... o lince da Serra da Malcata jogador português
Quem for de uma geração que viu Chalana ao vivo na Luz, lembra-se certamente da maravilhosa campanha no final dos anos 80 que visava proteger o lince da Serra da Malcata.
Pois, parece que apesar dessa campanha e de todas a medidas piedosas do governo de então, o desgraçado do lince extingui-se mesmo em 1992.
Dezassete anos depois. em 2009 um ministro acha por bem trazer 20 linces (14 machos e 6 fêmeas) de Espanha e 'introduzi-los' na dita Serra beirã.
Se nos anos 80 em vez de proteger o 'cabrão' do lince tivessem 'introduzido' logo uns quantos na natureza ele não se havia extinguido, pois não?
Perguntarão os meus leitores, que tem isto a ver com o assunto do blogue? Eu explico:
Ás vezes o proteccionismo mata e se fosse avante esta maluqueira de proibir estrangeiros no futebol, qualquer dia tínhamos que ir a Espanha, não buscar linces, mas ver um jogo decente!
Voltarei um dia com mais tempo ao assunto
Na mouche, caro Carlos Alberto. Claro como água cristalina. Só não vê quem for muito burro, ou lagarto, ou corrupto (perdoem a redundância).
ResponderEliminarAlex
O proteccionismo é próprio de gente atrasada e ignorante. Qualquer pessoa com um pouco de cabeça vê que isso é dar um tiro nos pés. É retroceder vários séculos. Havia um regime que dizia estupidamente, "orgulhosamente sós".
ResponderEliminarSe a moda pegasse os emigrantes portugueses no estrangeiro ver-se-iam obrigados a voltar a Portugal. Assim como os emigrantes de outros países a trabalhar em Portugal seriam obrigados a deixar o país e voltar para os seus. Já viram as consequências que um e outro facto teriam para a economia do país? Então é que fechávamos de vez.
Está na forja uma campanha para nivelar por baixo!
ResponderEliminarPara beneficiar quem?
Mesmo que essa treta fosse avante, e não irá de maneira nenhuma a menos que no Benfica só estivessem burros, em poucos meses os supostos beneficiados arreavam as calças!
O Benfica rapidamente absorveria os melhores...