domingo, 27 de janeiro de 2013

Nas Astúrias também não gostam de portugueses?


Hugo Vieira, o simpático moço que veio naquele pacote que comprámos ao Gil Vicente no principio da época, veio dizer que: "No Benfica, ser português atrapalha".

Eu gosto do Hugo, não façam confusão, mas convinha que ele se afirmasse primeiro nos relvados antes de 'mandar bitaite' nos jornais: 

Um jogador que não se impõe no Sp. Gijon tem pouca moral para reclamar um lugar no Glorioso, digo eu... 






19 comentários:

  1. Ele não se impôs no Gijon porque não jogou. Passou grande parte do tempo em Barcelos junto da namorada que tem uma doença muito grave. Por isso quis voltar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia disso, mas não deixa de ser despropositado o 'bitaite' de hoje

      Eliminar
  2. Para além da doença da namorada,ele lesionou-se se não me engano em Agosto e isso não ajudou!

    Mas não tem nada de vir mandar "bitaites" para os jornais...ele que trabalhe e se empenhe em vez falar!

    ResponderEliminar
  3. São muitos os que cantam desta maneira...

    Agora... e nomeadamente no reinado do Jesus... digam-me lá quais são os muita fortes que ele não aproveitou e que estão a brilhar noutras paragens???

    Só me lembro de um... o Saviola... Mas nesta época e neste Benfica...

    O melhor lugar que ele poderia aspirar seria de 4ª opção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Que fique no Gil e que mostre o que vale amanhã marcando um ou dois. Menos conversa e mais golos.

      Eliminar
  4. Não há desculpas para o disparate que ele disse! E com esta atitude não vai longe. Este discurso xenofóbico só lhe fica mal. Porque é a única razão para se compreender que ele se ache melhor que os outros avançados do Benfica! Ele é jogador de selecção como o Rodrigo? Marcou tantos golos como o Cardozo ou o Lima? Mas quem é ele para afirmar esta parvoíce?

    Jesus só não aposta mais nos portugueses porque não pode. Nos clubes mais pequenos sempre foi um treinador que tinha equipas com muitos portugueses. Se não tem mais no Benfica é porque a exigência é superior e infelizmente os bons portugueses rapidamente preferem ir para outros lados. Ele bem que queria contar com o Carlos Martins mas anda sempre lesionado. Ele gostava do Rúben Amorim e do César Peixoto apesar de serem jogadores medianos para o nível do clube. Tem ou não apostado nos Andrés? Apostou ou não no Coentrão? Se o Luisinho não estivesse lesionado também seria mais utilizado.

    O problema é que há muitos jogadores que em vez de preferirem serem bons suplentes no Benfica preferem ser titulares na segunda divisão espanhola. São sempre os melhores do mundo e arredores mas nem a selecção nacional vão. O que é que eles pensam que o Benfica é? Um clube de bairro?

    ResponderEliminar
  5. Têm que desculpar o rapazola...afinal foi entrevistado pela corja do Record e devem ter-lhe colocado a resposta á frente...

    ResponderEliminar
  6. ele vai dar tudo amanha para ajudar o Glorioso ele e Benfiquista.

    ResponderEliminar
  7. E tem razao porque o Rosa da B nao tem lugar na A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas será k o Rosa tem lugar na ekipa A do Benfica?!?! deixemo-nos de demagogia sff,Miguel Rosa é um bom jogador,mas está completamente tapado pelas mais valias k a ekpa A tem neste momento,ponto final

      Averapina

      Eliminar
  8. alguém dos que comentou, por acaso leu a entrevista do moço????????

    Antes de proferirem disparates, leiam as palavras do jogador em causa, e não um excerto que o Record decidiu colocar em destaque apenas para promover a discussão entre benfiquistas!

    À pergunta: "Era uma tarefa complicada ficar no Benfica?" Hugo Vieira responde:

    - Para se Jogar no Benfica é preciso ter uma qualidade acima de média e o grupo na altura contava com vários elementos de extrema qualidade, pelo que não há muito mais a dizer sobre o que se passou. Falamos sobre o assunto e chegámos a um consenso sobre o que seria melhor. Aí ficou definido que iria jogar por empréstimo no SP. Gijón durante esta época, mas infelizmente sucede este problema - doença da namorada- e passei o tempo quase todo em Portugal. Ainda bem que o Sp. Gijón é o clube que é e tem pessoa de bom coração, porque foi dificil sair a meio da época. Felizmente estou aqui e estou muito satisfeito por isso!

    À pergunta: Quando assinou pelo Benfica, ficou com a noção que teria de passar por uma fase de maturação?

    Hugo Vieira: - Quem me conhece sabe que sou muito confiante, quer no que diz respeito aos meu potencial, quer aos meus desempenhos. Tinha uma expectativa elevada e posso dizer que sempre pensei que iria ter oportunidade de ficar no plantel do benfica, mas não nas condições que me propuseram, que era para não jogar e só por ser português. Isso não queria e transmiti logo essa vontade. Infelizmente, para um jovem jogador poder jogar no Benfica ou nos nossos clubes grandes ser português atrapalha um bocado. Isso também é um problema que prejudica imenso a nossa seleção e vamos começar a sentir essas limitações nos próximos anos. Ainda não foi possível cumprir a minha vontade, mas continuo o mesmo jogador e de cabeça erguida."

    Como se verifica, o ser português atrapalha, no dizer do jogador, é referente a todos os clubes grandes e até na seleção vão haver problemas. No entanto, o jogador revela que a qualidade no benfica era extrema e que para ele jogar no plantel titular, não era como ele queria, pois ele iria ficar muitas vezes no Banco, ou até fora dos convocados! O Jogador esta apostado em evoluir e para o ano mostrar que merece uma melhor oportunidade!

    Mais, o jogador revela que mesmo para se chegar a seleção, ou tem que se sair de Portugal para jogar no estrangeiro, ou ter-se um bom agente! Acho que Vieira apenas criticou de forma indirecta os bastidores do nosso futebol e não o Benfica per si! Os jornalistas é que adoram fazer manchetes, e tiraram frases fora do seu contexto, para haver benfiquistas depois a lançar estes comentários e desprezar um jogador que agora faz parte dos nossos quadros. Leiam antes de tirarem conclusões!

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo "anonimo" obrigado por nos deixar aki as declaraçoes do HV,já k,pelo menso eu n leio esse paskim,e assim fico com a ideia concreta do k o HV kiz dizer,se bem k tenha torcido o nariz assim k li o post do nosso amigo CA,mas td o k vem do rascord,me deixa sempre de pés(os dois hem)atras.
    abraço
    Averapina

    ResponderEliminar
  10. Thorondor

    Isso foi distorcido pelo jornal em questao (Reco-reco certo?).O que ele disse foi que é dificil um portugues impor-se num grande em Portugal...mas isso para os jornais é igual a dizer que um portugues nao serve para o Benfica...os Andrés, o Paulo Lopes se calhar sao argentinos, nao sei...

    ResponderEliminar
  11. Ainda não perdi a esperança que o Hugo Vieira se venha a tornar num outro Vitor Paneira ... !

    ResponderEliminar
  12. Que o Hugo Vieira não tenha provado que chegue para dizer isto ainda aceito.

    Mas o André Almeida joga 5 minutos (quando joga), o André Gomes há mês e meio que não joga para o campeonato, o João Cancelo nem quando o Maxi estava castigado/lesionado pode jogar 10 minutos que fosse. Para além do Nélson Oliveira emprestado, ficando com esse portento de técnica chamado Kardec no plantel.

    O Jorge Jesus não gosta de portugueses. Talvez porque sabem o que é o Benfica e possam pensar que o clube é mais importante que o treinador. Ele não os quer lá, quer ser o rei do pátio.

    (quanto ao Coentrão, ele queria despachá-lo, o Vieira é que não deixou)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ortega se fosse plantar pepinos é que fazia bem.
      Tem a resposta completa às suas asneiras pelo comentário do Manuel mais abaixo.
      Ser maldizente ou ignorante deve ser muito interessante, mas tente saber o porquê das coisas antes de escrever asneiras e mentiras.

      Rammstein

      Eliminar
    2. Ó cromo, o Cancelo morreu-lhe a mãe há menos de um mês, a época começou em Agosto. Nem cinco minutinhos de Agosto até Janeiro?

      Sobre o Coentrão não há resposta porque sabe bem que é verdade. Um dos melhores jogadores do Benfica nos últimos 20 anos esteve para ser dispensado pelo catedrático.

      Deves ser daqueles que vibrava o ano passado, com a equipa a jogar pior de jogo para jogo, porque o génio dos 4M€/ano jogava sempre com os mesmos até estoirarem.

      Eliminar
  13. O André Gomes esteve lesionado algumas semanas. O Cancelo morreu-lhe a mãe. Alem disso tem idade de júnior, apenas 18 anos.

    O JJ não gosta de portugueses. Gosta apenas de chineses!

    Desde quando o passaporte é que determina quem joga ou quem não joga? E a competência dos jogadores, não conta?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!