quarta-feira, 16 de maio de 2012

Não há 'nexexidade'


As Casas do Benfica vão organizar um almoço de apoio à recandidatura do Presidente Luís Filipe Vieira. 
Realiza-se no próximo sábado, na Marinha Grande, um jantar com várias Casas do Benfica que tem por objetivo fortalecer o apoio à recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do clube.
«Está a haver uma grande adesão das Casas do Benfica, como nunca aconteceu. A sala que temos já é pequena tendo em conta que vêm representantes de casas de todo o país, mais de cem. Penso que vai ser uma grande festa e o presidente vai sentir o apoio dos benfiquistas para continuar com a obra que ainda não acabou, porque achamos que ainda tem muito para dar ao Benfica», disse Fernando Valente, presidente da Casa do Benfica da Moita, em declarações àRenascença.
Mas há alguma necessidade disto? As eleições são em Outubro... porque temos agora um jantar das Casas para esse efeito?

Os 'encapuçados' deitaram um foguete e lá vai a brigada apanhar as canas...


P.S. Já li um colega da Gloriosasfera, afirmar que está contra a utilização das Casas para fins eleitorais. Concordo em absoluto, aliás acrescento mais: As Casas, os profissionais, o jornal, a BTv e as claques devem estar fora de qualquer estratégia eleitoral.

P.S.1 Já li também um comentário num blogue de alguém que afirmava que iam fazer uma manifestação contra este jantar (em jeito de ameaça). Não brinquem com coisas sérias!



31 comentários:

  1. e ainda dizem que a profissão de graxa esta em vias de extinção!!! sempre ouvi dizer "da-lhe graxa que ele brilha"".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu que em tempos vendi escovas de calçado... agora é que se vendiam bem. LOL

      Eliminar
    2. não és crente de FATIMA depois dá nisso, vender o produto fora de moda.

      Eliminar
  2. Se estás a falar de mim, até posso dizer mais, a Polícia do Benfiquinha já anda com as ameaças costumeiras a propósito deste assunto! Também já te tocaram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não... mas não estranho nada, parece que estamos em Guerra Civil.

      Eliminar
  3. Mas apoiam a candidatura porquê?
    Pelo núemro de titalos? Pelo milagre financeiro? Pela estratégia de alianças? Pela capacidade de vencer as arbitragens sui generis?
    Pelo empréstimo do Amorim ao Braga? Pelo Benfica Entreposto?
    Qual delas?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu podia responder a isto mas vou optar pelo silêncio por enquanto. Sempre quero ver se esta janta vai avante.

      Eliminar
  4. Vês para que foram alterados os estatutos?!

    Vês como se arranjam 5000, assim de 'repentemente'? E como um tipo com 1 ano de filiação clubística, desde que presidente duma casa ou filial, 'vale' tanto como eu, a 2 anos das 'bodas de ouro', neste casamento com o Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que já estou a imaginar um bus, patrocinado pela BenficaTV, a percorrer o Algarve e a "apanhar" os 15 Presidentes das Casas do Benfica do Algarve para uma viagem até ao pavilhão da Luz... 15 x 50 = 750 votos / 200€ viagem = menos de 4€ o voto, é um bom negócio pah!

      Eliminar
  5. Amigo Carlos concordo consigo, por principio sou contra o envolvimento das estruturas do Glorioso nas campanhas eleitorais.Como muito bem refere desde as casa ás CLAQUES.Mas para os electrões, átomos, moléculas, ou outras partes ínfimas, só tenho uma coisa a dizer.Criaram a guerra agora aguentem-se.

    Abraço
    Henrique Cordeiro

    ResponderEliminar
  6. Esta maneira de "organizar" eventos como este só fará com que haja divisões entre sócios das próprias Casas se houver quem não apoie o Vieira!
    "Boa" maneira de "pegar fogo" onde não deviam entrar fósforos!
    Qualquer dia andam-se a contar as Casas que são a favor e as que são contra?
    Partidarização desnecessária para o bom ambiente clubístico mas muito "emportante" para quem tem o "deles" entalado no Clube.
    Jogam pelo seguro e os sócios e adeptos que se "comam" uns aos outros!

    ResponderEliminar
  7. Eu como sócio do SLBenfica e da referida casa não me revejo neste evento, independente da minha ideia sobre o trabalho do presidente LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que passe a sua opinião ao responsável pela respectiva Casa. É de louvar a sua posição. Embora creio que não haverá "partidarização", as Casas seguirão, como bons cordeirinhos, o seu pastor...

      Eliminar
  8. Vergonhoso... é quase o mesmo que andar no dia da eleição a vender votos á porta das urnas.

    ResponderEliminar
  9. Vai ser um saralho do carilho.
    Não pode haver misturas de apoios em casas que se querem isentas...a não ser nas caldeiradas, feijoadas, saladas, ou por exemplo eu, misturado com duas gajas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impossível haver isenção por parte das Casas. Vão virar as costas a quem lhes apoiou e pode jogar isso à cara? A jogada foi montada bem demais... Caso a Casa não apoie cortam-lhes as pernas, vendas de bilhetes, apoios e outros que tais...

      Eliminar
    2. As CASAS do BENFICA, nao podem ser isentas. Se sao um espaço Benfiquista têm direito à sua acçao dentro do CLUBE. Ou só se podem manifestar os NeoNazis, o "Por ti BENFICA" os notáveis os pinta-paredes e coisas parecidas? Quem dentro duma CASA nao concordar tudo bem, nao vai e nao é por isso que é menos Benfiquista. Querem é desmobilizar as CASAS, porque e, com toda a razao, sabem que 99,9% das CASAS sao pró Presidente VIEIRA.

      Eliminar
    3. Exactamente! Estes gajos pensam que o Benfica é um partido político e que se rege pela mesma lógica partidária. Metam a política onde o sol nunca nasce!

      A votação é secreta, as pessoas quando vão votar não mostram os votos, ou não será assim? Então porque carga de água dizem que as Casas...vendidas... e tal? Pensem antes de falar.

      Mas quando as pessoas estão de má fé, e querem atacar alguém e não têm argumentos válidos, como aqui há alguns, preferem não pensar, ou melhor, mentem, fingindo que estão a pensar!

      Eliminar
  10. é assim...eu sou aqui da zona de espinho,aqui tem uma casadobenfica..nao sei quem é que vai nem me interessa....eu nao vou!

    ResponderEliminar
  11. e o LFV vai ganhar as eleições com mais de 80% dos votos por muito que isso vos custe mercenagem.
    queriam tomar o Benfica de assalto pra encherem o cu, estão fodidos, o Benfica é nosso, dos verdadeiros benfiquistas.

    com benfiquistas como alguns que comentaram aqui, não era preciso haver corruptos, nem lagartos, tenham vergonha e afastassem-se de uma vez por todas do clube que não precisa de vós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. defensor da mediocridade e do falso benfiquismo es tu! Deves ter rejubilado quando o porto do teu amigo fernado gomes foi campeao na luz, esse sim é o teu benfica filha da granda puta

      Eliminar
    2. E vai ser tãum baum anónimo, masi 3 anos de glórias já estou a ver os titalos dos jornais:
      "Porto tripas à campeão"; Treta Campeonato; O Pentecostes agora é azul... e por aí fora... eu acho que devemos aopiar1 E porquê? Porque somos Benfica! Sempre Benfica nas derrotas; principalmente nas derrotas muito unidinhos!

      Eliminar
  12. Só umas perguntinhas aos aziados:

    Porque não a demonstração de apoio das Casas?
    As Casas são compostas por quem?

    A maioria dos membros das casas são sócios do Benfica e como tal,têm o direito de se manifestarem contra ou a favor deste ou daquele candidato de sua preferência, seja onde for e a qualquer momento.

    Pedir para as casas não se manifestarem é o mesmo que dizer aos sócios para deixarem de votar.

    Quem tem medo dos benfiquistas?

    A resposta é simples: Os inimigos do Benfica que pretendem amordaçar a democracia.

    Os imbecis que falam nos estatutos são mesmo ignorantes e desconhecem que os mesmos são votados em Assembleia Geral que é soberana.

    Pobres cãezinhos mandados!

    ResponderEliminar
  13. É caro Carlos, contra LFV/Direcção pode-se fazer tudo, como inventar, caluniar, sujar paredes do Estádio da Luz, cantorias, fazer documentos mentirosos como o desses cobardes sem cara do "Por ti Benfica", blogs sempre a difamar, etc, etc. Agora a favor nada se deve fazer, até porque as eleições são em Outubro.
    Isto tudo só me faz sorrir para não dizer mais nada. Que paciência para aturar estes paladinos da verdade mentirosa, que atacam tudo e todos, desde que seja contra a actual Direcção que apenas foi eleita com mais de 90% dos votos.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  14. O Tomás e o Lucifer disseram tudo!
    Querem amordaçar os que não alinham nesta campanha odiosa que pretende fazer dos restantes Benfiquistas uns néscios que têm é mais que estar caladinhos!
    Não vão por aí! O Benfica tem muita história, na qual não consta o silenciamento de minorias e muito menos de maiorias.

    ResponderEliminar
  15. Não se defende aqui nenhum tipo de censura, antes pelo contrário.

    Não acho certo que envolvam as instituições. UMA CASA não apoia ninguém pois não tem mandato para isso. UMA CLAQUE não apoia ninguém a não ser o Benfica na generalidade.

    Que membros das Casas e das Claques tomem partido? Absolutamente natural, mas não envolvam as instituições!

    ResponderEliminar
  16. A ver se me faço entender!

    Não sou nem contra nem a favor de Vieira, tenho votado em branco. Mas vou lá, em cada eleição, botar o papelinho, desde que atingi a maioridade aos 21 anos, um pouco antes do 25 de Abril, ajudando a eleger um dos PRESIDENTES do Glorioso - Dr. Borges Coutinho.

    Provàvelmente continuarei a fazê-lo, votar em branco. Isto se não aparecer alguém manifestamente Benfiquista, e a defender um projecto credível e exequível, mormente para os futebóis. Sem tiradas bombásticas e que sem ambiguidades, com a 'espinha dorsal' direita, defenda a 'golpes de asa', se necessário, o Sport Lisboa e Benfica.

    Já tenho a minha dose de eufóricas promessas não cumpridas, e de enganos (q.b.), mas alterar só por alterar, mantendo a bazófia populista, é como diz a canção "pra pior, já basta assim".

    No entanto, as alterações estatutárias e as habilidades que permitem, (e porque estive lá, e vi o modo como os pouquíssimos sócios presentes nessa A.G. - para tão importantes alterações e decisões - foram 'levados'), causam-me um enorme, digamos assim, engulho.

    Custa-me ver o presidente da Casa cá do burgo, de que também sou sócio,(assim como alguns lagartos e 2 ou 3 andrades) com meia dúzia de anos de sócio do Benfica, ter o mesmo 'peso' eleitoral que eu. E não há qualquer inveja da minha parte, nem da pessoa, nem do cargo que ocupa. E muito menos da responsabilidade da sua gestão.

    Sou portanto, um 'não-alinhado'. Um marechal Tito do Benfiquismo, nem pró, nem contra Vieira. Agora não me 'obriguem' a comer e calar. A achar que tudo está bem.

    Até poderei ser o único a pensar assim. É a minha ideia. A ideia de um só, que pode estar enganado ou equivocado, mas que merece o mesmo respeito, que o pensar das maiorias.

    Respeitem-se !!!

    E sobretudo RESPEITEM o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!