terça-feira, 8 de novembro de 2011

M.A.F.I.A. ma nom troppo!!!


Dizem os entendidos que a MAFIA nasceu na Sicilia durante as invasões francesas e que originalmente significava: Morte Al Francesi, Italia Ariiba e que daí degenerou na Cosa Nostra que tão bem foi retratada na serie de Sandro Petraglia, "La Piovra" ou na saga de Francis Ford Coppola "O Padrinho"

Num registo um pouco diferente, ou nem tanto, o ex-dirigente da Juventus Luciano Moggi foi condenado a mais de 5 anos de prisão por esquema de manipulação de jogos o que me faz pensar que estes 'Capos' italianos têm muito a aprender com os portugueses.

O truque não está em matar os 'juízes Giovanni Falconi' deste mundo pois atrás deste juiz virá outro ainda mais implacável, não, o truque está em oferecer bilhetes e viagens aos juízes e mantê-los no seu lugar, onde hão-de ser úteis. 

Podem os meus leitores alegar que uma coisa é Roma, Palermo, Turim ou Nápoles outra, infelizmente bem diferente, é Gondomar e que entre os juízes italianos também haverá corruptos. 
Certamente assim será e no caso português terá sido apenas por mero azar que eles estivessem todos naquele tribunal que envergonhou a justiça lusitana, o mesmo azar que causa 'picos de tensão' ou falta de caldeiras em Estádios modernos!

De qualquer forma MAFIA agora tem outro significado: é Morte Ao Futebol Inbicta Acima

6 comentários:

  1. Ah pois é! Em Itália, pelo menos o Tribunal do Desporto funciona!

    E off-topic: Amigo Carlos, então agora que o Berlusconi vai demitir-se, quem é que vai organizar as org...as festarolas? LOL

    P.S: vou enviar-lhe um email amanhã (ou hoje) para lhe pedir um favor, se puder claro ;)

    AbraÇo amigo

    ResponderEliminar
  2. Força André...

    Com a noticia da demissão do Berlusconi fiquei muito triste, estava a contar ser convidado para a próxima Bunga-Bunga mas afinal...

    O Step Rabbit não será moço para isso? O Sarkosy não deve poder por causa da criança...

    ResponderEliminar
  3. ó pra eu a clicar no gosto!! hi hi hi!
    conseguiste! uáu.

    ResponderEliminar
  4. São os "capos" que tem muito a aprender ou são os que aplicam a justiça lá que não são vendidos e fazem o seu trabalho?
    A dúvida entre o ovo e a galinha...

    ResponderEliminar
  5. Realmente esses gajos não sabem mesmo nada de MAFIA, amadores.

    O corrupto mor sabe perfeitamente que a fruta é o segredo, realmente AMADORES.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!