terça-feira, 9 de abril de 2013

O que rima com Briosa?



"... artista de que não gosto, foram-me prejudiciais, e a Académica merece melhor que isso" referiu Sérgio Conceição acerca de Eduardo Simões, Presidente da Académica

Meia dúzia de capas negras a afrontar Marcello Caetano no Estádio Nacional e uma base estudantil, granjearam à Associação Académica de Coimbra uma aura de simpatia em todos os portugueses, especialmente junto daqueles que mais lutaram contra o regime, o povo Benfiquista. 

Há alguns anos nasceu um aborto chamado Organismo Autónomo de Futebol logo adoptado por gente sem carácter, gente que, num país, por exemplo da Europa, onde o nosso futebol vai fazendo magia, estaria já atrás das grades com sentença transitada em 'muitos julgados'. 

Pois bem, sob pena de perder alguns leitores que gostam da Académica aqui o digo: 

Espero que este aborto da OAF que transformou a Orgulhosa Briosa na Mafiosa Briosa vá para o lugar que merece: a segunda divisão (não confundir com segunda Liga que aí está o Glorioso-B) 


7 comentários:

  1. Não se deve falar do que não se sabe. Confundir a origem do OAF com as trapalhadas da atual direção é enganar os leitores só porque sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu caro anónimo não leu a palavra 'adoptado', pois não? Não confundi a criatura com o seu criador.

      "A OAF foi 'adoptada' por gente...". Podia ter escrito sequestrada, ou outra parvoice qualquer mas o termo adoptada pereceu-me o melhor uma vez que estes escroques só lá estão porque alguém os permite!

      Eliminar
  2. Que saudade!

    Vivi com grande intensidade e muita loucura juvenil e académica(entrara 2 anos antes para o Inst. Ind. Lisboa...!)essa Final.

    Que saudade!

    Da malta acompanhante da Briosa (muitos deles tão benfiquistas como nós!) com quem confraternizámos antes, durante e após o jogo !!!

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão! o meu desejo é igualzinho!!!! e ainda por cima sou de Coimbra, mas Coimbra é União e o resto é treta.

    ResponderEliminar
  4. Cada um tem o que merece!
    Se essa abécula currupto-mafiosa do simões está lá há anos, tem feito o que se sabe, é porque quem vota assim o quer!
    Como tal, o artista é o espelho da massa adepta!
    Essa do conceição regressar a casa de quem ele dizia que fizeram mal, com o mesmo presidente, só demonstra a submissão em que se encontram!
    Boa viagem prá cave!

    ResponderEliminar
  5. Confundir OAF com o que a antecedeu e ainda existe, competindo noutras "Ligas", é que é enganar os leitores meu caro!
    Confundir o marketing que usa e abusa da palavra "Académica" com o que historicamente representa a Verdadeira, é confundir o cós das calças com a Feira de São Martinho!
    Não o percebendo, deixa-nos uma única opção! Aquela que votamos aos néscios, condescendemos!

    Que desapareçam de vez! É o que desejo a esta academicazinha que me envergonha, a mim e muitos mais! De certeza a todos aqueles que afrontaram o regime que mais não representava que os amigos! Caíram! Estes estão por um fio!

    ResponderEliminar
  6. Já agora. Já todos perceberam qual irá ser a próxima vitima da falange "amiguista".
    O Paços de Ferreira bem pode tirar o cavalinho da chuva!
    Todos aqui estaremos para o testemunhar. É bom que o defendamos como se fosse ao Benfica.
    Não é nosso aliado nem de ninguém! Desses - independentes - poucos restam.
    Eu quero um campeonato cheio de PF independentes. Não de "amiguinhos" falangistas!

    PS. Só não percebo se a final da "tacinha marosca", estará também nas contrapartidas? Veremos assim que se inicie o jogo. Se os submissos aparecerem mais atrevidos, nem precisaremos de desperdiçar o nosso tempo. Os submissos serão compensados com a obtenção de um titulo garantido pelo amo e o acesso à LC garantido via "amiguinhos" não poderosos mas obedientes. O PF o testemunhará.

    PS1. Li algures que o treinador eleito pela mascambilha para a próxima época será - extraordinário não é - o actual treinador do PF!

    Nada de novo na frente Oeste!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!