segunda-feira, 30 de abril de 2012

O caminho errado


O Presidente do Benfica escolheu o caminho errado e o resultado foi o que se viu.

Não vou discutir, se foi boa ou má, a opção de apoiar o 'facturas' para a Liga e depois para a FPF (acredito que houvesse alguma estratégica lógica nisso, embora não consiga perceber qual) mas uma vez tomada até lhe daria a superioridade moral para criticar o sistema.

Ao não o fazer Vieira perdeu, não só este campeonato como a vantagem de ter a melhor equipa e o melhor treinador. 
Jesus tem cada vez menos margem de manobra para errar (e se o Sir Fergusson, o D. Guardiola e São Mourinho erram porque estaria Jesus que não o da Nazaré livre de pecar?) por erros de gestão politico/desportiva do Presidente.

Podem perguntar: "o que podia a direcção fazer contra os 'Xistras'?" 
Podia lutar, gritar, esbracejar, praguejar... mas sobretudo podia ter feito o ultimato que colocaria este triste futebol a ferro e fogo com o unânime apoio da massa associativa: 
Quando deram dois jogos ao Aimar, não tínhamos de recorrer para o CJ tínhamos era que dizer: "Ou explicam o critério ou nem vamos a Alvalade"... e não íamos!!!  Podia ter feito uma conferência de imprensa onde pediria aos adeptos do Benfica  em particular, e aos amantes do futebol em geral, desculpas por ter apoiado gente "pouco séria" e que perante esta gente o Benfica se recusaria a prosseguir a competição.

O castigo do Aimar foi o gozo no meio da corrupção... e a justiça estava do nosso lado... e "a água nunca passa duas vezes por baixo da mesma ponte..." e "quem não se sente não é filho  de boa gente..." e "quem muito se baixa o cu se lhe vê" - vocês entendem!

Que deve então fazer o Presidente do Benfica? Assumir a responsabilidade, pura e simplesmente.

P.S. entretanto em Espanha:

Mourinho defende saída de Zidane
Mourinho estará desiludido por Zidane nunca ter saído em defesa da equipa nas questões relacionadas com arbitragem.


Querem melhor analogia?

20 comentários:

  1. Carlos tão simples, tão simples.................. que até enerva..............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é essa parte tão simples que na conjuntura actual este Presidente não pode fazer.
      Estará "proibido" por outros "dossiers"!
      O financeiro, onde tem muitos interesses e estará de braço dado com a banca naquela de uma mão lavar a outra.
      O social, por ter "nas mãos" um quase exército que não pode, na situação actual do país, mandar para as "ruas", e por isso, lá tem políticos nos órgãos sociais para o aconselhar.
      O desportivo, que não lhe permitem tomar grande dianteira sobre os outros "grandes" sob o risco de o(s) destruir e aí entra a parte financeira novamente(qual pescadinha de rabo na boca)já que há estádios e empréstimos a pagar e a indústria precisa deles também para alimentar toda a cáfila.
      Esperemos para ver se aparece novo candidato (mínimamente credível) e aí tiraremos as dúvidas se não será um novo para fazer o mesmo papel do velho, que o sistema não muda.
      Poderão vir mais mas serão do mesmo nível dos brunos qualquer coisa só para que o pessoal não possa vacilar entre um papel em branco e um papel higiénico usado!

      Eliminar
  2. É mesmo; tão simples que custa a acreditar como "ninguém" mais vê!!
    E agora amigo Carlos?
    Manda-se o Jesus para os corruptos, o Vieira para férias e convida-se o bruno de carvalho para presidente?
    Quiçá o tal figueiredo que aparece sempre a vomitar veneno quando o Benfica perde?
    Um daqueles expert's que tudo sabem que polulam por essa blogosfera?
    Um dos encapuzados que andam a escarrar as paredes do estádio?
    Quanto ao teu PS meu caro amigo, os prejuízos que o deus mourinho anda a provocar nas fundições do Real Madrid são tantos que levarão anos a reconstruir quando ele for embora escorraçado ou não...
    Mas isso sou eu que não pesco nada desta porcaria toda.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mais vida no Benfica para além dessa escória de que falas amigo Guachos.

      Eu não defendo que se demita o Vieira... mas que ele, como bom benfiquista que é... assuma a responsabilidade, quicá abrindo caminho a outro Presidente que pode muito bem ser o Rui Costa... quem sabe!

      Eliminar
    2. Desculpa lá meu amigo,
      mas o Rui Costa a presidente????
      Se não fosse tão medonha essa possibilidade e não estivesse o futuro do Benfica em causa até me ria! Assim acho que vou preservar as minhas opiniões para não embarcar nesta onda triste.
      Um abraço

      Eliminar
    3. Ainda não tinha chegado ao fim dos comentários...
      Ao ver os dois últimos percebes melhor o que quero dizer?

      Eliminar
    4. O Rui Costa? Mas ele nem tem idade! Mas anda tudo louco? Pensem um pouco antes de falar!

      Anda tudo à procura de um presidente. É patético! Como se o clube fosse dirigido de fora para dentro e não através de eleições democráticas!
      Nunca vi gente tão perdida da cabeça! E depois ainda querem que o Benfica ganhe dentro do campo? Com adeptos destes não merecem fazê-lo!

      Eliminar
  3. Há ai uma estória em que numa AG, um sócio perguntou o presidente o porquê do apoio ao Facturas, ao que ele responde:

    - Confiem em mim.

    Isto diz muito, não diz?

    ResponderEliminar
  4. Se calhar, estou enganado; se calhar, a insensibilidade, a indiferença, a estupidez, o egoísmo, adormecem os homens de tal modo que nem os gritos dos que matam os conseguem acordar.

    E assim caminhamos, como cegos, para o abismo ...

    abre os olhos luis filipe vieira ..

    Ou vamos ter dançarinos e xuxas em breve no glorioso S.L.Benfica


    forçaaaaaaaaaaa vieiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


    forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  5. Os sinais da crise que se avizinha, levam-me a temer o pior.

    Vamos ter de ser fortes companheiro, a luta vai ser durissima, contra tudo e todos !

    Eu só quero amar o GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA, mas tenho memoria, e não sou hipocrita, nunca...

    forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vieiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    deixem o glorioso seguir o seu caminho, sem batotas, e sem jogadas baixas ...

    cada ano que passa [sinto] o glorioso esta mais forte ...

    VIVA o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    k

    ResponderEliminar
  6. Percebo o que queres dizer, e concordo contigo em alguns pontos... mas o que aconteceria se o Benfica não se apresentasse em alvalade? Que coimas e sanções seriam aplicadas? Sem dúvidas, coimas e sanções muito mais graves do qyue aquelas que sofreram os corruptos por comprar homens do apito...
    Era meio caminho andado para sermos banidos do futebol... por muita razão que tivessemos...

    HBarreiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imaginemos que eramos despromovidos à 2ª divisão... quem perderia mais????

      Nós ou o sistema que vive mamando no Benfica?

      A questão está na nossa força... ou temos ou dizemos que temos!!!

      Eliminar
    2. Carlos, por favor! Pensa um pouco! Tu sabes quanto custa o clube por mês? Sabes o que fariam as empresas que financiam o clube? E o bancos permitiriam isso? Um pouco de reflexão, por favor! O Benfica não vive sozinho no mundo!

      Eu entendo a ideia, e não seria por falta de vontade própria de o fazer - até pior! - mas há maneiras de fazer as coisas sem ir a tantos extremos.

      Eliminar
  7. o pessoal do Marítimo não se calou com o roubo no sábado e isso impediu o roubo de domingo? acho que são muito ingénuos se pensam que a escumalha corrupta pára só porque a direcção do Benfica ou seja quem for denuncia na praça pública. eles querem lá saber. não têm a mínima vergonha! contam com um bom sistema de imprensa para abafar e ridicularizar estas denuncias. e pior que isso é o apoio dos benfiquistas no branqueamento destes roubos!

    mas nestes anos todos não conseguimos fazer um protesto de jeito contra as arbitragens? é que protestam contra os que mudam, ou seja, dirigentes, treinadores e jogadores, mas contra a podridão que não muda não se protesta?

    engraçado que a solução passa sempre pelo mesmo. é sempre a mesma coisa: a direcção é que tem de agir. e se as acções não resultam toca de voltar ao mesmo. enquanto isso não há um protesto digno desse nome por parte dos benfiquistas contra os roubos! até contra o Chelsea se ouviu um protesto mais interessante! enquanto isso os benfiquistas têm sporttv, compram jn, dn, o jogo e outros que tais porque a culpa não é deles. e a direcção é que faz negociatas com o oliveirinha. mas são os benfiquistas que enchem o bolso do oliveirinha!

    ResponderEliminar
  8. Acham que o Vieira é Benfiquista? ele é uma desilusão e com ele estamos entregues aos bichos! ou muda radicalmente ou o melhor é ir a qualquer lado e não voltar.

    ResponderEliminar
  9. O texto está bom, mas com a analogia disseste tudo!
    http://gloriosafuriavermelha.blogspot.pt/ Segue e adiciona! Este espaço já está linkado! Por um SLB ganhador!

    ResponderEliminar
  10. Continuo a dizer que o Benfica perdeu o campeonato no dia em que Vieira sem que nada justificasse deu uma extensa entrevista a um dos canais aberto, a partir desse dia nada voltou a ser igual... Existe um claro interesse inerente como é evidente á galinha dos ovos de ouro do Benfica "falo claro dos direitos de transmissão" em descredibilizar LFV o primeiro passo foi através do insucesso desportivo, acredito que muitas das arbitragens pós essa entrevista foram tudo menos ingénuas. Alguém me explique por favor como é possível que Vítor Pereira sabendo dos problemas recentes de Olegário com o Benfica tenha logo o nomeado neste jogo? no mínimo denoto-lhe falta de bom senso.... Agora exigia-se nesta altura uma presença de LFV ao lado do plantel ao lado dos sócios e acima de tudo assumir a defesa do clube, o Benfica dispõe de um meio privilegiado de comunicação, mas de que nos serve tal se não é utilizado nos momentos em que tal se exigia? Aliás no mesmo dia em que o outro Vítor Pereira que nem sabe como é campeão veio com o recado do seu presidente a pedir para entregarem as faixas ao Benfica, LFV deveria ter vindo manifestar-se de forma energética e colocando a arbitragem sob aviso e sob suspeita… No mesmo dia que o Benfica foi prejudicado em Coimbra deveriam ter logo vindo ao canal do clube e “rasgar” de alto a baixo os árbitros e o seu presidente, consequências, ficaria á espera de que os árbitros cumprissem os prometido e fizessem greve, qualquer boda merco vindo das bancadas apita melhor que esses Srs.… Creio que nos próximos dias existam novidades quentes, creio que mesmo que JJ está de saída (Manuel Sérgio o seu fiel amigo já o deixou a entender JJ já têm clube e que poderá ser o fcp ou valência), estou em crer que existem já contactos adiantados para o novo treinador que iniciará um novo ciclo , a minha aposta pessoal (embora tenha grande simpatia por ele) é Paulo Bento, não será por acaso que a sua renovação com a FPF tarda em aparecer. Este ano é um ano decisivo, o Benfica têm que se decidir se negoceia com a Olivedesportos ou se parte para um novo projecto, pessoalmente acho que a melhor saída para o Benfica era acabar com o contrato e prosseguir o seu caminho utilizando a Benfica TV ou qualquer outro parceiro, por certo que muito do poder e muito clubes que orbitam em volta do fcp acabariam um a um por cair de podres, o Benfica afinal ainda é a maior marca nacional… Até ao fim do campeonato é continuar a apoiar a equipa, assobiar os jogadores, treinadores e dirigentes é estar apenas a fortalecer os que mal querem ao clube. VIVA AO BENFICA

    ResponderEliminar
  11. Nop, está linkado! Vai comparecendo no meu tasco!

    ResponderEliminar
  12. RELSED-ANDALUZ...POIS ...DEVE SER MUITOOOOO DIFICIL AS DRANDES POTENCIAS DO FUTEBOL MUNDIAL(REAL..BARÇA..MILAN..CITI..LIVERPOOL JUVE..ETC) UM COLOSSO COMO O BENFICA NAO DOMINAR O FUTIBOL TUGA . ELES DEVEM ESTAR A PENSAR QE SOMOS OTARIOS!!!! ENTAO PORRA ...O BENFICA O GRANDE BENFICA O CLUBE QE SEMPRE OMBRIOU COM ELES NAO CONSIGA DOMINAR O FUTEBOLZINHO NESTE PAIZINHO DE MMERDA?..ELES DEVEM TER PENA DE NOS POIS SO PODEMOS ESTAR LUCOS...OU ENTAO SOMOS OTARIOS E PARVOS.SLB ASTE MUERTE. REDANDALUZ.

    ResponderEliminar
  13. EU VOLTO A AFIRMAR,O PRESIDENTE DO BENFICA (DESDE QE SEJA LIMPO) SEJA QUAL FOR A SUA COR POLITICA PODE SEMPRE ASPIRAR A SER PRESIDENTE DA REPUBLICA...DIGO ISTO SEM DEMAGIGIAS,SE FOR UM HOMEM CORRETO A MEUS MANOS CERTINHO COMO LA MUERTE...BASTAVA SO SER INTELIGENTE CAPICEM...LA FUERÇA E TANTA QE ERA LIMPAR O CU A MENINOS..ABRAM A PESTANA O PITO DA COSTA JA ERA EM 5 MINUTOS,DEVOESTAR MALUCO MAS OTARIO NUNCA SLB ASTE LA MUERTE ..RED-ANDALUZ POR TERRAS DO ALENTEJO SELVAGEM,LOL...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!