domingo, 13 de março de 2011

Oremos irmãos

Evangelho segundo Carlos Alberto 

Naquele tempo, o Espírito conduziu Jesus ao Porto, a fim de ser tentado pelo diabo. Jejuou durante quarenta dias e quarenta noites e, por fim, teve fome. O tentador aproximou-se e disse-lhe: «Se Tu és o Filho de Deus, ordena que estas pedras se convertam em fruta.» Respondeu-lhe Jesus: «Está escrito: Nem só de fornicação vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.» Então, o diabo conduziu o à cidade santa de Lisboa e, colocando o sobre o pináculo da Catedral, disse-lhe: «Se Tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo, pois está escrito: Dará a teu respeito ordens aos seus anjos; os NN suster-te-ão nas suas mãos para que os teus pés não se firam nalguma pedra.» Disse-lhe Jesus: «Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus!» Em seguida, o diabo conduziu-o à Torre da Antas a um andar muito alto e, mostrando-lhe todos os reinos do mundo com a sua glória, disse-lhe: «Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.» Respondeu-lhe Jesus: «Vai-te, Satanás, pois está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só ao Glorioso prestarás culto.» Então, o diabo deixou-o e chegaram os anjos e serviram-no.

Adaptado da Bíblia Sagrada S. Mateus 4,1-11

7 comentários:

  1. ...todos os cristãos se curvarão perante o filho de Deus!
    ...e todos os pagãos (escória azul) arderão nas profundezas do inferno!
    Assim está escrito no livro da sabedoria...

    ResponderEliminar
  2. Nem mais meu caro Carlos, como disse no meu blogue, Se numa das deslocações do Porto, ao Estádio da Luz, no próximo mês de Abril, Pinto da Costa tiver algum acidente ou incidente, não será a simulação feita por um palhaço, porque os palhaços são gente nobre e íntegra, algo que definitivamente aquele que dizem ser o pai do emplastro não é, será antes, uma simulação feita por um energúmeno.

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que tinhas tanta queda para evangelhos, eheheheh!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Fiz um texto parecido:

    A Bíblia fala que Jesus Cristo foi tentado pelo Diabo por várias vezes. O apóstolo Mateus descreve essas tentativas de sedução e como Cristo resistiu usar o seu enorme poder em seu benefício depois de ter estado 40 dias no deserto. Actualmente existe outro Jesus, o Jorge, que também renegou o Diabo por duas vezes: em Junho de 2009, quando saiu do SC Braga com destino ao SL Benfica e, em Maio, logo após sagrar-se campeão nacional de futebol. Disfarçado de anjo, o Diabo pagava o que fosse necessário. Mesmo assim Jesus resistiu ao assédio pois já tinha dado a sua palavra ao Pai e nem mesmo a longo jejum de títulos do seu actual clube foi impedimento para ser conduzido pelo espírito santo ao caminho correcto.






    http://dylans.blogs.sapo.pt/32721.html

    ResponderEliminar
  5. Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN e DV, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!