terça-feira, 20 de novembro de 2012

É assim que nascem as estrelas


Percebe-se que há ali qualquer coisa de especial quando, apesar de estar o jogador mais 'valioso' do plantel do lado contrário, a equipa ganha tendência a inclinar o jogo para a esquerda.

Agora é ir a Barcelona discutir o apuramento para os oitavos. Vantagem, nós estamos melhor que na segunda jornada e o Barcelona vai estar pior (pois vai fazer gestão) por isso 'eu acradito'

15 comentários:

  1. Claramente o melhor jogo que o Benfica fez este ano, apesar do terreno que não ajudou nada. Acho que todos foram extraordinários!

    O golo do Celtic foi irregular. O Enzo foi agredido! Fizemos mais de 30 remates à baliza!

    A equipa está claramente a crescer, com jovens com grande, imensa, margem de progressão.

    A equipa tem por isso uma tremenda margem de progressão e antevejo grandes coisas num futuro próximo para esta equipa. Para satisfação, alegria e felicidade da grande maioria dos adeptos do Benfica e desespero dos antis que continuam a escrever coisas vergonhosas!

    Para os nossos inimigos também, como se já começa a ver com os comentários de jornalistas na TV que sendo nitidamente adeptos de outras equipas já começam a ficar um pouco - ou será muito? - alarmados!




    ResponderEliminar
  2. Matic jogou muito..SLB até no inferno

    ResponderEliminar
  3. E mais, o moço ainda joga 'a dormir'! Quando abrir os olhos, lavar a cara, tomar um café e acordar.. jasus!!

    http://benficacompaixao.blogspot.pt/2012/11/e-do-caralho.html

    ResponderEliminar
  4. Mas k grande jogo fez o Benfica,sim senhor,e pra kem dizia k o miudo(Ola John) n prestava e k foi comprado so pra ganhar a comissaozinha(tanto LFV e ou JJ),ae está mais uma resposta do miudo,mas grande jogador. E mais,para os desesperados k falavam e falam(pk ainda n se calaram de vez)k o JJ n gosta de jogadores portugueses e n lhes da chances,tomem la mais uma chapada de luva branca, k jogo fez Andre Almeida, e sem medos JJ meteu-o de inicio,e n é k o miudo respondeu acertivamente.

    Bom,e agora, vamos a Campo Nou pra vencer,assim gosto de ouvir o catedratico e seus meninos.

    PARABENS Benfica

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Este não engana não dura muito por cá.

    Eu não acredito, se depender nós não creio, por isso vou rezar a um deus ortodoxo a ver se nos safamos.

    ResponderEliminar
  6. Eu tambem acardito.
    E vou a Barcelona para testemunharb

    ResponderEliminar
  7. Foi um vendaval de futebol atacante, com momentos de enorme qualidade e com uma vitória que julgo, pecou por escassa, tamanho foi o domínio do Benfica e a sorte que voltou a proteger os escoceses.
    Para quem como eu, gosta imenso de futebol, custa-me ver que uma equipa como o Celtic possa seguir em frente, faz-me lembrar os gregos no Euro 2004, mas é o futebol, nem sempre o melhor ganha e a realidade, apesar do Benfica estar neste momento em 2ª lugar, o celtic é quem melhor está colocado para seguir em frente, uma vez que o calendário em teoria lhe é muito favorável.
    O Benfica, com este triunfo, garantiu desde já um lugar na Liga Europa, ou seja, o objectivo mínimo de quem está na Liga dos Campeões, também por isso se percebe a enorme importância que este jogo tinha.
    Lamento novamente, que esta equipa continue sem o apoio dos adeptos como tanto merece, pouco mais de 40 mil é vergonhoso

    ResponderEliminar
  8. O jogador mais valioso, (o tal, segundo o autor do post, que apesar de jogar no lado contrário), foi hoje, sem qualquer margem para dúvida o melhor do Benfica e do jogo.
    Só quem não quiser ver isso. O site da UEFA bem como outros sites e jornais internacionais elegem o tal, mais "valioso" do plantel que joga no lado contrário, como o melhor do desafio, o jogador de topo.

    E é um engano, pensar-se que o jogo inclinou para esquerda. O jogo andou nas duas faixas e é assim que deve ser. E também é curioso que as jogadas que dão origem ao golos do Benfica são do lado direito, do lado do jogador mais "valioso" e que com um bocadinho de boa vontade do autor do post deveria ter sido referenciado pelo nome - SALVIO - coisa que não foi feita.

    às vezes não falham sÓmente os jogadores. Os autores dos posts também dão as suas fífias.

    Gostei muito do Ola John e pràticamente todos os do Benfica estiveram a um nível elevado, mas Salvio fez um JOGÂO. O tal que é o mais "valioso" e que joga do lado contrário.

    Foi no mínimo deselegante a forma como o post o referiu, mas paciência, melhores dias virão.

    Saudações Gloriosas.
    GRÃO VASCO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava eu, se calhar ao engano, que chamar de 'mais valioso' a um jogador, o que na NBA se designa MVP era um elogio.

      O SALVIO é o jogador 'mais valioso' do Benfica e isso não é nenhuma deselegância

      Eliminar
    2. Eu também pensava que "mais valioso" era o cúmulo do elogio, pelos vistos andei enganado.

      Eliminar
    3. O jogo realmente andou nas duas faixas e penso que tanto Ola john como o Salvio estiveram bem! Mas gostei mais de Matic...

      Quanto ao facto do autor do post (Carlos Alberto) ter dito "mais valioso" não me parece que o tenha feito com sentido negativo mas no sentido elogioso como o próprio refere MVP (most valuable player)

      Ola Jonh ainda está verde...muito bom no 1 contra 1, mas na ora da tomada de decisão ainda decide muitas vezes mal, já entende melhor os movimentos da equipa nomeadamente a desmarcação de Lima quando este vem do meio para a linha, mas nem sempre se entende com Melgarejo e com Cardozo! Ainda tem muito para melhorar e estou convicto que o vai fazer!

      Eliminar
  9. Ok, Caro Carlos Alberto,

    O "ramalhete" foi bem composto.
    Parabéns.
    Os portugueses têm muita arte nestas coisas, e claro, os Benfiquistas também.
    Para além disso a língua portuguesa é fabulosa nestas coisas.

    Avancemos para Barcelona e que ambos (e todos!) joguem nas suas duas faixas o dobro do que jogaram ontem (será um óptimo sinal...)...e então que fiquem ainda mais "valiosos", sem deselegância e com os nomes bem escarrapachados em Nou Camp.

    Cmpts e Saudações Gloriosas

    GRÃO VASCO

    PS - No entanto, tenho de te dar os meus parabéns pela quantidade de "advogados de defesa" que se oferecem para te livrar de sezões. O assunto não é com eles, mas em democracia é assim, qualquer curioso da língua ou do sentido que por vezes a ela se quer dar, pode mandar os seus bitaites. Aí estamos bem e lá vão fazendo o seu papel.
    Digo e mantenho. Como Benfiquista, foste deselegante para com o Salvio, e quem te lê regularmente como eu, não duvida da forma como escreveste o texto.
    Eu não o faria. Salvio tem um nome. "Jogador mais valioso" foi uma forma jocosa e irónica de tratar o argentino. Teve intenção, foi propositado, pois quiseste-te referir ao valor da transferência.
    Ou não foi?
    Se não foi, foi o quê?

    Vamo-nos rindo com estas coisas, não é meu Caro Carlos Alberto?
    Já na altura das eleições no Befica foi assim e assim será, mas pelo respeito que o blogue e o autor me merecem continuarei como sempre também a passar por cá e a intervir quando considerar que é caso para isso.
    Cumprimentos Gloriosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Grão Vasco...

      Acho que leste o meu post com olhos de quem estava a ler um outro blogue daqueles que só dizem mal.

      Aqui nunca fazermos elogios a um jogador para apoucanhar outro e o amigo sabe disso.
      Gosto de todos os jogadores do Benfica e especialmente gosto do Salvio, acho-o o melhor jogador do Benfica neste momento, mas acho mesmo... o que torna especial o facto da equipa ter inclinado (é ver as estatísticas do jogo) para o outro lado.

      A ultima vez que escrevi uma coisa parecida foi ainda no antro censor onde afirmei que o DiMaria era muito melhor que o Ramires pois o jogo inclinava para o seu lado e eu gostava muito do Ramires.

      Abraço

      Eliminar
    2. Caro CArlos Alberto,

      Certo!
      Um Abraço Glorioso
      GRÃO VASCO

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!