua a passear-se pelos corredores do poder e a manobrar a seu belo prazer e os títulos (que geram mais capital e mais adeptos)são curtos.
    Será que a asfixia financeira da corrupção é real?
    Que é um resultado da política de forte investimento por parte do Glorioso (e como tal uma estratégia da direcção) que os obriga a acompanhar sem terem capacidade para tal?
    Quem deve estar muito contente com a situação são os bancos, as construtoras, os empresários, dirigentes, árbitros, etc, que continuam a ver o capital a rodar!
    Eu não estou!
    Daí compreender muito bem a posição do Carlos.
    E o blogue é dele e é a sua opinião!
    Respeitemo-la e discordemos ser fôr o caso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando um homem só pode derrubar um império mafioso que em cuja sede (AR) se banqueteam deputados com «il capo di tutti capi»?
      Muita gente defende-se atacando o Vieira para mascarar o «dolce fare niente». Essa gente são os próprios benfiquistas, a maioria de um país ou não fossemos mais de 6 milhões, que tem nas mãos a possibilidade de mudar os destinos deste mesmo país e encurralar a corrupção.
      Vão às urnas e votem em consciência em vez de seguirem as indicações do patrão ou do padre da freguesia.
      Vejam só em quem votaram, só como exemplo entre muitos: Paulo Portas, Ministro dos Negócios Estrangeiros que se abotoou com milhôes na negociata dos submarinos cujos documentos, segundo relata a imprensa de hoje, pura e simplesmente desapareceram.
      Possivelmente a culpa é também do Vieira.
      Acordem!

      Eliminar
  7. Aqueles sabichões que pensam que acabar com o sistema é uma coisa fácil e rápida e que o LFV já o podia ter feito deviam ler, e perceber, o que alguém que sabe mais sobre o Sistema do que todos os portugueses juntos, Marinho Neves, diz:

    "Só quem não conhece o sistema pode aceitar uma atitude como a do Paulo Cristovão. Tive dezenas de casos de corrupção comprovada e nunca aconselhei o Sporting a agir através da denúncia. Combatemos por dentro e em silêncio e fomos campeões. É uma questão de inteligência e atitude. Conhecendo o sistema sabia que iria prejudicar em muito o Sporting, no presente e no futuro. Só derrubando todo o sistema seria possível levar avante qualquer tipo de denúncia.
    Nem o Apito Dourado sortiu efeito que fará uma armadilha de pacotilha. Os árbitros estão protegidos. O próprio actual presidente da FPF foi apanhado nas escutas e quem pensar que com um depósito em nome de um árbitro pode acabar com a corrupção não sabe a quem está entregue o nosso futebol. De uma coisa tenho a certeza, o Sporting que se cuide porque vai pagar por tudo isto. É o que tem acontecido a todos que tentem denunciar a corrupção".

    Perceberam ou querem um desenho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Manuel, uma data:

      16 de Março de 1974. Depois disso era impossível a revolução, no entanto!

      Eliminar
    2. Caro Carlos, não comparemos o que não tem comparação. Não temos militares entre nós nem isso seria possível se o tivéssemos. Isto é um novelo muito mais difícil de desfazer.

      Já viu o esforço de dezenas de anos que o Estado italiano (policia, políticos, juizes, povo) tem andado a fazer para lutar contra a máfia no seu país? Partindo daí pode ver as dificuldades para desfazer o novelo. O Marinho Neves tem toda a razão.

      Irá cair, mas através de acontecimentos externos, como acontece actualmente com a crise financeira. Os benfiquistas não podem é acusar pessoas de inacção que não podem fazer muito mais do que aquilo que fazem. Do que essas pessoas necessitam é de todo o nosso apoio e não de facadas nas costas.

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!