sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Amanhã joga o Benfica... ou será o Benfica?


Amanhã, pelas 20h15m no Estádio da Luz vai dar inicio à época 2012/2013 o Benfica... ou talvez o Benfica.

Sinceramente, não estou nada esperançoso para a época que se adivinha porque nem o Benfica nem mesmo o Benfica me parecem com grande força mental para ultrapassar os obstáculos que nos vão colocar. 

O Benfica está cansado de lutar e o Benfica está a lutar contra o Benfica. 

Se eu fosse arbitro português e corrupto (desculpem o pleonasmo)  até 'comia' a fruta num dos pilares da ponte 25 de Abril, ou 'Sobre o Tejo' (ou Salazar para os lagartos e andruptos) à vista de toda a gente antes de ir roubar o Benfica ou o Benfica ao Estádio da Luz tal a impunidade que sentiria.

"Não responder a provocações" é o lema do Benfica enquanto "que se lixe o Benfica o que importa é o Benfica" é o lema do Benfica e assim deixamos os inimigos do Benfica em roda livre para roubarem o Benfica mesmo parecendo que são amigos do Benfica.

Há uns dias atrás escrevi um post acerca do eixo Cascais-Leça da Palmeira e tudo indica que tenha razão. Se é certo que o Presidente está castigado o facto de nenhum elemento da direcção ou seja lá quem for venha responder a todos os dislates  que se escrevem ou até insinuam não augura nada de bom, apenas politicamente correcto.

É caso para dizer: Estamos fo#i#o$... e amanhã, cerca das 22h00 quando alguém com responsabilidades que agora se mantém calado que nem um rato, vier mostrar a indignação pelo roubo que se passou no jogo, aí não me juntarei aqueles que dizem que falta Benfica ao Benfica, juntar-me-ei a todos os que estão fartos destes 'Benficas' que se degladeiam alarvemente em busca da luz das câmaras, do rasto dos microfones, enfim,  das mordomias do poder e aí, meus amigos pode ser que o Benfica que não os 'Benficas' que se falam, o Benfica do povo,  saia do anonimato e possa tomar as rédeas do nosso clube.

Esse é o meu desejo. Esse e o de estar enganado e amanhã espetar 5-0 aos pedreiros-submissos. 





10 comentários:

  1. Acho que juntaste um terceiro benfica à equação...
    Mas seja qual for o benfica que jogue, o que interessa é que vença o benfica!
    Abraços Carlos.

    ResponderEliminar
  2. Que pensam desta sugestão - que sejam mudados os estatutos para que os membros da direcção democraticamente eleitos só se possam manter em funções se executarem todas as sugestões que todos (mas mesmo todos) os sócios e simpatizantes possam fazer durante os respectivos mandatos?
    Desta forma matavam-se 2 coelhos com uma paulada - mantinha-se a democracia e todos os Benfiquistas andariam satisfeitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado! Apoiado! Isso sim é a verdadeira democracia!
      Porque é que eu nunca me lembrei disso antes?

      Eliminar
  3. ...e nem foi preciso recorrer à "fina ironia".
    Aliás, por falar em "fina ironia", tenho reparado ultimamente que, na sequência do "infurtúnio" Dusseldorf, muito benfiquista tem recorrido à "fina ironia" para acusar outros benfiquistas de estarem a portizar o Benfica.
    Sou só eu a ver aqui uma incongruência? Acusar outros de terem entrado num processo de andradização com recurso à "fina ironia"? Fodasse!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem ironizado caro DeVante! Uns dizem que estamos a ser portizados, outros que é a sportinguização, outros ainda que é belenização. Enfim, é só escolher. A demagogia inspira muita gente.

      Outros dizem que antigamente no 3º anel é que era bom, que o espírito de 1910 (ou seria 1918?) já se perdeu e que estamos a caminho do 1984 de Orwell!

      Agora é o JJ que não devia brincar com coisas sérias, não pode usar a ironia ou o humor com os jogadores ( é um mau exemplo de liderança, dizem os especialistas da liderança) e apenas os sócios e adeptos o podem fazer. Chamam a isso concorrência desleal! E isso não é permitido no Benfica porque o fundador do Benfica nunca o fez. Era um homem sério e por isso tinha bigode!

      Tanta hipocrisia junta! O fim do mundo em cuecas está próximo! Protejam-se!


      Eliminar
    2. É precisamente isso, hipocrisia!
      Sim, bom era no tempo pré Colombo, onde se podia assar entrecostos ao ar livre e bebericar um tinto pelo gargalo do garrafão.
      Eh pah, nunca mais é sábado!

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!