sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ainda na ressaca do jogo de ontem



Já nem me lembrava o que era isto de não conseguir adormecer por causa do Benfica. 
Vira-se para a esquerda, vira-se para a direita, a mulher a reclamar que não paro quieto, sopra-se e volta-se a virar para a esquerda depois para a direita, como a outra dizia, tipo pisca-pisca. Não adianta, o melhor é levantar e enfrentar os demónios: como o jogo foi em canal aberto agarra-se no comando da ZON e trata-se de rever o jogo. A conclusão é ainda pior que ontem:

Houve, nos comentários aqui no blogue quem dissesse que o problema foi o ambiente infernal. Mas isso não costuma ser o tal 'medo cénico' que ataca nos primeiro 15 minutos? Se for assim como explicar que o Benfica tenha sido imperial, nos primeiros 15 minutos, fazendo aí as únicas jogadas de jeito em todo o jogo?

Cansaço? Mas o Benfica acabou fisicamente por cima do adversário como é que se invoca o cansaço?

O castigo do Enzo, do André Almeida, a lesão do Luisão, e o défice físico do Gaitan e do Lima? Aceita-se este argumento, mas na realidade, olhando para o onze inicial, nenhum daqueles jogadores me deixaria incomodado, mesmo Aimar pareceu-me uma boa ideia.

Qual a razão afinal para esta derrota que só a sorte não permitiu que se tornasse numa goleada irreversível?
Na minha modesta opinião apenas uma explicação: 

Uns jogadores disseram que queriam muito estar na Final enquanto outros disseram que não se importavam de dar um 'pulinho' a Amesterdão. 

Infelizmente da parte da equipa turca, todos queriam muito lá estar, enquanto da parte do Benfica só dois ou três tinham essa enorme vontade.

Espero que na próxima segunda feira, os onze que entrarem em campo, nos Barreiros, se apresentem com vontade de fazer um passeio de autocarro descoberto ao Marquês, porque senão, tenho a certeza que existem uns drogados, todos esburacados de seringas, com uma enorme vontade em irem, eles, até ao Aliados. 






14 comentários:

  1. ZON?? Não tens Benfica TV?
    Depois de tantos meses, esta derrota custou, mas acho que passei mais tempo a pensar no jogo da Madeira do que neste.
    Claro, perder por 2-0 ou mais era preocupante e praticamente irreversível, mas a equipa fez um forcing final para evitar essa tragédia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho BenficaTV... mas parece que a ZON vai ter BTV. A merda da MEO não tem fibra na minha rua!!!

      Eliminar
    2. É tramado Carlos...um Benfiquista como tu estar privado da BenficaTV, tens de ver na net enquanto os cabrões da ZON não pagarem o que é devido para passerem a ter o canal na grelha deles!

      Eliminar
    3. Olha lá pá...
      Eu não vou de "autocarro", mas tenho a CERTEZA que vou ao Aliados dar uma voltita... looooooll
      E juro que não sou ... drogado... lol

      Eliminar
    4. Pois... Jorge, mas de autocarro descapotável só ao Marquês. LOL

      Eliminar
  2. Carlos, não estás a exagerar um bocado?

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente não sei o que vos leva a baixar tão drásticamente as expectativas.
    A passar do 80 ao 8 em menos de um fósforo...!

    Isto é o mais comum entre os adeptos do Benfica, passar da desmedida euforia ao histriónico desespero. Ao longo da minha vida, já vi tanta vez este filme...!

    Foi uma derrota normal, por números perfeitamente revertíveis, num terreno difícil em termos de público e do tipo batatal - como o de Olhão - que prejudicou (e muito!) o nosso futebol.

    As bolas nos postes para mim contam tanto como as linhas de fundo, se passar pela parte interior é golo - como aconteceu na 'assistência' do Melgarejo - se for pelo exterior ou é pontapé de baliza ou é canto. O resto é música!

    Ahh...! Gostei da reacção da equipa ao golo sofrido. E da saída da 'mais reles' pintura a tinta da china.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já venho a escrever isto há algum tempo amigo artnis.

      O Benfica não sabe controlar jogos... não sabe, não está no seu ADN. Até a lagartada sai inteira da Luz, até o Paços vem lá empatar... até o... bom avancemos.

      Faltam 3/4 jogos para a gloria não estamos em altura de fazer poupanças.

      Quando falo em poupanças não estou a criticar o JJ mas sim os jogadores que não dão o máximo.

      Tivessem eles metade da garra do Maxi ou da intensidade do Matic e estávamos a escolher o hotel onde ficariamos em Amesterdão!

      Abraço

      Eliminar
    2. Amigo Carlos Alberto

      Não somos todos iguais, felizmente. A mim, para prevenir a insónia, deu-me para procurar 'ver' os resumos dos jogos dos nossos odientos rivais e inimigos, nesta mesma eliminatória europeia !!!

      Cada um de nós reage de maneira diferente, perante a mesma situação. Com os nossos jogadores acontece o mesmo. Afinal 'temos 2 pernas, somos todos humanos' e todos queremos 'danificar' a camisola, como diria o Zé Nando.
      O perigo do futebol do Fenerbahçe, surgiu na maioria das vezes, de perdas de bola, patéticas, na zona nevrálgica do jogo, não por eles serem melhores, mas por excesso de confiança ...!
      Há duas situações que me assustam; o visível cansaço do Sálvio e a acentuada quebra de forma do Ola John. O que convenhamos, faz toda a diferença no futebol produzido pela equipa.

      Isto para lá de achar estranho os 'lançamentos' do Urreta contra o Porto (sem voltar a calçar!) e ontem o do Aimar, sem que por exemplo, tenham jogado um mínimo de tempo admissível, contra o Paços de Ferreira.

      Com maior ou menor dificuldade, vamos VENCER o valoroso Marítimo e o sempre difícil Estoril, para depois reeditar 1991 e COMEMORAR o 33º Título no antro corrupto.

      Eliminar
  4. Cheguei à terra agora do espaço ou ando muito distraído??

    O Benfica jogou ontem uma final e eu nem reparei?

    Carlos, desculpa te dizer, mas estás a parecer os jornalistas tripeiros que espumam por o Benfica estar numa meia final à custa dos suplentes, e de assim verem se esfumar a possibilidade do Benfica rebentar no campeonato à custa da Europa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a espumar é por termos dado aos lagartos a alegria de poderem reclamar do arbitro (o seu desporto favorito) e ao jogo fazer as paginas vergonhosas que fez nos últimos dias, incluindo a dos postes de hoje...

      Eliminar
  5. A resposta é simples: cada equipa joga o que a outra deixa. Onze cavalos com o freio nos dentes são difíceis de parar! Mas logo se cansam!

    ResponderEliminar
  6. Tu acreditas mesmo naquilo que as vezes dizes?Achas mesmo que existe algum jogador no Benfica que nao tenha vontade de estar em Amsterdão,mais,mais até do que ser campeão nacional?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!