segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A esperança lagarta ou justiça Divina?

"É prá segunda, se faz favor..."


Alberto do Rosário (?) - "Quem?" Pergunta o amigo leitor pouco dado a conhecer gente irrelevante, um lagarto que escreve coisas rastejantes no Record, portanto sem nenhuma importância, que não seja  podermos auscultar o sentimento mais submisso da elite botafoguense do Lumiar.

Escreve lagartamente o Rosário hoje que "A esperança nunca morre, a dos sportinguistas renasce em Jesualdo Ferreira.". (parem lá de rir que isto é um post, daqueles sérios)
Tenho por norma respeitar a inteligência alheia por isso não acredito que este Rosário sinta mesmo o que está a escrever.

Quem escreve num jornal devia ser obrigado a saber o elementar sobre o que escreve e o elementar sobre Jesualdo é que em 3 grandes clubes que esteve foi despedido em 2 (Benfica e Panatinaikos) sendo responsável pelos piores resultados de sempre dessas equipas e apenas teve sucesso - interno com tudo o que isso (pouco) significa - nos andruptos. O Rosário tinha obrigação de saber que o Braga só deu o salto para um outro patamar com a primeira conquista relevante da sua história (a Taça Intertoto) quando o Juju saiu e para lá foi o 'filho de Deus' da Reboleira.

Sendo um lagarto básico, já terá certamente usado a expressão "ao menos nunca ficámos em 6...º", assim sendo como pode não saber que o homem de quem têm tantas esperanças está intimamente ligado a esse momento?

É óbvio que  Juju foi escolhido porque está ligado aos andruptos e porque ganhou um ódio visceral ao Benfica... essa é a esperança deles mas essa é, na verdade, o seu fardo:
Jesualdo pepsodent Ferreira há-de ficar ligado à pior classificação de sempre da lagartagem!

Deus é justo.

16 comentários:

  1. Sendo um lagarto básico, já terá certamente usado a expressão "ao menos nunca ficámos em 6...º",

    Q que não invalida que venha a usar a expressão " menos mal, ao menos ficámos em 6º..."

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Estará por meses uma nova e orgulhosa expressão?
    "ao menos já competimos em todas as provas profissionais"

    ResponderEliminar
  3. Esqueceste-te do pontapé que o Juju levou também em Malaga...

    ResponderEliminar
  4. Bom, o que os andrades e a banca estao a fazer ao sporting nao passa de uma antecipacao do que a UEFA de Platini (olha que outro) ja tinha preparado.
    O sonho do corrupto frances e fazer uma liga europeia em vez dos campenatos nacionais, funcionando as ligas nacionais como campeonatos regionais, ou sengundas ligas.
    Claro que o plano passa por so ter as equipas mais fortes e que dao mais lucros na primeira liga europeia. Obviamente que Portugal tera muita dificuldade em ter equipas inseridas nesta liga, devido a todo o tipo de pressoes dos paises mais fortes ( que a bem dizer sao todos).
    Mas, o Benfica e incontornavel, por historial, massa adepta e capacidade de gerar receitas. Mas o nosso pais tera muitas dificuldades em conseguir meter e manter outra equipa numa liga dessa magnitude, por isso tambem o porto tenta destruir o sporting( que afinal de contas tem a segunda massa adepta e gera mais receitas televisivas).
    Penso que o Benfica se deve manter a leste de tudo isto, nao tentar aproveitar-se das dificuldades do sporting, por razoes subtis mas importantissimas no futuro.
    Devemos isso sim, tornar o clube o mais ecletico possivel e abrir o maior numero de modalidades para o sector feminino e tambem na formacao, atitudes que no meu entender explorariam melhor o enfraquecimento do sporting e fariam a massa de adeptos crescer ainda mais, pois iremos necessitar ser realmente monstruosos para subreviver na Europa de um futuro ja muito proximo.
    Ah, e deveriamos de criar um Benfica C formado essencialmente por juniores e que competiria na na segunda liga B, uma vez que vamos ampliar o Caixa futebol campus e iremos necessitar de apostar ainda mais na formacao, nao podemos correr o risco de perder jovens valores porque o cume da piramide ( equipaA e B) e muito estreita para receber os produtos dos nossos escaloes inferiores.

    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizer?

      Rareiam os que lêem para além do óbvio. Sejas lá tu quem fores meu caro homónimo virtual!

      Absolutamente de acordo.

      Eliminar
    2. Sobreviver em vez subreviver.:-)
      E ja agora aproveito para acrescentar que se deve de tentar optimizar ao maximo a Benfica tv.
      Provavelmente, na medida que o clube cresce, tavez se venha a justificar um segundo canal do clube. A qualidade das transmissoes tera que melhorar muito para atrair mais jovens para as modalidades e tambem para prender mais espectadores. Tente-se aprender com as transmissoes de hoquei no gelo e aplique-se ao nosso hoquei em patins, que e uma modalidade espetacular mas que nao tem sido bem explorada pelas tecnicas de transmissao. O mesmo para o basket, mais uma vez o exemplo americano se aplica. Em suma, subir o nivel de qualidade e primordial mas, para mim existe um campo em que a Benfica tv deveria de apostar de forma concisa, um espaco com programas infantil e juvenil de altissima qualidade, com o intuito de se tornrem programas de culto no imaginario de criancas que se tornarao adultas. Facilmente se percebe as razoes, e se a sociedade usa televisao para nos impigir produtos e condicionar opinioes, nao vejo porque nao deveremos fazer o mesmo para desenvolver pessoas saudaveis e com valores de verdadeiro desportivismo, se ficam inevitavelmente Benfiuistas para toda a vida...cereja em cima do bolo:-)
      Se nao tem meios, facam uma parceria com alguma empressa japonesa e inventem um Dragonball com contornos desportivos e cores vermelhas...lolol, soude uma geracao mais velha, e nao gostava de ver, mas que puta de loucura que aquele cartoon despertou em criancas,' jovens e adultos.

      RADIO BENFICA

      Eliminar
  5. E desceu o Silves FC, delegaçao lagarta aqui do Algarve no inicio de carreira, coisa da qual ninguém fala, irá descer com outra equipa(??) no fim da miserável carreira como treinador principal?

    ResponderEliminar
  6. Os lagartos estão ao nível de um Rio Ave, Naconal, etc... não têm adeptos. Nunca tiveram.

    ResponderEliminar
  7. Deus é justo?
    Dasse! e a corrupção que não vai dar com os cornos no inferno, hem?????
    ou à Vieira: hum? hum?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tinha de começar por qualquer lado. LOL

      Eliminar
    2. Pois o Vieira é mau, mas tu, a troupe dos 13% e o gang dos petardeiros é que são bons. Pontos de vista. lol
      No teu caso em vez do "hum?hum?", é mais oinc oinc, que é o que a tua espécie faz.

      p.s. Os petardeiros que se preparem, pois vai ser criminalizado o lançamento dessa merda.

      Rammstein

      Eliminar
    3. Ó "anónimo rammmstein", e se fosses à merda?
      antes de acabarem com os petardeiros, não há um que ao menos faça alguma coisa de jeito e te enfie um pelo cú acima, mas aceso, claro!

      Eliminar
  8. Como lagarto basico não está mal pensar assim!!!!!

    ResponderEliminar
  9. O desespero leva à loucura, não sem antes vir a fase da idiotice ...

    qualidade inata na maior parte dos lagartos.

    ResponderEliminar
  10. Se Deus fosse justo, diria se existisse, já teria levado à sua presença, para não se afastarem, o javardo intruja que faz hoje mesmo 3 anos, fez uma promessa vã à foto do seu mestre da e na tramóia.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!