domingo, 8 de maio de 2011

da série "O que falhou?" - capitulo 5


Façamos apenas um pequeno 'suponhamos' um exercício de adivinhação e tentar imaginar como seria se algum dia uma campanha como a que foi lançada contra o Roberto fosse feita sobre um jogador dos andruptos! Pois, difícil imaginar, nunca aconteceu nem há-de acontecer.

Isto diz muito acerca do nosso querido clube e da falta de protecção que os seus atletas têm. É óbvio que é o Glorioso que gera paixões mas se é verdade que o Roberto deu uns valentes frangos que me dizem acerca do Patrício? O mesmo jornal que diz para o JJ levar o Roberto para casa (para além de parvo é indecoroso) é o mesmo que diz, semana sim, semana não que o Manchester United vem buscar o guarda-redes do Sporting a exemplo do que o Madrid fez à muitas épocas com o Beto. (vão vir charters todas as semanas com dirigentes para o comprar).

Quem, como eu vive estas coisas e tem alguma atenção à maneira como se gere o 'grupo', fica com a ideia que a direcção do Benfica se coloca sempre na posição de "não me comprometo" sem se querer colar a nada para ter sempre a possibilidade de dizer: "Não foi decisão minha". Ora, num grupo de trabalho a falta de apoio, confiança, entrega das chefias minam a confiança dos subordinados. Porque não é só o Roberto que ficou exposto, todos os outros ficam a pensar: "Se fosse comigo que estes porcos fizessem uma campanha nojenta como esta, os nossos dirigentes faziam a mesma coisa e colocavam o rabo de fora?" 

Façamos outro suponhamos. Imaginemos o Sidney e o Maicon em casa junto da família a ouvir as noticias: ambos ouvem o presidente do clube que vendeu o Bruno Alves e essencialmente o Pepe dizer que o David Luiz era caceteiro (sendo que o moço até hoje só levou um amarelo na Premiere League ao contrário do carniceiro-arranca-cabeças Pepe). O Sidney ficará certamente revoltado e a pensar que afinal o crime compensa enquanto o Maicon ficará mais aliviado porque o seu presidente colocou o labelo de caceteiros nos do clube rival. 

A falta de protecção que se dá aos nossos atletas é o maior handicap que nós temos e não é de agora.

3 comentários:

  1. e como é que se impede que a comunicação social abuse e brinque com o nome do Benfica?? não sei a resposta. mas há falta de melhor deixei de visitar o Record e A bola online... porque o maisfutebol e o jogo há muito que não visito... e comprar jornais nem pensar. é ridículo andarem sempre a inventar noticias e quando por exemplo o Benfica contrata alguém e compramos o jornal nem sequer temos lá a informação histórica do novo jogador porque para eles o que tem destaque é o que ainda não é noticia!

    ResponderEliminar
  2. Tudo dito Tiago..
    http://a3d.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo. Ando a dizer isto há anos. A comunicação de dentro do Benfica tem de ser muito mais agressiva de modo a que os atletas, de todas as modalidades, se sintam algo mais protegidos. Tem de haver alguém que venha cá para fora, todas as semanas, seja através de comunicados seja presencialmente, defender quem representa o Benfica. E não se pode cansar de o fazer.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!