Paulo Fernandes, Presidente da Cofina
Os Sapadores Bombeiros de Lisboa receberam 60 pedidos de ajuda entre as 06:35 e as 10:00 desta segunda-feira, a maioria por causa de inundações devido à chuva que caiu de madrugada.
De acordo com o sub-chefe principal Esteves, os sapadores receberam 53 pedidos de ajuda por causa de inundações, três para desentupimentos, um acidente rodoviário sem feridos e um curto-circuito, entre outros.
«A ocorrência mais preocupante são três casas inundadas na zona da Buraca, junto à entrada do IC19 que é a estrada que vai dar a Barcarena, localidade onde fica a sede da Cofina SGPS. Neste momento temos duas viaturas no local e falta retirar água de duas caves», indicou à Lusa.
O sub-chefe principal disse ainda que, depois das 10:00 já receberam seis pedidos de ajuda por inundações e um por fuga de gás.
Em Algés, mesmo ao lado de Barcarena, e onde a Estrada Consiglieri Pedroso, morada da Cofina, vai desaguar, o comandante dos Bombeiros Voluntários, Carlos Carvalho, adiantou à agência Lusa que a corporação recebeu 13 pedidos de auxílio por pequenas inundações em habitações e caves.
«Tivemos alguns pedidos por causa de inundações, sobretudo em caves de lojas, prédios e também no mercado de Algés», adiantou, salientando que estas situações são «normais quando chove muito».
O comandante Carlos Carvalho adiantou ainda que a corporação recebeu também alguns pedidos de sarjetas e algerozes entupidos.
Vários proprietários de lojas, cafés e restaurantes da baixa de Algés contaram à Lusa que a situação hoje «não foi grave» em comparação com outras situações de mau tempo em que os prejuízos são avultados.
Hoje, a água entrou em meia dúzia de restaurantes e cafés daquela zona, tendo o problema sido resolvido sem a necessidade de auxílio por parte dos bombeiros.
Entretanto, um acidente com um camião na Circular Regional Interior de Lisboa (CRIL) está a causar uma longa fila naquela via, auto-estrada que vai dar à IC19 na localidade da Buraca e por onde se pode aceder para Barcarena.
De acordo com fonte da PSP, um pesado sem carga tombou na faixa de rodagem, sentido Odivelas - Lisboa, e provocou um ferido ligeiro.
«O acidente fez com que o trânsito parasse. A chuva e a greve dos comboios agravou a situação», disse a mesma fonte que não soube precisar o local do acidente ou a extensão da fila de trânsito, afirmando apenas que «é muito longa» e fontes não confirmadas garantiram ao blog Benfiliado que havia a possibilidade do Dr. Paulo Fernandes, Presidente do grupo Cofina ter, alegadamente, ficado preso no trânsito.
Disclaimer: Para aqueles que já estão a tecer comentários pouco abonatórios sobre a progenitora do autor do post e para os que acham que o escriba é um profissional do circo, daqueles que usam um nariz grande e avermelhado será altura de lhes pedir um pouco de calma.
O titulo sensacionalista sem nenhum suporte no texto e o artigo absolutamente especulativo são uma homenagem, uma homenagem sui-generes mas uma homenagem.
Lembro aqui que em 1963, John F. Kennedy perante uma cidade de Berlim cercada pela RDA, longe do restante mundo ocidental disse a celebre frase: "Ich bin ein Berliner" e eu hoje gostava de me solidarizar com alguém que está isolado e longe do verdadeiro jornalismo:
Ich bin ein jornalista do Correio da Manhã
Texto em itálico picado da TVI24 em negrito comentários do autor.
bem esgalhada esta ! ok...
ResponderEliminarLOOOOOOOOOL ganda tiro nos "bardamecos" Carlos!
ResponderEliminarEspectacular. Realmente é o que meia dúzia de pasquins andam a fazer desde que acabou a época.
ResponderEliminarBravo!
ResponderEliminarEspectacular forma de retratar o jornalismo actual!
Parabéns.
E a tradução da última frase, do alemão para o português, "Eu sou um jornalista filho da puta!"
ResponderEliminarMuito bom !! Pensei mesmo que estava a ler o CM e o Reco-Reco !!
ResponderEliminarAbraço
www.lusitanoencarnado.blogspot.com
espetacular.
ResponderEliminarLOOL , Muito bom mesmo :D
ResponderEliminarNovo Duelo Semanal ! Robben ou Ribery ? Vote já em http://contra-ataque1.blogspot.com/
Abraço