domingo, 6 de maio de 2012

Para os mais esquecidos




Exibições miseráveis, como a de ontem, eram frequentes nos quatros anos anteriores, à chegada de Jorge Jesus ao Benfica.

12 comentários:

  1. É pá...tenho visto muitas exibições destas nas duas últimas épocas...

    ResponderEliminar
  2. Pois... Agora são frequentes, no último da época. E também não me esqueci de quem estava na presidência do clube! E não esqueço de que tudo mudou neste clube nesses 4 anos, sobretudo treinadores, menos uma coisa. Sabes qual, companheiro?

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei; não em 4 mas em 3 anos, Jesus trouxe ao Benfica aquilo que não passavam de lembranças já meio esquecidas no tempo desde o longínquo 1982, ano em que o jovem Sven-Göran Eriksson chegou ao Benfica e deu uma sapatada na monotonia em que nessa altura já se encontrava o futebol do Benfica!
      Tal como Eriksson, Jesus, pôs o Benfica a fazer algumas das mais notáveis exibições da sua história recente!
      Marcaram-se centenas de golos e não raras vezes praticou-se futebol espectacular, ao nível do melhor que se joga por essa Europa fora!
      De repente, estavam de volta o prestigio europeu há muito esquecido e o orgulho benfiquista de novo nos píncaros!
      Estádio cheio como há muito não se via, receitas chorudas, cofres cheios...
      Voltou a falar-se do grande Benfica, agora pelos melhores motivos, e os grandes da Europa a cobiçar os nossos melhores jogadores!
      Prestigio e dinheiro aos milhões como jamais se tinha visto!
      Jogadores antes assobiados e com má imprensa, prestes a ser dispensados sem honra ou gloria, foram transformados em grandes craques e vendidos a peso de ouro para algumas das melhores equipas do mundo!
      Três anos sob o comando de Jesus;
      Um campeonato Nacional, uma presença nos quartos de final da Liga Europa, dois segundos lugares com acesso a participação na Champions onde chegaria-mos aos quartos de final e uma meia final da Liga Europa, mais três taças da liga, que apesar de desvalorizada por muitos é uma competição disputada por todos os clubes principais, ao contrario da supertaça, troféu disputado num só jogo mas utilizado para que no somatório de todas conquistas, valer tanto como um campeonato ou uma taça de Portugal...
      Milhões, muitos milhões em receitas e direitos televisivos!

      Eliminar
  4. Caro Guachos: convenhamos que este palmarés é muito curtinho, porém, uma coisa é certa: é limpo. digno e sem batota e isso faz toda a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curtinho? Tomara daqui por mais 3 anos poder-mos dizer o mesmo...

      Eliminar
    2. Como???? Daqui por 3 anos tomara nós termos apenas mais um campeonato? É isso????

      É isto o Benfica de Vieira. Ponto final.

      Eliminar
    3. Eu acho que o que ele quis dizer é se nao for melhor,tomara nao ser pior,porque antes de Jesus era bem pior,no campeonato,nas taças,na europa,nos jogadores,na equipa,em tudo,o problema do benfica,nao esta no treinador parem de tapar o sol com uma peneira

      Eliminar
    4. O que eu quis dizer é que com Vieira ou sem Vieira, com Jesus ou sem Jesus, já será muito bom estar-mos insatisfeitos daqui a 3 anos com um pecúlio semelhante.
      É que eu, mocinho já com meio século de existência, mais de metade dele foi passado a ver muito menos, por isso e como não acredito em milagres, não vejo como possa ser diferente para melhor.
      Mas isso sou eu que pesco nada disto...

      Eliminar
  5. Sim, o jogo não foi grande espingarda, mas também atendendo à conjuntura...

    O que eu não entendo é porque não foram mais espertos e em vez de tentar jogar sempre para o Cardoso marcar, com as consequências que se viram e se antecipavam, não tentaram primeiro ganhar o jogo e, depois, à medida que os golos iam entrando, mais fácil se tornaria para o Cardoso marcar. Penso eu, que não conheço muito de futebol, mas sou suficientemente esperto para o entender!

    ResponderEliminar
  6. RESOLVER OS PROBELEMAS DOS ORDENADOS EM ATRASO...SIMPLES.1-E FEITO O SORTEIO NORMAL PARA A PROXIMA EPOCA 2- FICA DECRETADO(MUITO IMPORTANTE) O SLB DEVE OBRIGATORIAMENTE JOGAR FORA COM TODAS AS EQIPES 4 VEZES..NO MINIMO 3- A EQIPE B DO SLB DEVE FAZER 2JOGOS POR EPOCA EM CASA DE TODAS AS EQIPES DA LIGA ZON OBRIGATORIAMENTE.E MEUS AMIGOS ASSIM FICA RESOLVIDO O PROBELEMA,SIMPLES BARATO E O POVO GOSTA TANTO. ASS.RED ANDALUZ (DO ALENTEJO SELVAMGM) SLB ASTE LA MUERTE.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!