sábado, 14 de janeiro de 2012

Era uma vez...



A história que vos vou contar passou-se num lugar mágico conhecido por Recolândia onde um Rei mau, sempre que estava com os cofres vazios soltava os seus 'fantasmas líricos' de modo a enfeitiçar outros Reis no Reinos de Far...Far... Away também conhecidos como os Reinos dos milhões. 

Certo dia El Rei D. Bufas I acordou, pediu aos seus criados que lhe pesassem o cofre para ver quantas moedas é que lá tinha mas recebeu como noticia que não havia nenhuma, e ainda por cima tinha os súbditos de uma região chamada Modalidades à mingua de mantimentos. 

El Rei D. Bufas tinha muitas esperanças no seu novo gladiador, o Danilo que tinha recrutado nos Reinos Santos de Além-Mar mas cuja armadura tinha ficado retida em terras de Vera Cruz a aguardar o envio das respectivas moedas.

Ora, vendo o seu reino a definhar, com a fome a assolar as suas tropas, com a peste negra chamada Vitinho a devastar as hostes, nada mais restava ao malvado rei que se desfazer do seu melhor e mais valioso arqueiro, D. Givanildo, o 'Verdete', homem corpulento e de tiro forte se bem que pouco direccionado. 
D. Givanildo era também conhecido por ser um Guerreiro, afoito mas pouco inteligente e até se contava uma história que dizia que um bruxo de nome Póvoados lhe tinha executado um 'trabalho': Dava-lhe força bruta através do bruxedo amarelinho mas ele perderia toda a inteligência. 

Era por isso que D. Bufas não conseguia vender o seu arqueiro para nenhum Reino e aí lembrou-se: O que é preciso é um golpe de génio comercial, se não estivéssemos na idade média talvez pintássemos o cabelo dele de louro, assim o melhor que temos a fazer é soltar o 'fantasma lírico'.

Se bem o pensou melhor o executou e pediu ao Mago Alex que lhe fizesse um feitiço de modo a parecer que  D. Guardiola, General do melhor e mais forte exercito do mundo, só continuaria a lutar por seu Rei se esse viesse ao reino da Recolândia buscar D. Givanildo, nem que para isso tivesse de mandar para as masmorras D. Leonel, D. Andrés e  D. Hernandez de modo a não ofuscar o brilho do enorme 'Verdete'.

Consta, nos anais da história que nos reinos de Far...Far... Away, mais precisamente no reino da Catalunia a morte assombrou grande parte dos seus habitantes que morreram a rir de tamanho disparate.

E foi assim que chegou até nós aos nossos dias esta noticia:

Por isso meninos, ou comem a sopa toda ou amanhã o Record diz que o D. Guardiola prefere vir treinar o Portoreco a continuar lá onde está.







7 comentários:

  1. Às vezes pergunto-me se posso passar a escrever no Reco-reco se pagar em avanço 10 doses de marijuana e um saco de cogumelos mágicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho impossível meu caro La Palice...

      A sua VERDADE não seria muito bem vista lá no pasquim. ehehehehe

      Eliminar
  2. Estás melhor q o José Hermano Saraiva, a descrever a "estoria"!!! Aquela espécie de jornal está transformado num belo folheto de anedotas!!! A braco e continua com o Bom Trabalho!! Abraco Glorioso aqui da Germany!!!

    ResponderEliminar
  3. O que incrível nesta fábula não é o jogador, a quem os andrades chamam de "incrível", mas sim as petas que eles vão inventando. São cada vez mais inverosímeis, incríveis, inacreditáveis, improváveis e totalmente mentirosas. Na senda habitual das patranhas, mentiras e das pataratas que eles tentam vender aos parolos. Só um parolo totalmente estúpido, que parece haver muitos lá para cima, pode acreditar numa coisa destas. Será desespero ou apenas estupidez?

    ResponderEliminar
  4. É desespero caro Manuel.
    Faz-se de tudo para vender o Givanildo. É o homem mais amado da comunicação social desde Vítor Baía. E o problema é que ele não vale metade do que o Porto diz pedir por ele. Daí ser usado de tudo para o valorizar.
    Fazendo futurologia e tendo em conta que a lesão de hoje foi muscular, provavelmente não jogará mais este mês. No entanto penso que ainda assim conseguirá o prémio que já só existe por sua causa (jogador do mês).
    Enquanto isso Nolito lá o ultrapassou em golos marcados (e sem os penaltis) e precisando de muito menos minutos para o fazer.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!