quarta-feira, 17 de abril de 2013

As opiniões dos melhores leitores do mundo...

... que são, nem mais nem menos... os nossos!!!

O nosso amigo leitor redbull1710 colocou este comentário que achámos merecia passar a post:

"Relembrando o "Clube diferente"....

Parte I:

Porque não tenho pena do Sporting…!

Andam por aí muitas alminhas tristes a pedir que se tenha pena deste Sporting e que não se deve dar a “estocada” final neste Leão moribundo…eu sou de opinião contrária e adepto de deixar o Lagartedo morrer naturalmente pelos seguintes motivos:
1-Verão Quente de 1993: 

A-Sousa Cintra aproveitando-se dos problemas financeiros do Benfica “rouba” Paulo Sousa e Pacheco ao Benfica e tenta desviar também João Vieira Pinto, Rui Costa e Isaías, naquele que ficou conhecido pelo Verão Quente de 1993. A frustração, nunca ultrapassada, de perderem a hegemonia do futebol luso para o Benfica, com a contratação do Eusébio, fizeram com estes tristes tentassem apunhalar o Benfica num momento difícil. São estes que agora pedem consideração pelo mau estado das Finanças Lagartas?

B-- Foi o analfabeto Presidente do Sporting, Sousa Cintra, que numa viagem de avião da equipa do Sporting, agarrou numa caixa de esmolas e foi de banco em banco com risos alarves pedir esmolas para o Benfica, enquanto os restantes alarves passageiros lagartos ofereciam tostões (na época ainda havia escudos), com enorme gáudio e alarvice. 

C-Foi ainda este analfabeto que dizia que o seu maior desejo era ver o Benfica de joelhos..

D-Foram os adeptos do clube Lagarto que num jogo de Hóquei em Patins contra o SLB, atiravam moedas de Tostões para o Ringue de patinagem a gozarem com a difícil situação financeira do Benfica

2-Plano Roquete: 

A 15 de Fevereiro de 2006, João Rocha antigo presidente do Sporting confirmou o que apenas tacitamente era conhecido. 
A existência de uma aliança (FC) Porto - Sporting desde 1999-2000 feita pelos presidentes Jose Roquete e Pinto da Costa. 

O objectivo era claro, esta aliança visava abater o Benfica afastando-o dos 1º e 2º lugares do Campeonato ou seja da liga dos Campeões. Quem o afirmou foi precisamente João Rocha que certificou publicamente ter saído indignado de uma reunião do conselho leonino ao ouvir José Roquete revelar esta aliança. O Objectivo era de levar o Benfica á falência e desse modo passarem a ser o único Cube grande em Lisboa

Segundo as suas palavras "estava previsto que o porto seria quase sempre campeão e ao Sporting caberia o 2 lugar e dessa forma matavam-se dois coelhos com uma cajadada”. Mas, como o meio do futebol em Portugal é pródigo em rocambolescas zangas de comadres aconteceram alguns retrocessos nesta aliança. 

Anos após o Pacto de amor entre os corruptos e a Lagartada parece que se está em vias de cumprir um dos seus objectivos, ou seja de passar a haver um único clube grande em Lisboa, só que pelos vistos é o Clube Lagarto. Serão estes os mesmos que pedem agora consideração pelas finanças do Lagartedo?

Parte II

3-As Sacanices e a Mania de Grandezas constantes

A- Foi este Clube de Viscondes que assim que Mourinho se começou a destacar no Benfica tentou uma jogada suja para o desviar para o Alvalixo

B-- Foi ainda este clube “diferente”, que mesmo falidos e mal pagos se arrogavam há 1 mês atrás de poder vir roubar o Jorge de Jesus ao Benfica


4- A Santa Aliança
Em todos os programas televisivos é ver os comentadores Lagartos em Santa Aliança com os Corruptos de uma forma submissa e apalermada numa ânsia de agradar aos patrões do Norte á espera de uma qualquer migalha que caia da manjedoura do poder ou de algum Réveillon no Dubai á borla á conta dos corruptos. 

5- Clube Satélite:
Este clube tão conhecido pela sua formação tem, ultimamente, servido de Clube satélite aos corruptos do norte e oferecem jogadores a troco de tostões só para afirmaram o ódio ao SLB. È o caso do anãozinho “João Mortinho” e agora, pelos vistos, do “Is my love”…tudo serve para demonstrar amor aos corruptos e ódio ao SLB…


6- Òdio:
O tal clube que afirma ser diferente aproveita todas as oportunidades para manifestar o seu ódio pelo SLB provocando todo o tipo de desacatos e tentando depois colocando-se cobardemente de fora deles…o último caso foi o do Incêndio provocado pelos seus adeptos no Estádio da Luz em que se provou que as culpas eram dos seus adeptos e onde ainda têm de pagar cerca de 500.000 Euros, mas que tentam a todo o custo fugir dessa responsabilidade…
Deveriam pedir contas ao Eduardo “Baboso pelo incitamento á violência durante a semana anterior ao jogo…E são estes adeptos do Botafogo do Lumiar que pedem agora consideração e que tenham pena deles?

E são estes gatinhos com pretensões a Leões que pedem consideração pelo seu estado actual?

Pois eu não tenho mais consideração por eles porque o Lagartedo irá com certeza aproveitar uma próxima ocasião para nos tentar lixar…"

Todo o grande post tem um grande scriptum neste caso a cargo do nosso amigo leitor Aguia_Imperial

P.S.
"Acrescentava ao excelente comentário acima, o apedrejamento a adeptos do Benfica que levou a uma invasão de campo para fugirem das pedras que acabou num jogo anulado e com um campeonato de júniores oferecido ao Sporting Lisboa na secretaria. 
Ou de um tal de Cardinal a cuspir na cara do treinador André Lima num jogo de futsal.
Ou de passarem a música do Freddy Mercury "Barcelona" nos speakers do WC XXI com todo o estádio a cantar em uníssono por ocasião de um Sporting Lisboa-Fcp isto quando o Benfica jogava os quartos-de-final da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

E isto é apenas o que me lembro assim de imediato. 

Mas para qualquer pessoa normal, adepto normal, de qualquer clube de futebol no mundo inteiro, o facto de terem ateado fogo ao Estádio da Luz onde estavam na condição de visitante (e não sei quanto ganha o Benfiquista médio ou o adepto do Sporting Lisboa médio, mas 500.000,00€ de estragos, é bem mais do que qualquer um ganha num ano ou anos, ou seja, não estamos propriamente a falar de uma fogueira de magusto), é razão única e mais que suficiente para que qualquer Benfiquista faça uma cruz em cima desse clube e dos seus adeptos.
Sendo necessário para que isto se verifique também, ter pelo menos uma grama ou um grão de amor-próprio e respeito por si próprio enquanto Benfiquista e como pessoa civilizada.
Cumprimentos"

9 comentários:

  1. Pois não!
    Já agora, gostei da referência à "fogueira de magusto". Brutal!!!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida. Era aproveitar o descalabro financeiro deles e fazer propostas por 3/4 jogadores. Por mim, Dier, Carrillo e Labyad ou Ilori. Até se espumavam todas essas donzelas.

    ResponderEliminar
  3. Apoio incondicionalmente esta opinião. Pena? Só agora começaram a ter o que merecem e muito mais estará para vir...

    ResponderEliminar
  4. Só mais uma achega....

    Como sou Ribatejano e antigamente os agricultores colocavam o dedo no cu das galinhas para ver se tinham ovo venho lembrar o seguinte:


    Todo o bicho de pena leva com o dedo no cu....Pato, Peru, galinhas....

    EU NÃO QUERO TER PENA dos Lagartuns....

    ResponderEliminar
  5. Mais uma para juntar à lista:
    Era o Vale e Azevedo Presidente do Benfica, houve um Sporting-Benfica, e o "nosso Bruno de Carvalho" recebeu com uma chuva de moedas em cima, atiradas por lagartos a gozar com a situasção do Benfica, no 1º e 2º golo do Glorioso.

    (no 3º e 4º golo já não mandaram nada e sairam do estádio a choramingar)

    ResponderEliminar
  6. Bem, hoje fiquei esclarecido quanto ao motivo do encontro entre Inácio e Bruno de Carvalho.
    Afinal, contra tudo o que foi aventado, Inácio foi levar o recado do verdadeiro dono a BDC. Foi-lhe transmitir o que tinham de fazer e o que está a ser feito para que o clube submisso não saia derrotado da Luz.
    Inácio, se frequentas este blog, ouve, vai mas é para a gradessíssima puta que te pariu. Tu e mais o teu dono.
    Acredita, nem que venha o Proença, coadjuvado por Xistra, Benquerença e Jorge Sousa não nos vão impedir de ganhar.
    Era só.

    ResponderEliminar
  7. Dos melhores textos que li na net até hoje sobre a lagartada. Parabéns aos seus autores e ao blog que o divulga.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  8. Sporting Salazar Saudade,um clube que ganhou 4 titulos desde o 25 de abril,e uma taça das cidades com supermercado ao mtk,um clube tambem ele da saudade,de um antigo regime de leste que ja nem existe.LOLOL! Pra grande puta que pareu esse sporting salazar saudade

    ResponderEliminar
  9. Mesmo após todas as atrocidades que a lagartagem nos fez, devemos ser humildes e respeitar a situação actual dos viscondes e não nos rebaixar ao nível deles, mostrando assim a grandiosidade do clube glorioso!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!