segunda-feira, 30 de maio de 2011

Presidente da Cofina preso

Paulo Fernandes, Presidente da Cofina 


Os Sapadores Bombeiros de Lisboa receberam 60 pedidos de ajuda entre as 06:35 e as 10:00 desta segunda-feira, a maioria por causa de inundações devido à chuva que caiu de madrugada.

De acordo com o sub-chefe principal Esteves, os sapadores receberam 53 pedidos de ajuda por causa de inundações, três para desentupimentos, um acidente rodoviário sem feridos e um curto-circuito, entre outros.


«A ocorrência mais preocupante são três casas inundadas na zona da Buraca, junto à entrada do IC19 que é a estrada que vai dar a Barcarena, localidade onde fica a sede da Cofina SGPS. Neste momento temos duas viaturas no local e falta retirar água de duas caves», indicou à Lusa.

O sub-chefe principal disse ainda que, depois das 10:00 já receberam seis pedidos de ajuda por inundações e um por fuga de gás.

Em Algés, mesmo ao lado de Barcarena, e onde a Estrada Consiglieri Pedroso, morada da Cofina, vai desaguar,  o comandante dos Bombeiros Voluntários, Carlos Carvalho, adiantou à agência Lusa que a corporação recebeu 13 pedidos de auxílio por pequenas inundações em habitações e caves.

«Tivemos alguns pedidos por causa de inundações, sobretudo em caves de lojas, prédios e também no mercado de Algés», adiantou, salientando que estas situações são «normais quando chove muito».

O comandante Carlos Carvalho adiantou ainda que a corporação recebeu também alguns pedidos de sarjetas e algerozes entupidos.

Vários proprietários de lojas, cafés e restaurantes da baixa de Algés contaram à Lusa que a situação hoje «não foi grave» em comparação com outras situações de mau tempo em que os prejuízos são avultados.

Hoje, a água entrou em meia dúzia de restaurantes e cafés daquela zona, tendo o problema sido resolvido sem a necessidade de auxílio por parte dos bombeiros.

Entretanto, um acidente com um camião na Circular Regional Interior de Lisboa (CRIL) está a causar uma longa fila naquela via, auto-estrada que vai dar à IC19 na localidade da Buraca e por onde se pode aceder para Barcarena.

De acordo com fonte da PSP, um pesado sem carga tombou na faixa de rodagem, sentido Odivelas - Lisboa, e provocou um ferido ligeiro.

«O acidente fez com que o trânsito parasse. A chuva e a greve dos comboios agravou a situação», disse a mesma fonte que não soube precisar o local do acidente ou a extensão da fila de trânsito, afirmando apenas que «é muito longa» e fontes não confirmadas garantiram ao blog Benfiliado que havia a possibilidade do Dr. Paulo Fernandes, Presidente do grupo Cofina ter, alegadamente, ficado preso no trânsito.


Disclaimer: Para aqueles que já estão a tecer comentários pouco abonatórios sobre a progenitora do autor do post e para os que acham que o escriba é um profissional do circo, daqueles que usam um nariz grande e avermelhado será altura de lhes pedir um pouco de calma.
O titulo sensacionalista sem nenhum suporte no texto e o artigo absolutamente especulativo são uma homenagem, uma homenagem sui-generes  mas uma homenagem. 
Lembro aqui que em 1963, John F. Kennedy perante uma cidade de Berlim cercada pela RDA, longe do restante mundo ocidental disse a celebre frase: "Ich bin ein Berliner" e eu hoje gostava de me solidarizar com alguém que está isolado e longe do verdadeiro jornalismo: 
Ich bin ein jornalista do Correio da Manhã 
Texto em itálico picado da TVI24 em negrito comentários do autor.

8 comentários:

  1. LOOOOOOOOOL ganda tiro nos "bardamecos" Carlos!

    ResponderEliminar
  2. Espectacular. Realmente é o que meia dúzia de pasquins andam a fazer desde que acabou a época.

    ResponderEliminar
  3. Bravo!
    Espectacular forma de retratar o jornalismo actual!
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. E a tradução da última frase, do alemão para o português, "Eu sou um jornalista filho da puta!"

    ResponderEliminar
  5. Muito bom !! Pensei mesmo que estava a ler o CM e o Reco-Reco !!

    Abraço

    www.lusitanoencarnado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. LOOL , Muito bom mesmo :D

    Novo Duelo Semanal ! Robben ou Ribery ? Vote já em http://contra-ataque1.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!