segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Imbecil do dia XIX

Alfredo Maia


Ontem, um jornalista em serviço da TVI foi insultado, agredido e impedido de acompanhar a conferência de imprensa do Estádio do FCP.
O Sindicado dos Jornalistas, tão rápido sempre a condenar o Benfica por não ter, em tempos, deixado entrar a TVI nas suas conversas com jornalistas, está enfermo de um silêncio que se ouve nos antípodas tal a estupefacção que causa a quem não segue atentamente estas coisas de Palermo, perdão do Porto.

Este 'cavalheiro' (fina ironia) que está na foto é o presidente do Sindicato dos Jornalistas e esta dualidade de critérios pode ser explicada pelo 'curriculum vitae' do animal que consta lá do site deles:


Currículo de Alfredo Maia
ALFREDO MAIA (1962). Presidente da Direcção do Sindicato dos Jornalistas, eleito em 2000. Era vice-presidente desde 1993.

Jornalista no «Jornal de Notícias» desde Março de 1988, de cuja secção de Sociedade foi coordenador (2000) e de cujo Conselho de Redacção é membro há vários mandatos. Foi eleito também delegado sindical.

Iniciou a profissão em «O Primeiro de Janeiro», em Janeiro de 1981, integrando a sua Comissão de Trabalhadores e, em sucessivos mandatos, o seu Conselho de Redacção. Colaborações dispersas por vários órgãos de comunicação social, designadamente «TVer», «O Jornal/O Jornal Ilustrado», «Sábado», «Rádio Activa» e «Rádio Nova».

É ainda membro suplente da Comissão de Apelo da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, em representação dos jornalistas, tendo sido suplente da CCPJ, igualmente em representação da classe, no mandato anterior.

Integra a Comissão de Conciliação da Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto (eleito em 2000), de cuja Direcção foi Vice-Presidente (1998/2000).

Participação em diversas iniciativas e movimentos cívicos.

Repararam em alguma coisa que logo à partida poderia colocar a este jornalista o prefixo de 'pseudo'... pois vem de Palermo, perdão do Porto.

Entretanto enviei-lhes um mail que transcrevo, caso queiram também lembrar as obrigações sindicais a esta gente:


Sent: Monday, November 28, 2011 5:22 PM
Subject: Informação

Eu bem sei que isto não é nada convosco... apenas têm jurisdição com a parte sul da segunda circular em Lisboa mas tomem nota disto:
 

Por tudo isto, este Alfredo Maia é, por omissão, o:


5 comentários:

  1. A avécula tem cara de parvo ou deverá ter deixado de tomar os comprimidos!

    ResponderEliminar
  2. Eles colocam os seus jagunços em tudo o que é sítio. É uma maneira como outra qualquer de tomada do poder. Têm de ser denunciados e desmascarados onde quer que se escondam, como muito bem fez o amigo Carlos.

    ResponderEliminar
  3. há grande carlos voce esta em todas força amigo pois este compadrio tem de ser denunciado para verem que não estamos a dormir.carrega carlos

    ResponderEliminar
  4. Mas ó Carlos,
    Eu já li em qualquer lado (parece que na BOLHA) um comunicado do Sindicato a ser solidário com o Valdemerda!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!