quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mestre Pinto, a fraude.



Quando começo a escrever um post, normalmente escolho logo uma imagem que o possa ilustrar, depois coloco o titulo e começo o texto. Por vezes o titulo é trocado no final do texto. 

Decidi escrever sobre Pinto da Costa e sobre a sua fraudulenta influencia sobre o poder e ao procurar uma imagem encontrei esta que já tinha gravado há uns meses numa pasta própria para estas coisas, não sabendo por isso de onde provém mas ela é de tal forma ilustrativa do que penso acerca da personagem que me atrevi a colocá-la aqui.

Tal como Professores Mambos e outros curandeiros e vendedores de banha da cobra, Mestre Pinto reclama poderes que não tem enganando incautos que acreditam em poderes sobrenaturais da personagem.

Mestre Pinto é apenas um espertalhão que tem vivido (e enriquecido) com base numa teia de influencias de forma  piramidal arquitectada em cima da fraqueza dos adversários e de um poder corrupto que teme a sua pseudo-influência. 

Recordamos que Mestre Pinto fez a sua ascensão à Presidência do clube através do rapto de toda a equipa de futebol, isto numa altura em que o poder politico estava minado pela saída de um PREC com uma descolonização traumática e de uma primeira intervenção do FMI com grandes sacrifícios dos portugueses.

Mestre Pinto que na semana passada nos brindou com uma dissertação acerca de eleições é uma sumidade nesse assunto. Ele de facto já disputou muitas mas na realidade nunca ganhou nenhuma. As únicas eleições livres e democráticas que o individuo disputou foram: o referendo da Regionalização onde tirando algumas freguesias do concelho do Porto o próprio distrito votou NÃO, um NÃO que teve o som de bofetada no maior defensor da regionalização que segundo se constava na altura tinha sido quase uma imposição do Mestre Pinto ao pouco convicto socialista Guterres e que só a sabedoria politica de Marcelo Rebelo de Sousa em entalar o PS é que conseguiu que o desejo de ainda mais poder de Pinto da Costa fosse a referendo com o resultado que se viu.

Depois Pinto da Costa resolveu finalmente disputar umas eleições de forma descarada tal não era o medo de perder o maior aliado de sempre, a Câmara do Porto e a certeza quase pornográfica de que ali, ninguém ganhava contra ele. Lança-se ao lado do fantoche socialista, escolhido a preceito, na campanha contra Rui Rio e perde estrondosamente naquela que ainda hoje é a derrota que mais lhe doí e a prova disso é que passado tantos anos ainda continua a chorar e a falar da falta de 'carinho' da C.M.P. No dia seguinte às eleições, quando a escumalha escalada se preparava para dar o golpe final na democracia portuguesa perseguindo o eleito pelos portuenses, aconteceu, segundo se diz, um telefonema de um Dragão de Ouro que o obrigou a dar a ordem de recolha dos cães. Esteve em causa a democracia.

Depois disso e de forma mais discreta perdeu novamente no Porto e curiosamente (ninguém falou nisso) teve uma derrota vergonhosa em Matosinhos onde o seu cão-de-fila acabou em terceiro lugar. 

Depois disso nunca mais vimos aqueles beija-mãos degradantes dos dirigentes dos principais partidos portugueses ao Papa do Norte como ele gostava de ser chamado. Depois dessas derrotas o seu poder passou a resumir-se ao dinheiro que conseguia distribuir pelos canais de corrupção que geria, desde a prostituição, feminina e masculina (há muita paneleiragem no meio) e o tráfico de influência a nível futebolístico. 

O processo Apito Dourado nasce numa presunção errada: Com aquelas derrotas Pinto da Costa estava morto e enterrado, esquecendo os mentores que a celebre frase 'Following the money' se aplicava na perfeição a este caso e com o muito dinheiro gerado com transferências fraudulentas o poder de Mestre Pinto estava cada vez mais acantonado no futebol e na justiça e que nunca alguém com tanto dinheiro e um exército-de-cães-de-fila disponível seria condenado por Juízes que todos os dias levavam os filhos à escola pelo meio de macacos ostensivamente  colocados ou bebiam o seu 'cimbalino' ao lado de 3 ou 4 armários saídos do ginásio e arregimentados pelo Bruno Pidá, essa excelente pessoa. 

Mestre Pinto é uma fraude e o seu poder advém somente do dinheiro que tiver para comprar favores e não é preciso ser adivinho para saber que, quando o 'guito' faltar 'eles' vão pendurá-lo mais depressa pelos pés no topo do Estádio que os italianos fizeram com Mussolini.

Queremos derrotar o fraudulento Mestre Pinto? Ataquemos a fonte do seu poder: o dinheiro!!!

Só uma adenda a este post que já vai longuíssimo: Acaso os Aliados ganharam a guerra atacando o Hitler, ou começaram por atacar as suas divisões blindadas na Normandie? Acaso a guerra fria foi ganha com a conquista de Moscovo ou com a queda dos aliados periféricos? 

Se o Benfica quer ganhar a guerra da verdade tem de esquecer Mestre Pinto e atacar os aliados sejam eles árbitros, jornalistas, políticos. Nunca conseguiremos atingir o topo da Pirâmide sem partir umas pedras na base!

27 comentários:

  1. Os meus parabéns, Carlos. Na minha opinião, este foi o melhor post que fizeste. Em poucas palavras, resumiste tudo! E como eu gosto de síntese!

    "Mestre Pinto é uma fraude e o seu poder advém somente do dinheiro que tiver para comprar favores e não é preciso ser adivinho para saber que, quando o 'guito' faltar 'eles' vão pendurá-lo mais depressa pelos pés no topo do Estádio que os italianos fizeram com Mussolini"

    Exactamente! Por isso, segundo as últimas notícias, sempre que se move, ele anda sempre rodeado de "capangas" dentro do carro em que vai, e num carro atrás! À boa maneira siciliana, de Palermo!! Para quem tem a consciência limpa.......!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até Al Capone (atenção que o Albert era um cavalheiro comparado com o andrupto mor) foi apanhado.

      Chegará o dia...


      Eliminar
  2. Camarada Carlos, obrigado pelas tuas palavras!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Carlos Alberto por este post pois vai de encontro ao que venho também defendendo...a corrupção combate-se acossando os Corruptos com inspecções financeiras..

    O Bimbo-Mor anda nervoso porque o "guito" lhe começa a falhar e sem ele os cães vadios que por aí andam a vender-se por qualqer osso roído vão logo á procura de quem lhes coloque um prato de restos de comida á frente.

    Obs: Irei de seguida colocar de novo o comemtário que fiz sobre "O Saco Azul" em destaque, pois esse Post completa o teu post na perfeição e acho que os Benfiquistas devem estar informados como o Sistema do Saco Azul funciona

    ResponderEliminar
  4. O SACO AZUL…

    O Saco Azul (que nome tão bem atribuído), serviu durante anos para alimentar toda a Fruta, Chocolates, Viagens ao Brasil, Quinhentinhos, Colégios dos filhos dos árbitros, substituição de dentaduras a Avençados do Apito, etc. Era através dos fundos desse Saco que se alimentavam e alimentam ainda uma série de corruptos, de Bobys e Tarecos dos nossos “mérdias” e de toda a corja corrupta ligada ao Apito
    Com o aperfeiçoamento do nosso sistema fiscal, os corruptos começaram a ter alguma dificuldade em gerir o Saco Azul em terras Lusas. As Finanças não perdoam e sendo um dos melhores sistemas a funcionar em Portugal, começaram a criar algumas dificuldades aos Andruptos. As Viagens através da Cosmos, os presentes em Ouro de Gondomar e outros esquemas ficaram com o “rabo” a descoberto.

    Em virtude disto, o Saco Azul teve que emigrar para outras paragens e deve andar sedeado nalgum Paraíso Fiscal ou nalgum País da América do Sul.
    As necessidades actuais de alimentar o Saco Azul com fundos suficientes, fazem com que os Andruptos se vejam na contingência de empolar as suas transferências, de modo a que os fundos saiam legalmente de Portugal e ao chegar a um qualquer País da América do Sul sejam distribuídos pelos diversos intervenientes: Clube Vendedor, Comissionistas vendedores (nalgumas vezes os próprios Presidentes do Clube Vendedor), Agentes do jogador, etc. O remanescente vai para encher o Saco Azul.

    A ligação dos Andruptos a Juan Figger e ao C.A Rentistas do Uruguai, clube propriedade desse empresário, serve na perfeição a este propósito, pois permite-lhes ter um Agente de confiança que sirva de distribuidor dos fundos das Transferenciais pelos diversos intervenientes e pelo…Saco Azul.

    Através dos fundos desse Saco Azul qualquer Avençado do Apito,Paineleiro, Observador, etc chegava a um destino de férias onde, longe de Portugal, era remunerado pelos serviços prestados em terra de Sua Majestade “O Papa”, através de compras, excursões e outros presentes.

    Basta analisar as últimas Transferências efectuadas pelos Andruptos para nos apercebermos da aflição com que andam para transferir fundos para o Saco Azul…o caso Danilo e Alex Sandro são disso um exemplo, pois acabaram por pagar um valor substancialmente mais elevado do que o Clube pedia ao SLB, permitindo assim a saída legal dos fundos do nosso País e a sua posterior distribuição de modo a “atestar” o Saco Azul.

    Tudo isto corria às mil maravilhas, enquanto existiam altas transferências anuais e as Contas do Corruptos andavam equilibradas mas, de repente, o mercado mudou e ninguém está disposto a pagar os elevados valores solicitados por Bonecos Verdes Insufláveis e demais “gatos” que andavam a tentar vender por “lebres”, com a ajuda dos avençados dos “mérdias”, dos paineleiros e de outros Bardos do Sistema.

    E assim de repente a FiFA investiga Juan Figger e o C.A. Rentistas e os Andruptos começam a ter dificuldades de Tesouraria…todos os sacos têm um fundo e o Saco Azul não é excepção.

    Paineleiros, avençados do Apito, Observadores, mérdias, etc continuam a pedir os habituais favores e os Andruptos já não conseguem apagar todos os fogos…a nau mete água e o “Ti” Menezes de Gaia, A Olivedesportos e outros financiadores habituais estão também com dificuldades de Tesouraria, não podendo socorrer o corrupto-mor. Toca de ir pedir ajuda ao Relvas pois a RTP é um buraco sem fundo e aguenta tudo…daí a necessidade de nós Benfiquistas estarmos atentos ao que se conspira na sombra dos bastidores…

    Para que tudo terminasse na perfeição, seria urgente que as nossas Finanças iniciassem uma pesquisa sobre o destino dos fundos das transferências e a mesmo tempo tivessem um acordo com as Finanças de outros países da América do Sul, a exemplo do que já existe com a Suíça e o Luxemburgo, para que se saiba o destino e distribuição desses fundos saídos da Tesouraria do CRAC (Clube Regional Assumidamente Corrupto)

    Mas uma coisa é certa em qualquer crime: “Follow the Money” ….e descobrem-se os corruptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo valor que eles aceitaram pelo Alvaro '5 segundos' Pereira parece que o saco começa a ficar vazio.

      Muito bom este texto, vai virar postadela. ehehehe

      Abraço


      Eliminar
  5. E todos os benfiquistas têm um papel importante porque são eles que indirectamente financiam ou legalizam socialmente muitos dos negócios sujos. Mas há pessoal que continua a visitar sites e a comprar jornais encabeçados for fantoches do sistema e ao mesmo tempo só sabem reivindicar acções da direcção mas eles não fazem nada!

    PS: Estou farto de ouvir sócios do Benfica a queixarem-se dos estatutos mas não vejo ninguém a fazer nada para os modificar. Mais uma vez é visível que alguns só sabem falar mas fazer... nada!

    ResponderEliminar
  6. Soberbo post sem dúvida e a apontar a um lado da questão que muita gente não pensa, tirando os tentáculos do polvo este irá limitar-se a cuspir tinta sem já conseguir agarrar seja o que for.

    ResponderEliminar
  7. Brilhante Carlos,

    Como eu já defendi, o Benfica precisa de um género de detective que ande em cima dessas tais pedras da pirâmide, pois assim sabe de ante mão o que se passou e que se vai passar. Informação é poder.

    Na entrevista de Marinho Neves ao Cabelo do Aimar ele explica muito bem como se faz.

    Não vale a pena esperar pela justiça que essa nunca vai existir, alias vai apenas quando ele já não tiver poder, até lá não há justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem detective precisamos... precisamos é de alguém que incomode o sistema.


      Eliminar
    2. Mas olha que saber o que vai acontecer e saber defender disso incomoda muito.

      Marinho Neves consegui com as suas informações fazer com que o LOL fosse campeão, apenas porque o sistema não consegui surpreender.

      Eliminar
  8. Já ando há anos a bater na mesma tecla - Benfiquistas não subscrevam a SportTV, não comprem pasquins, não vão aos outros estádios e re-encaminhem todas estas poupanças para os jogos da Luz.
    Ninguém liga pevide. O próprio Pedro Guerra apela às casas das regiões para onde o Benfica vai jogar para irem ao estádio em massa. O sugeito pensa que só ele é que sabe - problema dele que infelizmente acaba por afectar o meu clube.
    Os pretos da Àfrica do Sul foi financeiramente que derrubaram o aparteide.
    O carcanhol sai sempre vencedor - não querem acreditar, paciência.
    Posso garantir que toda esta escumalha que pactua com a corrupção nem entra em minha casa nem eu vou à deles - já há uns bons anos. Quantos Benfiquistas podem dizer o mesmo com honestidade?
    Parem os queixumes e passem a fazer o que tem de ser feito (atenção nada de violência - a violência é crime e não acredito que a solução possa ser por essa via).

    ResponderEliminar
  9. Com o dinheiro do povo o corrupto do F,C.PORTO conseguio ter uma parceria com o autarca de VILA NOVA DE GAIA.
    Pinto da Costa falou este domingo na cerimónia do 10º aniversário da inauguração do complexo de treinos portista, que decorreu à margem do jogo de apresentação da equipa B do FC Porto frente ao Celta de Vigo, que teve lugar no Estádio Luís Filipe Menezes.
    "Todo este empreendimento é motivo de regozijo para nós. Depois de tantas tentativas de implementar este centro de estágio no norte do País, foi por iniciativa do doutor Luís Filipe Menezes [autarca de Gaia] que partimos para esta boa aventura que se pautou numa parceria de sucesso", disse Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Gaienses começam a revoltar-se com isso, amigo Orlando.

      Eliminar
  10. Este post merece ser divulgado o mais possível por todos os meios. Devia inclusivamente ir ter 'as mãos de algum jornalista de investigação estrangeiro que quisesse esmiuçar estes casos e khe desse o devido tratamento jornalístico . Que a inspecção de fi ancas cumpra o seu dever.
    Amart

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando li jornalista de investigação pensei que o meu caro Amart estava a pensar na sonda que está em Marte mas depois li a palavra estrangeiro e aí já fazia sentido.

      Abraço

      Eliminar
  11. Tudo o que rodeia a "Torre de Cristal" e arredores, é terra armadilhada, pior que os campos da Colombia. Começando logo no Airpt.Sá Carneiro por aqueles que controlam as entrada de estrangeiros,e estou a falar dos jogadores e familiares vindos da América do Sul,e passando pelas " turistas acidentais do sexo feminino" com visto de permanência para 90 dias, que acabam invariávelmente por desaguar nos bares e discotecas do adjunto do Mestre Pinto, passando pelos edis municipais já mencionados, pelos politicos, este "mestre da treta" e declamador falhado, tem conseguido passar pelos intervalos da chuva com alguma perícia e muita sorte. Mas a sua hora há-de chegar, e nesse dia vou fazer como disse Napoleão Bonaparte...
    "Bebo sempre champanhe; na vitória para celebrar e na derrota para me consolar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecendo os dentinhos de Marfim!!!

      Eliminar
    2. ...q serviram para fazer os pivots do proença,eheheh!

      Eliminar
  12. "Nunca conseguiremos atingir o topo da Pirâmide sem partir umas pedras na base"!
    Carlos não são pedras são CALHAUS e dos grandes, por isso ainda vai demorar o seu tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de bater com mais força... ou com muita água mole!!!

      Eliminar
  13. O mal foi a de uma série de Dinossauros que acharam que poderiam estabelecer o Kalifado de Contumil e confundiram regionalização com submissão a Corrupto..

    ResponderEliminar
  14. A minha opinião é a de que o Benfica não deveria renovar com a Sporka Tb mesmo que isso não nos traga inicialmente as receitas esperadas.

    É fundamental colocar o Sistema em problemas e a saída do Benfica terá como consequência a desistência de 100 a 150.000 assinantes, que acrescentado ás desistências motivadas pela crise económica levariam a Sporka Tb para níveis de assinaturas que não garantem lucro e que colocam o que resta do Grupo Oliveiredo em questão.

    È preciso dar uma pedrada no charco e o meu apoio a esta Direcção do Benfica, apesar de todos os tiros nos pés que tem dado como o do apoio ao "facturas", irá ficar dependente do que se fizer em relação a este dossier.

    Gostaria também aqui de mencionar que alguns partidos politicos, sempre tão solicitos a falar contra os monopólios e contra a iniciativa privada, metem o rabo entre as pernas no que respeita ao monopólio dos Direitos "telebisibos"...parece afinal que há bons e maus monopólios, dependente de quem paga aos avençados, mérdias e paineleiros.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!