sexta-feira, 4 de maio de 2012

Se eu fosse Deus por 24 horas...


... e a minha sombra fosse a Luz o que faria?

Acabaria com a fome em África e promoveria a Paz no Mundo? Não, que isso é trabalho de candidata a Miss Universo. 

Acabaria com a injustiça no futebol português? Não, porque o stock de gafanhotos está esgotado e as rãs não se dão bem para os lados do Freixo.

Então que faria se fosse Deus por 24 horas? Tratava do que é realmente importante, o Sport Lisboa e Benfica:

Primeiro de tudo colocava como Presidente do Clube uma figura consensual de prestigio e passado Benfiquista inatacável como por exemplo Bagão Felix (para os que não gostam por ser de direita teríamos o deputado Manuel dos Santos)

Depois tratava da SAD e arranjava uma nova forma de 'Governance' a exemplo das maiores empresas cotadas em Bolsa  como a GALP, com um Presidente e um CEO.

Para Presidente da SAD mantinha Luís Filipe Vieira que trataria apenas dos grande negócios estratégicos sendo que para Presidente Executivo entrava o Rui Costa com toda a gestão do Benfica, mantinha-se assim o rumo que agradaria aos parceiros banqueiros do Glorioso (que como bem diz o meu amigo lawrence aqui são quem mandam) e deixaria os sócios e adeptos do Benfica com esperança num futuro melhor.

Como treinador (e visto ser Deus posso dar ordens ao Maestro) mantinha o filho do carpinteiro, perdão o amadorense mesmo achando que ele tem a mania que sou eu... ou Ele.

No plantel, apenas 2 alterações: venda de Gaitan e de Emerson (bolas... sou Deus para alguma coisa, não?)  e a integração do Melgarejo e a compra de um grande lateral esquerdo.

Feito isto... descia novamente à condição de simples mortal, não sem antes colocar uns zeritos à direita 
e antes da virgula no meu  extracto bancário, apenas e só com a intenção de alugar uns 30 charters para a final da Champions, e para a compra de bilhetes que ofereceria aos meus queridos leitores, isto porque de relance dava uma palavrinha ao Colina e ao Platini e dizia-lhes que a Itália e a França estavam mesmo a jeito de um ou dois diluvios se o Benfica voltasse a ser roubado!



               



22 comentários:

  1. Eu se fosse Deus ia buscar o Messi e o Ronaldo assim como o Mourinho y sus muchachos. Se sou Deus é para alguma coisa, ou não? E promovia o Emerson a melhor defesa esquerdo do mundo!

    ResponderEliminar
  2. OH! Pá! Eu que ia lendo, contente e concordando até que... Ops! Essa do Vieira continuar, acabou com o meu entusiasmo. Mas antes já o nome de Manuel dos Santos cheirou a impossível, pois é um defensor acérrimo do Rei Sol!
    Pois eu se fosse Deus, mandaria para os cabos dos infernos toda a escumalha que por cá existe. Começava pelos políticos, continuava no futebol e quiçá terminaria nos empresários corruptos (iam todos, não?)... Ia cá ser uma limpeza... Tornaria este país no paraíso que poderia e deveria ser... limpinho! O resto, vinha por arrasto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau, daqui a bocado ainda acabas com as injustiças... Não podes ter tudo!!! LOL

      Eliminar
    2. ... " Começava pelos políticos, continuava no futebol e quiçá terminaria nos empresários corruptos " ....
      Só ? - Então e os juízes corruptos, e os advogados corruptos , e os presidentes de camara corruptos, e as parcerias público-privadas, e os banqueiros corruptos dos BPP'S BPN'S SLN'S e os in-shores...
      Não haveria apóstolos disponíveis que chegassem para acudir e limpar tanta choldra ...

      Eliminar
    3. Esqueci-me dos juízes e advogados e banqueiros. Os presidentes de câmara, englobei-os nos políticos, as parcerias público privadas nos empresários.
      Obrigado pela lembrança.
      Ah! e os criminosos? Só pa chatiar a esses deixa-os ficar por cá!

      Eliminar
  3. Em 24 horas conseguias fazer isso tudo?
    Garganeiro!!
    O Outro, em 2 mil e tal anos "fez" o que se viu!
    Eu só queria ser Deus por duas horas, o tempo necessário para transferir aquela tua conta para meu nome e ir almoçar contigo!
    Pagamento à Porto!
    (região hem?!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ter de fazer horas extraordinárias como Divindade? LOL

      Eliminar
  4. Vieira a negociar e Rui Costa a mandar era menos mau. Talvez razoável. Vá, bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois permitam-me duvidar da bondade dessa questão.
      Rui Costa foi um enorme jogador e é um enorme benfiquista.
      Agora capacidade para ter o futebol do Benfica nas mãos? nem pensar.
      Lamento, mas Rui Costa até agora e não me venham com o Aimar onde para alem de fazer os contactos ( para isso é excelente) tudo o resto não passou por ele, só me lembro de trazer o irmão do "fucinho de porco" jorge ribeiro e pouco mais...
      Mas isso sou eu que não percebo nada disto, por isso ninguém me leva a mal...

      Eliminar
  5. Eu faria o mesmo. Na mouche.

    Apenas no saldo bancário é que divergimos... porque seria inflacionado.

    ResponderEliminar
  6. NÃO PRECISA SER DEUS!!!!

    BASTA TER UM PRESIDENTE PROFISSIONAL, REMUNERADO, COMPETENTE, TRABALHADOR À SÉRIO, QUE PERCEBA DE FUTEBOL, PERCEBA DE FINANÇAS, TENHA OLHO PARA TRANSACIONAR JOGADORES E TREINADORES E QUE SEJA LÍDER NATO!!!!

    SÓ EXISTE UM NA FACE DA TERRA!!!!

    PRECISO DIZER QUEM É????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esse tem a grande vantagem de ver o que está escrito nas estrelas do alto da Torre de Cristal lá prós lados de Contumil,isto para não falarmos da legião de admiradores que possui na Assembleia da República,nos tribunais, nas esquadras de policia,em algumas associações de futebol espalhadas pelo país, na LPFP , na FPF isto sem esquecer os admiradores sediados no Dubai ,no Luxemburgo ...
      Com tantos amigos,assim até eu conseguia lá chegar !

      Eliminar
    2. Na cadeia também há muitos assim que é o sítio onde esse já devia estar a apodrecer...

      Eliminar
    3. Ó pá voces responderam tão bem ao porco que nem tenho coragem de o enviar para a ETAR. LOL

      Eliminar
  7. Fogo Carlos, falta aí uma coisinha, não dava para fulminares o Pinto da Costa também? ehehehe. Amén!

    ResponderEliminar
  8. quem sao estes filhos da puta que estao o vomitar na RTPalermo (informacao)

    ResponderEliminar
  9. ANTES DE MAIS NADA, VOCES DEVIAM ERA INVESTIGAR QUEM ERA O GAJO QUE APARECEU MORTO NAS INSTALAÇÕES DE UMA DAS EMPRESAS DO ORELHAS!!!!

    DEPOIS, DEVIAM PENSAR, SE É QUE ISSO É POSSÍVEL, COMO É QUE O MAIS MAIOR GRANDE CLUBE DO MUNDO COM "200 MILHÕES DE ADEPTOS MUNDO FORA" VAI DESENRASCAR OUTRO SALAZAR PARA TUDO VOLTAR AO "NORMAL"!!!!

    DEPOIS, DEVIAM INVESTIGAR COMO O ORELHAS ENRIQUECEU RAPIDAMENTE, QUASE QUE TRIPLICANDO OS GANHOS, DEPOIS QUE FOI ELEITO PRESIDENTE DO BENFICA!!!!

    E POR ÚLTIMO, NEM PRECISAM DE INVESTIGAR!!!
    PELAS MUDANÇAS QUE O ORELHAS FEZ NOS ESTATUTOS DO CLUBE, ONDE SÓ PODE SE CANDIDATAR A PRESEDENTE QUEM TIVER ATRIBUTOS MUITO ESPECÍFICOS, DIFICULTANDO A VIDA A QUEM QUISER SE CANDIDATAR, É UM CLARO AVISO DE PERPETUAÇÃO NO CARGO, NÃO QUERENDO O ORELHAS QUE ALGUÉM LHE TOME O LUGAR E DESCUBRA COISAS!!!

    O RESTO É TRETA!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!