quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Consequência também do Apito Dourado

Corrupção: 83% dos portugueses acham que corrupção aumentou nos últimos três anos - Barómetro Transparência Internacional


Esta percepção que os portugueses têm acerca da corrupção está ligada não só aos processos envolvendo políticos, do Freeport ao Face Oculta, passando pela Fátima Felgueiras e terminando em Isaltino Morais mas tem uma componente muito importante do Apito Dourado pois após se conhecer as escutas no youtube a sensação que todos ficámos, foi de que este é um país corrupto.
Podemos pensar, que têm os 'kamones' a ver com isso? Se nós achamos que os nossos lideres são corruptos, se achamos que o nosso Desporto é corrupto é um problema nosso. E é... é um problema nosso tal como é o desemprego e o fraquismo crescimento económico que resulta em parte desta sensação dos investidores estrangeiros (sejam lá o que eles forem): Quem quer investir e criar riqueza foge a sete pés de países corruptos a menos que sejam investimentos terceiro mundistas e aí  quem se lixa é sempre o zé povinho. 
A conclusão desta prosa, num blogue destes é a seguinte:

Ao deixarem escapar impunes os corruptos do FCP e companhia os nossos tribunais (não digo Juízes porque já li algures que a lei é que os impediu de os condenar) deram uma grande machadada no nosso clima de confiança e assim contribuíram em larga medida  para a crise que estamos a viver, portanto meu caro leitor deste blogue, quando em Janeiro vir os impostos subirem e quando vir o desemprego a aumentar já sabe quem tem a culpa (para além do Socrates)? É o Pinto da Costa mesmo e  seu 'regime de compadrio corrupto' 

2 comentários:

  1. Nem mais. Já ninguém acredita em nada neste país.

    Quando um conhecido e honroso treinador mundial, que nunca treinou, nem vai treinar em Portugal, chega ao ponto de dizer isto: "eles compram títulos no supermercado".. Está tudo dito sobre a imagem que este projecto falhado de país tem por esse mundo fora.

    BENFICA SEMPRE!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. grande post, deveria ate ter destaque na gloriosasfera, pois é bem elucidativo do que se passa.
    o país não tem culpa, quem tem culpa sao os corruptos, é uma vergonha.
    na minha opinião, se o processo apito dourado fosse julgado em tribunais mais a sul, bem mais a sul, os corruptos teriam sido condenados à séria e nao aquela areia para os olhos.

    cumprimentos


    http://genialdabola.blogspot.com

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!