terça-feira, 3 de abril de 2012

O meu palpite


Cá estamos nós na véspera de um acontecimento histórico.

Quantos de vós, não gostariam de ter sido avisados, que ia acontecer história com 24 horas de antecedência? 
Imaginem que no dia 31 de Outubro de 1755 alguém na blogosfera da altura (que eram uns desgraçados, que corriam desalmadamente, para levar recados) vos tivesse avisado que ia, no dia seguinte, haver um terramoto avassalador seguido de maremoto... podiam assim, ir logo de manhã, para o Martin Moniz, vender bóias e braçadeiras insufláveis. Ou quem não gostaria de ter sabido dos planos dos terroristas da Al-Qaida ainda no dia 10 de Setembro de 2001 para poder escoar à porta do W.T.C o stock de pára-quedas que sobrou da guerra colonial? Não teria sido maravilhoso se no dia 29 de Maio de 1961 vos tivessem informado do resultado que se haveria de verificar no dia seguinte em Berna, e assim poderem ganhar uma pipa de massa apostando na Dhoze que já nessa altura haveria de dar 50% de bónus. 

E aqui já estou a imaginar os leitores mais puristas revoltados: "ah e tal, a Dhoze não existia há 50 anos". - É verdade mas o paragrafo anterior é um 'suponhamos' com a liberdade criativa, a que o autor se permite, sempre que não sabe bem o que escrever, e se é verdade que a Dhoze não existia, o gajo, todo esfarrapado, que levava as noticias em 1755, também não era um blogger, nem os pára-quedas serviam para  o W.T.C. pois os ratos, ali no armazém de Alverca, já tinham roído todos os pára-quedas que vieram da Guiné e que estavam, arrumados, ali ao lado dos milhões de quilos de batatas greladas, que um tal capitão Valentim tinha feito o favor de encomendar, umas décadas antes, por isso fiquemos pelos factos e deixemos a ficção:

O Benfica amanhã em Stamford Bridge vai ganhar por 2-5 sendo os 3 últimos golos do Glorioso marcados pelo Emerson, de cabeça, em resultado de pontapés de canto ganhando assim um estatuto especial no Sport Lisboa e Benfica: passa a ser o 5º central que jogará sempre que o Benfica vá a Inglaterra e que pelo menos mais quatro centrais estejam lesionados. Um estatuto de tal maneira importante que nunca mais jogará na lateral esquerda. 

Fixem bem esta previsão... e se quiserem registar aqui e ganhar logo um bónus de 50% até 50€ no primeiro carregamento (carregamento... ai Jesus que ainda me retiram a parceria na Dhoze,  mas lembrei-me de 1755 e de como devia ser difícil carregar os telemóveis com tudo destruído - aposto que foi assim que aparecerem as lojas de telemóveis e internet dos indianos, onde se podia carregar os 'teleles' da altura com uma taxa de 5 Reis furados) podem ficar, não só muito ricos, como imensamente felizes, contrariando assim, Jesus (da Nazaré) que dizia que felizes eram os pobres porque deles era o Reino do Céu e o Jesus (da Reboleira) que insistia no Emerson na lateral esquerda. 

Digam lá se não é uma coisa mesmo maravilhosa?

Por falar em coisas maravilhosas deixem-me dar um conselho a todos os que estão a pensar em visitar o litoral alentejano (os que não estão, pensem, que vale a pena):

Quando forem a Sines, numa rua contigua ao belo Castelo daquela cidade, encontra-se uma fábrica de arte, 'une usine dell'art' (usando uma expressão francófona só para mostrar que, quando quero, sou 'chique-bem') que se chama Nela Garraia onde se produzem milagres artísticos, transformando a lama barrenta em lindíssimas obras de arte.

A simpática artista de nome Manuela, é mulher de um dos nossos grandes 'Compagnon de route' (eh pá., se eu estiver a abusar na 'peneirice' avisem!) na Gloriosasfera.
Para mais indicações e uma vez que um ou outro leitor, mais reticente, pode achar que sou exagerado, vejam aqui no site algumas das peças deixando só um acrescento que o site não pode ilustrar:
O mel, que se encontra dentro daquelas vasilhas pequeninas, só devia sair da loja dentro de uma carrinha de transporte de valores da Prosegur, tal a sua preciosidade.

Para a Manuela e para o Henrique fica um abraço e os agradecimentos aqui da familia, especialmente dos gulosos de serviço!!!


Voltando ao momento histórico de amanhã: Não esqueçam: 2-5 sem espinhas... no site do costume

6 comentários:

  1. Estou confiante para amanhã. Embora sem centrais, acredito no nosso Benfica.
    Ah e já sei também que quando regressar ao Continente, tenho que ir a Sines, a Nela Garraia !

    Participe já na nova jornada de "Quem é o Puto ? " em contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. 5 a 2, se calhar será demais e convém guardar alguns para os sapos.
    É que os golos, esta época, tem andado mais para o escasso e há que poupar!
    Só se forem 4 do Emerson e um de baliza a baliza do Artur para não gastar os dos avançados!

    Mel? hummmm! tou lá!

    Mesmo sem "Proseguir" como dizia um companheiro de trabalho!

    ResponderEliminar
  3. off-topic

    o caso JOÃO GOBERN não merece uma boa descascadela nos grunhos da tvNporko ,estes artistas mereciam ,uma forte , grossa e que la chupem toda ,desculpe e obrigada

    força JOAO GOBERN contra tudo e contra todos

    forçaaaaaaaaaaaaaaa benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  4. Em Berna foi a 31 de Maio de 1961, Carlos. : )
    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  5. Penso que Vamos Sofrer Mas Damos a Volta 2-0,Cardoso,Nelson Oliveira...Carrega Benfica...

    ResponderEliminar
  6. esses portugueses que andam espalhados,quando meireles marcou golo gritei de alegria a pensar que era do benfica mas fikei contente p'q era um golo de um portugues,carrega meireles

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!