domingo, 6 de janeiro de 2013

Geniais



Na véspera de ano novo tinha aqui escrito qual era a minha ideia para melhorar a marcação dos cantos pois como tinha já afirmado em Novembro, é uma coisa que me tira do sério.

Ora Jesus, que é um génio e que por isso é ele o treinador do Benfica, arranjou uma solução muito mais radical: 
- "Treinar cantos na passagem de ano? Nããã, isso é para meninos e bloggers armados em espertos... a solução passa por mandar o Cardozo marcar os cantos, isso sim é inovador" terá pensado Jesus e a verdade é que a realidade lhe deu razão, nunca nos me passaria pela cabeça, a nós humildes mortais, colocar o Cardozo a centrar cantos para o 'gigante' Gaitan marcar com um golpe de Kung Fu!!! Simplesmente genial.

Outro Génio foi o Artur... o inteligente brasileiro sabe ler a tradição e viu que para o Benfica ser campeão, o Estoril tem de marcar um golo na condição de visitado por isso decidiu oferecer um  aos canarinhos. Ele já tinha tentado uns minutos antes mas o avançado não foi suficientemente rápido então pensou: - "Olha vou fazer um volei aqui para a cabeça deste estorilista que assim não  há hipótese de ele falhar." E não é que resultou mesmo. Quando estivermos no Marquês a festejar lembrem-se do 'volei' que cumpriu a tradição. Genial também ele.

Quer dizer, para cumprir mesmo, mesmo a tradição, o Benfica tinha de marcar um golo através de um jogador coxo e cheio de parafusos (vénia ao enorme Mantorras e ao seu mártir joelho)  mas parece que em Lisboa só há dois desses, e um é venezuelano e já estava novamente a dormir e o outro foi visto na Mealhada a caminho do Porto e nenhum é do nosso plantel por isso fez o que se pôde. 

Termino com os meus cumprimentos ao Bitinho com a convicção que na próxima jornada também teremos um adversário tão difícil de derrotar como este.





3 comentários:

  1. Carlos, o que levo deste jogo são três coisas:

    - D10S, voltou;
    - JJ, disse a frase da sua vida;
    - Gáitan.. ca fdp, se este gajo quisesse..

    Viva o Benfica :)

    ResponderEliminar
  2. Cardozo pela forma como bate nas bolas é interessante...mas se tivéssemos alguém que batesse tenso como ele seria melhor, pois devido á sua altura é mais uma ameaça á baliza adversária!

    Gaitan é fantástico, isso já nós tínhamos percebido logo na sua 1ª época!

    ResponderEliminar
  3. Gaitán é de outro nível...não fica a dever nada a ninguém...mesmo ninguém!
    É um jogador com tantos pontos fortes...tantos...velocidade, técnica, drible e visão de jogo (passe para Lima).
    Estivesse ele nos corruptos e seria o melhor jogador do campeonato...mas como não é a "galinha do vizinho" vêm-me com a estória "se quisesse"...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!