domingo, 27 de março de 2011

Um palanque para o vice-vencedor



O Sporting é de facto um clube diferente. 
A forma como festejam as eleições dos Presidentes está muito à frente, por exemplo do Glorioso Benfica onde a celebração do candidato vencedor com vivas ao clube é, pode-se dizer, algo já ultrapassado. 
Após os gritinhos de 'quem não salta é lampião' do JEB no ano passado temos agora algo ainda mais moderno. O Palanque para o vice-vencedor! É mesmo muito à frente... 
A imagem que está a encimar esta prosa não é da campanha, não é do principio da noite quando o Recoreco do Alex Pais deu como garantida a vitória do fundo russo, a imagem, é dos momentos após a divulgação dos resultados onde o senhor, que aparece com  os braço no ar e a ser ovacionado pelos apaniguados, sobe ao Palanque para receber a ovação pela vice-vitoria nas eleições, Palanque esse a que foi vedado o acesso ao Presidente eleito pela turba em fúria, é de facto um clube diferente!



Mas... passemos mesmo às eleições:
Ouve-se, aqui e ali, que a JuveLeo entrou no local da contagem e que adulterou o resultado das eleições, diz-se, aqui e ali que foi o BES que à ultima hora imprimiu os 1000 votos que apareceram, de surpresa, no lado do Godinho Lopes, e até há quem diga que o BES imprimiu e o JuveLeo entregou. Tudo gente com mau perder, claro. 

O que se colocou aos sócios lagartos foi o seguinte: 
Dos 5 candidatos só um é que era corrupto, como o seu herói. 
Dos 5 candidatos só um é que andou a jogar ás escondidas com o treinador com meias verdades e meias palavras, como o seu herói.
Dos 5 candidatos só um é que apresentava como vice-presidente um arguido por corrupção, tal como o seu herói.

Dos 5 candidatos só um é que tinha na lista alguém condenado por actos violentos, tal como o seu herói.

Estas podem ter sido as razões para a vitória de Godinho Lopes mas para mim o que deu mesmo a eleição do 'gajo dos paquetes da Expo98' foi o facto de ter insinuado que o treinador poderia, eventualmente, se o Papa assim quisesse e as Estrelas ajudassem: o Domingos Paciência. 

Ora entre um zuca Zico filho de lagarto, um quase desconhecido VanBasten, um Rijkaard que foi campeão pelo Barça, um campeão do Mundo como o Dunga e um treinador que ganhou recentemente ao Benfica... é fácil de perceber quem a lagartagem ia escolher. Ainda para mais  com o bónus desse treinador ser do clube do seu herói. Era, reconheça-se difícil de resistir. 

Insinuar que 'isto que se passou' foi uma maquinação do Pinto da Costa e do Sistema é demais para a minha capacidade de entendimento. 
O que se passou é que a lagartagem é  mesmo burra e ponto final.
Quem ganhou as eleições foi mesmo este:

É mesmo um clube diferente... com hábitos de glorificar o segundo lugar e com saudades da cooptação ou  cooptagem (que e a cooptação dentro da mesma linhagem)

Nem mesmo com a problemática das chuteiras vermelhas o Inácio consegui ir lá... 

Alguém que avise a lagartagem do seguinte:
Esqueçam lá isso das eleições que vocês não têm jeito para isso

3 comentários:

  1. Muito bem visto , parabens pelo post.
    Visitem www.ptscout.blogspot.com e vejam o mais recente artigo sobre o mais recente reforço do Benfica para a próxima época (Bruno César) e votem na sondagem que está a decorrer sobre o melhor defesa esquerdo da actualidade.

    Obrigado,
    Tiago Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Hehehe, para além do bom humor e brilhantismo do texto, também faz sentido.

    Mas eu, que assisti a tudo até cortarem as emissões, notícias e comentários nos jornais, continuo a dizer que houve muita trafulhice no meio daquelas eleições.

    Era ver os jornalistas lagartos que tinham sido convidados para comentarem na TV, quase a fazerem um "FacePalm" de tanta vergonha. Diziam eles "parece uma golpada terceiro-mundista", "é muito duvidoso e suspeito". E de facto era.

    Mas as declarações de Rogério Alves, foram o ponto alto. RA chegou mesmo a dizer que já tinha dado os parabéns a BC, que era hora de se unirem, e confirmou a derrota da sua lista em directo perante as TVs, isto numa altura em que já abandonava as instalações leoninas. Qual não foi o meu espanto, quando minutos depois dessas declarações de RA, as TVs e jornais começavam a virar o jogo dizendo que GL, afinal, seria o presidente.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Bem apanhado amigo Carlos, mas eu que sou um cristão impedernido, continuo com a minha;
    Foi o corrupto bufolas que mexeu os cordelinhos...
    heheheheeh
    Aquilo não passa de uns quantos bonecos de corda sem espinha...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!