sábado, 21 de maio de 2011

Conspiração?


No carismático blogue Céu Encarnado, o amigo Éter chama a atenção para o "fortíssimo ataque concertado que todos os órgãos de comunicação social do Grupo Cofina têm vindo a fazer ao Benfica durante as últimas semanas" 

Ora se aliarmos este ataque aos ataques terroristas que certos 'adeptos' fizeram aos nossos jogadores e o que certos 'bloguers' vêm fazendo ultimamente teremos a tempestade perfeita criada através da manipulação de informação. 
Eu, não sou muito crente nestas teorias da conspiração mas não custa nada estarmos atentos. 

Não quero de maneira nenhuma que este post seja visto como uma critica aos blogues que nas ultimas semanas têm atacado tudo o que mexe no Benfica, nada disso, é um direito que lhes assiste e tem de ser respeitado, refiro-me a um outro facto indesmentível e no meu ver inaceitável:
Qualquer noticia má para o Benfica ou a sua direcção que saia nesses jornais têm, eco imediato com ressonância dobrada  nesses espaços, enquanto o desmentido a rectificação qualquer coisa que reponha a verdade passa um pouco 'no intervalo da chuva' como se costuma dizer, não merecendo a mesma atenção e em alguns casos nenhuma atenção. 




3 comentários:

  1. Quando os conspiradores estão dentro de portas nada mais há a dizer e muitas vezes "retratam-se" contra-atacando.

    Quando assim é, para que necessiata a teoria de conspiração?

    ResponderEliminar
  2. o problema não é as noticias serem boas ou más. o problema é serem mentiras! o que há neste caso é mau jornalismo porque querem fazer capas com quem vende, e quando não há noticias pegam num qualquer boato e transformam-o em capa de jornal!

    ResponderEliminar
  3. Os mais cépticos dirão que não passa de mais uma jogada dos benfiquistas, mas assino por baixo, tudo isto e de cruz!

    O inimigo esta fora do S.L.Benfica teremos combates duros, mas vamos a luta Benfica, é vamos ganhar ....

    Falta sermos firmes na luta anti-pasquins [tipo nojo, tipo bolha tipo reco reco], pois o jornalismo avençado igual a jornalismo de sarjeta é anti-Benfica esta a avançar a todo o vapor

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!