quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O cacifo do Aimar


Segundo o pasquim do Oliveiredo o sitio onde Pablo Aimar guardava a humildade por troca com a genialidade, sempre que se equipava, estará já vazio. 

Um grande passo para a conta bancária do D10S uma grande perca para a humanidade Gloriosa.







9 comentários:

  1. Caro Carlos Alberto,

    Neste particular não concordo contigo. Acho até que não estás a ser justo para um excelente profissional e pessoa.

    Não creio que Aimar tenha cedido seja ao que for. Na arealidade, acho compreensivel que ele aceite a oportunidade d eum ultimo grande contrato e acima de tudo, num futebol onde ele poderá corresponder às expectativas, o que apesar de eu lamentar muito, não me parace que fosse o caso se ele continuasse no Benfica.

    Portanto, a confirmar-se o cenário da sua saída, acho até que Aimar está a ajudar o nosso clube, que não pode ter um encargo de cerca de 3 milhões/ano para obter o rendimento que provavelmente Aimar iria conseguir dar.

    Quanto ao resto, desejar tudo de bom a Aimar e que um dia retorne numa função em que seja realmente uma mais-valia real para a instituição.

    Abraço

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendeste mal, companheiro.

      Não há da minha parte a mínima critica ao Aimar apenas o lamento de deixar de o ver jogar com o Manto Sagrado.

      Eliminar
  2. Pois eu acho que cedeu sim. Já sei que os jogadores têm de aproveitar as oportunidades e tal, que neste caso será o último grande contrato, blá, blá, blá.
    Verdade nua e crua é que muitos de nós, adeptos, sofremos, angustiamo-nos, idolatramos jogadores, chateamo-nos uns com os outros e eles, jogadores, pouco querem saber a não ser de facto ganharem dinheiro. A maior parte não sofre metade, não se chateia um terço comparado connosco.
    Gostei muito de ver Aimar no Benfica, sim, quando jogava e ajudava a equipa. Nunca o elevei a estatuto de "deus", lamento, não me parece que justitifique. E pouco acredito no seu regresso, mais depressa voltaria à Argentina e ao clube do seu coração. É mais um que parte, já tantos outros o fizeram e nós cá estaremos, como sempre, a torcer pelo Benfica, com 10 ou sem 10, a sofrer nas derrotas e a vibrar nas vitórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena que vá embora, também acho que o Benfica continua independentemente dos jogadores que por cá passem, tivemos por exemplo outros grandes 10 como Valdo e Rui Costa e o Benfica continuou (não muito bem, foi o nosso pior período a seguir há saída destes)!

      Obviamente que devemos sempre ter jogadores capazes de desequilibrar um jogo, e se tivermos um 10 de elevada qualidade isso nos ajudará e muito a resolver algumas partidas!

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  3. Muito sinceramente, custa-me a acreditar. Não na saída, mas no destino. Quererá Aimar terminar a sua excepcional carreira nas mãos de um Quique Flores? É que, neste caso, nem ia ao engano. Aimar sabe bem o que o señor Francisco Flores é capaz de fazer. Desde colocá-lo a extremo-esquerdo, a trinco,por tudo isto passou Pablo naquelas mãos incompetentes do espanhol. Terminar assim uma carreira, sob as orientações do único treinador que nunca compreendeu a sua genialidade? Bem, são opções...

    ResponderEliminar
  4. Anda aqui um azeiteiro/corrupto! CA manda o gajo para a ETAR das antas.

    ResponderEliminar
  5. Ao "Anónimo16 de Janeiro de 2013 às 12:57":

    Como nunca tiveste um jogador de tamanha classe no teu clube, a tua cegueira impede-te de ver a qualidade de um dos melhores organizadores de jogo do mundo. O teu clube passeia classe mas ao nível de arbitragem como o Pedro Proença - o melhor arbitro do mundo pela IFFHS - que o ano passado vós ofereceu mais um título corrompido!

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  6. Quem é a única referência que o Glorioso possui nos últimos 20 anos na sua estrutura actual? Rui Costa!

    Quem é o jogador que mais consegue no actual momento ligar a massa adepta ao clube? Aimar!

    E o que tem acontecido aos jogadores que podem ser ou foram referências no Benfica nos mandatos de Vieira? São apenas Rainhas de Isabel, ou são libertados e esquecidos no tempo!

    E ninguém entende como o clube está tão necessitado de referências que sejam o exemplo para os jovens, que sejam imagem de ser Benfica,de querer singrar no clube onde jogou Aimar, Rui Costa, Javi Garcia, Nuno Gomes, Simão Sabrosa! Os únicos jogadores que neste momento vejo que podem vir a ser uma referência do Benfica são André Gomes e Nemanja Matic - pelas palavras, pelo sentir a camisola - mas que face à sua evolução, não estarão cá muito tempo!

    Hoje em dia, se encontrarem um Messi ou um Cristiano Ronaldo nos escalões jovens de um clube qualquer, e houver convites de um Porto e de um Benfica, perguntem em qual clube prefere esse jovem ingressar? Talvez a resposta honesta seja FCP, por ser clube de vitórias!

    Mas se o Benfica colocar uma referência como Aimar a falar directamente com esse miúdo, verifiquem se o mesmo não ficaria entusiasmado em jogar no Benfica! É somente um pequeno pormenor que faz toda a diferença!

    Mas pronto, aqui apenas vale falar de rendimento desportivo, por isso, Benfica continua sim, e pode ainda ficar mais forte no futuro, mas quem era o Benfica sem referências do passado como Eusébio, Mário Wilson, Coluna, Simões, Torres? E no presente, não são precisas essas referências?

    Fica somente a questão!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!