terça-feira, 1 de maio de 2012

P.R.E.C. no Benfica?


No seguimento do post anterior onde se referia a possibilidade da existência de 'mão oculta' por trás das manifestações de contestação a Luís Filipe Vieira, seja através de pichagens ou de esperas à equipa, veio-me à ideia o PREC de 1974/75 e de como as massas por vezes, apesar de sinceras, são manipuláveis e por isso vou contar-vos a minha visão de um Processo Revolucionário Em Curso:

Em Setembro de 1974 começa a surgir, não se sabe de onde, rumores de que vem a caminho de Lisboa, estando aliás já 'aparcada' em Rio Maior, uma coluna da 'Reacção' fortemente armada para fazer a contra-revolução. 
Certo dia, estava eu a jogar ao berlinde vejo alguma movimentação ao cimo da minha rua e logo corro para lá (nessa altura a malta ainda andava à vontade a brincar na rua) e assisto a 5 ou 6 'barbudos' de camuflado que tinham escrito na manga COPCON a revistarem uns carros que entretanto mandavam parar. 
A assistir a isto estavam, para além de mim mais 5 ou 6 pessoas e tudo corria com naturalidade, que aquelas coisas malucas era normais em épocas revolucionárias mas eis que chega um mini (ou fiat600), já não me lembro bem, e ao volante seguia uma moça toda jeitosa. A exemplo do que faziam com todos os outros, os militares pediram-lhe para sair do carro e ela exibiu uma mini saia de fazer perder o fôlego. Acabando a revista ao carro, que demorou muito menos que o normal o 'cabo' aproxima-se da moça e começa a 'revistá-la' sem grandes abusos, diga-se em abono da verdade, mas mesmo assim 'passou-lhe a mão pelo lombo' como se costumava dizer. 

No dia seguinte, que era o da manifestação da 'maioria silenciosa' (ou da véspera), no cimo da minha rua, estavam os mesmo 5 ou 6 barbudos do COPCON mas em vez de 5 ou 6 gajos a ver, estavam desta vez centenas, sendo que algumas dezenas eram putos mais ou menos da minha idade a quem eu tinha contado a cena da 'gaja' do dia anterior.

O resultado é que um jornal (se não me falha a memória foi o vespertino Diário Popular) tinha uma noticia onde dizia que a população de Benfica se tinha juntado para manifestar apoio à revolução e eu, com apenas dez anos, e até aí adepto do 'bochechas', transformei-me num revolucionário fanático do PC e da UEC  passando a ir para a Escola Preparatória Pedro de Santarém já com a doutrina bem formada! "Viva a Revolução, a Reacção não Passará" era a minha frase preferia!

Concluindo: 
É possível que por trás destas manifestações esteja a 'mão oculta' de alguém? É... 

Mas também pode ser apenas o envolvimento de 'uma gaja boa'... vá-se lá saber! 



18 comentários:

  1. espectaculo!! sem duvida que existe sim essa preocupaçao de nao deixar deitar a mao ao poder no Benfica!! aquilo é uma maná! rende milhoes para os bolsos dos amigos!!!

    ResponderEliminar
  2. Não creio..parece me apenas pessoal que reage de uma forma diferente ás coisas!Muito radicais na forma mas muito perceptível no conteúdo.
    Tenho para mim que é malta que caminha de Norte a Sul durante todo o ano e que tudo o que isso envolve acaba por resultar nestas alturas numa forma algo exagerada de mostrar indignação perante quem de alto a baixo é pago a peso de ouro mas que conquista pouco mais do que Nada!!
    De Todos Um

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. foi a isso mesmo q eu me dediquei "gajas boas" e nao estou nada arrependido ;)

      Eliminar
    2. foi a isso mesmo q eu me dediquei "gajas boas" e nao estou nada arrependido ;)

      Eliminar
  5. «DO ALENTEJO SELVAGE«(PORRA) BUAAAAA...QERO O MEU PREDIDENTE..BUAAA...BUAAA..SNIFF..SNIFF SEI POR FONTES MUITO CERTINHAS QE O LUIS E MADAME VIEIRA(MUITO SIMPATICA) ESTAO NO BRASIL NUM CONGRESSO DE TESTEMUNHAS DE GEOVA,PARA QEM NAO SAIBA ELES SAO OU JA (FORAM)OS PRINCIPAIS DIRIGENTES DESSA RAPAZIADA EM PORTUGAL,MAS PORRA JA XEGA DE TANTA RELIGIOSIDADE ..VOLTA A CASA MEU ATRASADO E FALA AOSBENFIQUISTAS COMO O SEU LIDER...SE NAO O FIZERES METE OS TEUS MILHOES NA PEIDA E DESAPARECE...PRA SEMPRE.

    ResponderEliminar
  6. "...referia a possibilidade da existência de 'mão oculta' por trás das manifestações de contestação a Luís Filipe Vieira..."

    Querem descobrir?
    É fácil, recorram aos serviços do Sr. Pereira Cristóvão especialista nessa matéria...e noutras.

    ResponderEliminar
  7. Caros benfiquistas!
    Vamos todos inundar o Provedor da RTP de QUEIXAS. Acabo de enviar a minha que aqui transcrevo. Já que a direcção do nosso clube não diz nada, não defende os atletas, empregados e sócios, sejamos nós a fazê-lo com veemência. Só assim, lutaremos para que algo mude, neste lamaçal podre e corrupto que é o futebol português.

    Exmo. Sr. Provedor,

    A propósito duma atitude que refuto de inofensiva, mas cuja oportunidade ou gravidade me abstenho de comentar, foi a RTP lesta e determinada a tomar a decisão de demitir, afastar, expulsar ou o que queira considerar, o Sr. João Gobern, habitual comentador dum programa do canal RTP Informação.
    Não mereceria esta minha repulsa, crítica, censura e exigência de uma outra tomada de atitude, caso a RTP pautasse as suas regras pela exigência, pela verdade e pela igualdade de tratamento em todas as situações fossem quais fossem os actores em causa.
    Ora, ontem, dia 30 de Abril, qual não foi o meu espanto, quando no programa Praça d’Alegria da RTP1, a Sra. D. Sónia Araújo, se apresentou de cachecol do Futebol Clube do Porto ao pescoço, exibindo-o durante a totalidade da transmissão do referido programa.
    Perante tal facto, este sim, altamente ofensivo e PROVOCATÓRIO , venho exigir junto de V. Exa. uma tomada de atitude junto da RTP no sentido de usar a mesma medida para com a Sra. D. Sónia Araújo, que usou para com o Sr. João Gobern.
    Ou será que uma atitude fugaz e inofensiva que não durou mais que uns décimos de segundo, é mais punível que uma atitude exibicionista e provocatória durante 3 horas?
    Exijo pois, como pagante dos meus impostos e por inerência dos vencimentos e despesas da RTP, que a Sra. D. Sónia Araújo seja dispensada do programa em causa e bem assim dos ecrãs da Televisão Estatal, logo de todos nós.
    Haja moral e decência para todos e não só em relação a alguns!

    ResponderEliminar
  8. Muito bom amigo Carlos !

    Participe já na nova jornada de "Quem é o puto ? " em contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Fui lá esperar a equipa no Domingo, mais propriamente o Mister, e não fui a mando de ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foste lá para lhe dar um beijo, como adepto benfiquista que pareces ser?

      Eliminar
  10. Certamente não tenho que te justificar as minhas acções, intenções ou o que te pareço ou não, ser.

    ResponderEliminar
  11. O QUE PODEMOS FAZER PELO BENFICA??
    Alguém disponível para se sentar à mesa e conversar sobre o rumo do nosso Benfica?

    A pergunta que eu faço é, O QUE PODEMOS FAZER NÓS, os que realmente gostam do Benfica, os que realmente se importam com o Benfica, PELO NOSSO BENFICA?

    Podemos REALMENTE fazer alguma coisa?

    Podemos REALMENTE mudar esta merda?

    Ou vamos continuar a mandar uma patacoadas nos Blogs e assistir de sofá a títulos atrás de títulos do porto?!

    Gostava de realmente me sentar com quem GOSTA REALMENTE do Benfica e discutir o que PODEMOS FAZER NÓS, OS QUE SÃO DO BENFICA , PELO BENFICA!!!

    BENFICA SOMOS NÓS!!!

    ResponderEliminar
  12. Provavelmente a conivência de LFV com o Sistema nestes ultimos tempos, também se deve a gajas boas! Possivelmente ás gajas boas utilizadas para corromper árbitros, pelos seus amigos PC e companhia!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!