quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ser sério.




Se Artur não tivesse errado o Benfica ganharia o clássico?

Dois clamorosos falhanços marcaram o clássico da Luz: o indesculpável erro de Artur que deu o segundo golo ao FC Porto e a perdida de Cardozo a 13 minutos do fim.

Mas, sem esses dois falhanços, o Benfica teria ganho o jogo? Duvido. Sem o erro de Artur, talvez o Benfica não marcasse o segundo golo. Aliás, os dois golos do Benfica surgiram como resposta aos golos do Porto. O Benfica reagiu a esses desaires como um animal ferido, e as bombas de Matic e Gaitán foram explosões “de raiva”.

E a perdida de Cardozo? Se ele tivesse marcado, o Benfica ganharia o desafio? Também não sei. Vendo-se a perder, o FC Porto atirar-se-ia loucamente em busca do empate, e o jogo não acabaria como acabou: num duelo chato a meio campo.

Sobre o falhanço de Cardozo, que tanto desesperou Jesus e os benfiquistas, há sobretudo que tirar o chapéu ao guarda-redes Helton – o qual, com uma agilidade de gato, tocou com a ponta dos dedos na bola, desviando-lhe a trajectória e cortando-lhe o efeito, que a levava direitinha para as malhas.

Quanto ao jogo, ficou claro que, para o FC Porto, as vitórias alcançam-se vencendo a batalha do meio campo. Assim, povoou o meio campo da Luz com uma floresta de pernas e de músculos, onde era muito difícil trocar a bola, obrigando o Benfica a jogar o tal futebol directo que irritou Vítor Pereira.

Mas essa aposta no meio campo, se dificulta muito a vida aos adversários, também limita a própria equipa do FC Porto, roubando-lhe agressividade. Note-se que Artur não fez uma única defesa durante os 97 minutos de jogo, e os dois golos do Porto resultaram dos dois únicos remates à baliza, ainda por cima em lances fortuitos.
José António Saraiva 




Podemos não gostar da personagem mas que fez uma analise séria, lá isso fez, já outros...


7 comentários:

  1. 'E a perdida de Cardozo? Se ele tivesse marcado, o Benfica ganharia o desafio? Também não sei. Vendo-se a perder, o FC Porto atirar-se-ia loucamente em busca do empate, e o jogo não acabaria como acabou: num duelo chato a meio campo.'

    Tem razão, o jogo não acabaria como acabou. O FCP a atirar-se loucamente em busca do empate, levava outro. Tinham que mandar a ' floresta ' abaixo. Em contra-ataque, mais depressa faria o Benfica o 4-2.

    ResponderEliminar
  2. Analise seria??? Lol..tu realmente so consegues ter piada quando nao tentas.Futorologias destas?? Eu tambem posso dizer,se Matic nao tivesse marcado o golo que marcou o porto tambem nao marcava o 2 e depois o garay tambem nao...mas que raio de analises sao estas?

    Olha ele que diga qualquer coisa sobre isto,ja que mais ninguem na puta da comunicaçao social fez http://www.youtube.com/watch?v=xg-1JS7LW-c&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São análises. Uma análise é uma leitura sobre os factos. Os factos são conhecidos, a análise é uma elaboração a partir daí. Toda a análise é especulativa, pois não se cinge aos factos mas constroi uma teoria à volta deles. Eu posso ou não concordar com ela, agora que ela tenta ser equilibrada e que é séria, disso não me parecem haver dúvidas.

      Eliminar
  3. Em resposta a um texto teu, chateado que nem um perú de véspera e de cabecinha muito quente e a chispar fogo pelas orelhas, mal cheguei a casa, escrevi o seguinte:



    "E porque não nesta, caramba?! Vês alguém à tua frente?!

    A equipa do clube condenado por corrupção, veio nitidamente com a intenção de jogar no erro do adversário, conseguiram-no e ainda tiveram a sorte do jogo pelo seu lado!

    E é indiscutível que também sabe jogar à bola. Muito em especial, neste seu elástico esquema táctico, em 4-5-1 defensivo.

    Agora resta-nos esperar e dar a volta à 'proençada' que nos está, já preparada, para Braga (isto se não nos sacarem pontos com o Moreirense!)."

    Hoje, passadas que são 72 horas, se fosse 'fazedor de opinião', voltaria a repetir as mesmas ideias chave, dando-lhe as mesmas roupagens, com os pormenores de que não me socorri e que todos vós conheceis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Off:Agora "eles"já não têm dúvidas.Os brácaros foram de c***!!!
      Amanhã vão apostar TUDO no soisa!!!Uma apintagem "à maneira"deve dar-lhe direito a uma final europeia!
      CARREGA BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  4. Esse lagarto tem alguma razão mas esqueceu-se de um lance que, na minha opinião, foi ainda mais flagrante. O lance em que o Salvio em vez de passar a bola ao Cardoso, que estava sozinho em frente à baliza, tentou chutar e rematou para o Helton.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!