terça-feira, 17 de abril de 2012

A excepção que confirma a regra


Como os meus caros leitores sabem aqui discute-se pouco futebol 'não Glorioso', mas hoje e aproveitando o 'wishful thinking' do Record, vou falar de um jogo entre o Benfica da Alemanha contra o Benfica de Espanha.

Nos bancos estavam dois treinadores despedidos pelo Benfica, um pelo Vale e Azevedo numa jogada visionária que todo o burlão tem... e ele teve, o outro foi corrido/criaramascondiçõespara/saiu (o que quiserem) pelo Vilarinho numa jogada politica para pagamento de um favor ao Toni que tinha sido despedido de forma parva e populista pelo Damásio tomada após um empate caseiro ante o Estrela da Amadora e na véspera do célebre 3-6 em Alvalade. 

Abro aqui um parênteses: 
Depois de ter escrito os nomes de Vale e Azevedo, Vilarinho e Damásio no mesmo parágrafo o meu computador bloqueou... e tive de fazer reset e voltar a escrever a ultima frase.
Enquanto isto estava a ligar pensei: Se nem o meu PC resiste a isto como resistiu o Benfica a estas três aves raras (no caso do Vilarinho, uma ave rara séria mas sem jeito nenhum para a função).

Fechado o parênteses tivemos no banco dois treinadores saídos da Luz sem glória e no campo dois jogadores muito bem vendidos (ia escrever ídolos mas lembrei-me que muitos adeptos do Benfica chamavam ao argentido DiMania) sendo que o português de Caxinas quis mostrar solidariedade pelo seu substituto no Benfica e fez uma exibição bem pior que qualquer uma que o Emerson já tenha feito. 

Gostei também do facto do Sérgio Ramos fazer questão de a toda a hora mostrar que o Mourinho é humano e também erra (preferir este 'inventor' em detrimento do Garay... eheheheh).

Por falar em coisas estranhas no Madrid: Tirando o facto de ter mais aspecto de jogador e não aquela cara de parto que o Emerson tem em que é que o Arbeloa é melhor que ele? Não faz um passe... não faz um centro... mais um erro do Mourinho, se em vez do Coentrão tivesse pago o mesmo pelo Maxi ganhava tudo.

E sobre o jogo é tudo, desculpem lá ter feito um post em que não falei no Benfica. 

Ah uma ultima nota para o Record e o seu 'wishful thinking' que é a expressão gringa do "não querias mais nada, não?" 1-2? LOL

11 comentários:

  1. Só te faltou falar de um árbitro mais que mafioso que impediu o Bayren de levar a eliminatória quase ganha para Madrid!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As encomendas também se transviam,Carlos.
      Falando de exibições,o q jogou o kerstiâno,além da pose de perna aberta para marcar(mal)2 ou 3 livres?
      Falando de mourinhices,além do pepe,faltam-lhe ainda 2 ou 3 "cepos",q sejam pepes no meio campo,pois o Real tem um meio campo demasiado macio e com gajos q só sabem jogar futebol.Opiniões...

      Eliminar
  2. Muito bem, amigo Charles. Chama-se a isto, desmistificar o que é óbvio! Mas há muito burro que não entende!

    ResponderEliminar
  3. É verdade, a final está encomendada á muito pelo Monsieur Platini ...

    Participe já na nova jornada de "Quem é o Puto ? " em contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. O Toni foi despedido no final da época 93/94 após ter sido campeão (para o seu lugar veio o Artur Jorge) e não antes do 6-3...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ele manteve-se no lugar até fim da época, mas foi alinhavado com o peota Artur a sua ida para o Benfica na semana em que antecedeu o derby da minha vida!

      Quanto ao teu post caro Carlos Alberto, falaste do Benfica actual e muito bem...é que sucedeu ontem em Munique, se fosse com o Benfica, que se diria do nosso treinador...

      Eliminar
    2. faz também lembrar o sousa cintra que despediu o bobby robson quando o ceportém ia em 1º para lá meter o carlos queiroz que depois viria a levar o 6-3 nas trombas

      Eliminar
  5. nem mais carlos ontem quando liguei para a retepe 1 e vi que estava a dar o jogo e de repente dá uma imagem do meirinho penso cá para mim "este fdp já passou pelo glorioso" passados poucos minutos passa uma imagem do treinador do bayern (terinador do bayern pois nem consigo escrever o nome do sr:) e lá estava ele"o topo de gama alemão foi assim apelidado quando treinou o glorioso" digo para mim dass mas este tambem treinou o glorioso,bem fiquei dividido por quem gostaria de ver ganhar ,para compor o ramalhete vem a minha filha de 6 anos e pergunta -pai por quem torcemos, nem precisei responder diz logo ela -pelos de vermelho? só me restou responder - como é obvio!! o que mais gostei do jogo foi o facto de os treinadores já terem passado pelo glorioso de resto é me indiferente .

    ResponderEliminar
  6. Sim, penso que um Real Barça está agendado para a final.

    Mas o Bayern quer jogar a final caseira e o abramobitchu patrocina a champions.....

    suspense...

    Mais uma bicada contra a corrupção

    http://aminhachama.blogspot.pt/2012/04/revisao-da-materia-dada-ii.html

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!