quarta-feira, 23 de maio de 2012

Odeio pensar estas coisas

"Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto"
expressão popular


Dou autorização (dou sempre aliás mas agora com mais veemência)  aos meus queridos leitores, que ali em baixo na caixa de comentários me chamem todos os nomes relacionados com 'paranóico' ou até mesmo 'cafajeste anormal' se forem irmãos transatlânticos, mas tenho de partilhar o pensamento que tive ao tomar conhecimento, hoje, de uma noticia:

Paulo Bento não queria levar o Carlos Martins ao Euro, Carlos Martins, por razões que todos entendemos não queria ir ao Euro e aqui surgiam 2 problemas: Paulo Bento não queria ficar mal visto ao não convocar o Carlos Martins e o Carlos achava que depois da solidariedade dos portugueses para com o filhote recusar ir ao Euro não pareceria muito bem, então decidem convocar o Carlos Martins e 'descobrir' uma arreliadora e impeditiva lesão que o libertasse para acompanhar o filho e dar possibilidade ao Paulo Bento de cumprir a ordem de convocar o Hugo Viana, sem que isso desse muito nas vistas.

Eu, no lugar do Carlos Martins, não abdicaria de acompanhar o meu filho neste momento difícil e por isso entendo perfeitamente a sua opção e no lugar do Paulo Bento, faria exactamente a mesma coisa que ele fez: ficava bem visto e cumpria as ordens de quem lhe paga o ordenado, quitando assim a assistência mais fantástica da época.

Se calhar não se passou nada disto mas desde manhã que não se sai da cabeça uma musica do Rui Veloso, com a letra um pouco alterada:

"... disseste que se eu fosse audaz
 tu tiravas o (Martins)... 
o prometido, é devido,
o prometido, é devido"

Entretanto o rapaz já deve ter resolvido o seu dilema: http://benfiliado.blogspot.pt/2012/04/o-dilema-do-viana.html

Ah... além de odiar pensar estas coisas, também odeio ter razão!


7 comentários:

  1. Pois és mesmo capaz de ter razão amigo Carlos!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. No mundial foi a doença súbita (branquinha) de Nani, agora é isso...
    Para fazer zero pontos, e se calhar zero minutos de jogo, para que precisa Martins de se estar a chatear?

    ResponderEliminar
  3. O Carlos Martins tem jogado e muito, mesmo com a incerteza terrível que o tem consumido. Agora que há muita esperança num bom desfecho não acho que não quisesse disputar o europeu. Infelizmente é normal o Carlos ser acossado por problemas físicos.

    Até nem acho muito estranho a convocatória do Hugo Viana. Ou convocava um jogador com características parecidas ou teria de optar por um jogador diferente caso do Manuel Fernandes ou do Ruben Amorim. Muito provavelmente seria sempre um jogador da gestifute ;) Até porque o Ruben fez uma época para esquecer.

    ResponderEliminar
  4. Hoje, disse a alguém que foi encontrada uma maneira muito "elegante" de libertar o Carlos Martins para tratar de algo que lhe é muito mais caro!
    Mesmo que seja "mialgia de esforço" que não levaria assim tanto tempo a tratar.
    Primeiro está quem nós amamos!
    E lá teve o "riscómeio" que ir buscar um jogador que já está vendido e não precisava de montra!
    Não sabiam?
    Quem comprar (se houver algum clube que tenha dinheiro para estragar!) o gosma verde, leva o Biana, tipo "pack", por ser o jogador que melhor lhe faz assistências para golo!

    ResponderEliminar
  5. Acredita quem quer. Não imagino que exista tanta ingenuidade para "comer alegremente" esta versão dos factos.
    É claro que para calar algumas bocas, foi convocado o Carlos Martins, talvez também para lhe darem algum apoio nesta fase terrível da sua vida. Tudo muito bem urdido pelo lobi habitual e pelo dono já por demais conhecido.
    Depois, foi só engendrar esta manobra e pronto: Situação resolvida! Porquê sempre jogadores do Benfica? Veloso, Kennedy, Carlos Martins...
    Depois venham com a argumentação de lesões! Mas esta escumalha pensa que somos todos tótos?!
    Esta selecção luso-brasileira, já nada me diz. Vou torcer pela Espanha!

    ResponderEliminar
  6. Olha lá Carlos pelos vistos vai ter que odiar....

    Pois tens razão.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!