domingo, 20 de janeiro de 2013

Pelo fim dos equívocos


Hoje no Correio da Manhã (whereelse?) 



Unidos pela “paixão ao azul-e-branco” 


A ligação de Fernando Gomes e Tiago Craveiro ao FC Porto está a preocupar outros clubes e outras instituições do futebol português – temem que a FPF esteja a ser fortemente influenciada pelos dragões.

Vários dirigentes, aliás, garantiram ao CM que circula nos meios do dirigismo de topo uma mensagem de telemóvel em que o presidente da Federação diz ao diretor-geral da instituição (na altura ainda não exercia este cargo) que têm um longo caminho a percorrer juntos e que além da amizade que os liga, também estão unidos pela "paixão ao azul-e-branco".
"É uma vergonha", disse ao CM um dirigente, que pediu para não ser identificado. Outro frisou não ter dúvidas sobre a influência do FC Porto na FPF. "Só lhe falta dominar ou acabar com a Liga", acrescentou o mesmo dirigente, que também pediu para não ser identificado.
O CM contactou Mário Figueiredo, líder da Liga, que recusou comentar o teor da mensagem de Gomes.
Tiago Craveiro, que foi secretário-geral da Liga na altura em que Gomes liderava a instituição – cargo que deixou quando Mário Figueiredo ganhou as últimas eleições a António Laranjo –, sempre foi conotado com o FC Porto. Em agosto de 2012 foi oficialmente nomeado diretor-geral da FPF, embora já estivesse no organismo há vários meses. Quando esteve na Liga, como o CM já noticiou, chegou a telefonar várias vezes por dia a dirigentes do FC Porto, mas não fazia o mesmo em relação a outros clubes.
Já Fernando Gomes foi dirigente dos dragões durante vários anos, durante a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa.
O CM tentou obter uma reação do presidente da FPF, o que não foi possível, dado que não atendeu o telemóvel. Um assessor de comunicação da FPF contactou o CM e perguntou "o que se passava". Foi-lhe dito que em causa estava uma notícia que envolvia Fernando Gomes, Tiago Craveiro e o FC Porto, pelo que era necessário falar com o líder federativo. Gomes, no entanto, manteve o silêncio. Tiago Craveiro, por seu lado, disse ao CM: "É verdade que sou amigo de Fernando Gomes há muito tempo, mas não me lembro dessa mensagem. Em relação ao domínio do FC Porto, apenas digo que o presidente da Federação é presidente de todos os clubes e não só de um."
ACUSADO DE DESVIAR PATROCÍNIOS
Em junho de 2012, a Liga apelou ao presidente da FPF, Fernando Gomes, para que, "de uma vez por todas, coloque um ponto final na atuação do ex--secretário-geral da Liga, Tiago Craveiro, que muito tem prejudicado as boas relações institucionais entre os presidentes das duas instituições".
"Esta ação reiterada tem-se manifestado através de campanhas de desinformação, bem como pela tentativa de desvio de patrocínios e patrocinadores, que tinham sido começados a negociar em sede de Liga e antes de esse dirigente ter abandonado as suas funções na instituição", pode ler-se ainda no comunicado da Liga.

Apenas me espanta a continuação do equivoco do nosso Presidente.

9 comentários:

  1. O presidente até pode estar equivocado.Mas sózinho poderá fazer muito mais?
    A ultima fraude, "futebol clube do Porto", adquiriu mais uma maçâ boa, na sua sucursal de Lisboa.
    E esta hem!
    Tiago Antonio

    ResponderEliminar
  2. Não há equívoco nenhum. Continuar a falar disso já não é saudável.

    Os tipos andam a reunir as tropas, agora que se aproxima a altura de se verificar que o seu modelo de negócio para o futebol está a chegar ao fim.
    A crise também tem coisas boas e uma delas é o desfazer de mitos e mentiras que à custa de muita propaganda, muita mentira e de actividades ilícitas e criminosas - vejam o mito e a mentira Armstrong - tem vindo a ser martelada na cabeça das pessoas ao longo deste últimos anos.

    Como dizia Warren Buffet, "Quando a maré baixa é que se vê quem anda a tomar banho sem calções".

    As pessoas honestas começam a perceber aos poucos o "bluff" que tem sido o modelo de gestão dos andrades.
    Os jogadores já não se valorizam como antes. Os clubes estrangeiros já perceberam que têm andado a ser enganados. Os adeptos já começam a perceber que têm sido roubados ao longo dos anos.

    Já não conseguem comprar jogadores tão baratos como antes. Gastaram cerca de 45M€ em 4 defesas no último ano e meio.
    Os problemas de tesouraria que se estão a tornar crónicos são para continuar e piorar. Esperem até eles receberem o que resta do Falcão e do Hulk.

    As receitas da TV e outras de publicidade já foram antecipadas em vários anos, as receitas das assistências assim como outras associadas estão a descer com ritmo alarmante. Não é a Champions que irá compensar tudo isso.

    Temos todos de andar com os olhos abertos e denunciar a pouca vergonha que tem sido o doping no futebol em Portugal, especialmente a norte. Ainda hoje estava a ver o Benfica-Feirense e o jogador Jorge Gonçalves, o seu melhor jogador. Embora seja um jovem, com um corpo jovem, a parte do pescoço para cima é de um velho de 60 anos. Uma careca acentuada própria de alguém com mais 30 anos em cima. Havia um defesa do mesmo clube com parecenças semelhantes.

    Olhemos para o Jaime Pacheco, para o Jaime Magalhães, para o Semedo,
    para o André e vejam as semelhanças. O miúdo Mangala, com 21 anos, já parece ter mais de 30 anos.

    O Armstrong, que utilizou todo o tipo de drogas, não está tão "gasto". Por enquanto. Talvez por ter sido "aconselhado" por médicos melhores. Agora vejam bem o tempo e as "cargas" que esses jogadores não devem ter tido ao longo da sua carreira.

    Eu não sei nem quero levantar falsos testemunhos, mas acho muito estranho tudo isto. Os picos de forma e de agressividade repentinos, coincidindo sempre com jogos decisivos são sempre de suspeitar.

    Assim como todas as suspeitas sobre o Armstrong se verificaram verídicas tenho a certeza do que é aqui afirmado também é verdade.

    Desconfio, no entanto, que será mais difícil provar tudo isto pois vivemos num país em que impera o código de silêncio da máfia. Assim como a corrupção no sistema judicial e policial que tem protegido os criminosos.

    Código esse que foi utilizado, com sucesso, nas várias fases do julgamento do "Apito Dourado". Juntamente com a compra de testemunhas, de testemunhos e depoimentos falsos e de lançamento de cortinas de fumo.
    Até um dia!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que comentário mais cretino!!
      um corrupto não diria melhor.

      Eliminar
    2. Manuel,

      mais um grunho este anónimo. Nem resposta merece.

      Eliminar
  3. Anda demasiado equivocado para o meu gosto enfim.

    ResponderEliminar
  4. Carlos

    Fiquei, uma vez mais, INEQUÍVOCAMENTE esclarecido.

    Pena que ainda haja tanta gente, também no nosso Clube, que não consiga tirar os óculos de Penafiel!

    Resta-me a esperança de o JJ e a nossa (sua...!) EQUIPA conseguirem desmontar, uma a uma, todas as armadilhas, como o fizeram em Coimbra, que lhes irão surgir até final ...

    o campeonato da 'verdade desportiva' (dos do costume!) começa amanhã!

    - P.S. -

    Tenho para mim que, na realidade, começou na entrevista ao melhor árbitro do Mundo e até do Porto, reservado para o jogo com o Braga!



    ResponderEliminar
  5. Grande Carlos, então querias estar ( ainda ) mais isolado? Um dia, essa ' estoria ' do equívoco será esclarecida. Só espero que o Dr. Fernando Seara assuma as suas responsabilidades na mesma.

    ResponderEliminar
  6. É curioso que o candidato derrotado à presidência do Benfica, Rui Rangel também já falava nestes equívocos. E logo este que aqui foi colocado, não há muito tempo, nas ruas da amargura...

    PILATOS

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!