quinta-feira, 31 de março de 2011

Seja o visitante 50.000 e ganhe...

... duas palavras novas para o seu vocabulário 




Caros amigos,

O blogue BENFILIADO faz amanhã 5 meses e vai atingir a meta dos 50.000 visitantes o que é um feito assinalável... ou nem por isso.
Todos os que fazem, apresentam e produzem este blogue que são basicamente a minha pessoa, eu próprio e o 'moi memme', agradecemos a todos os que permitiram atingir este numero tão redondinho em tão curto espaço de tempo.
Para comemorar o atingir desta meta, a malta aqui do blogue quis premiar o visitante 50.000 com um presente inolvidável tendo até contratado com uma agência de viagem uma estadia para duas pessoas na paradisíaca praia de Sendai mas por alguma razão mesquinhamente radioactiva a agência acabou de cancelar todas as idas a esse destino pelo que tivemos de improvisar à pressa outro prémio que consiste em nada mais nada menos que duas novas palavras
As novas palavras que o visitante 50.000 vai ganhar são:

Andrupto
Malámen

Palavras estas que vão passar a ser usadas aqui neste blogue e em todos os comentários que eu faça na Gloriosasfera.

E que significam estas palavras? Esta palavra Andrupto tem por finalidade resolver um problema que amiúde me surge quando escrevo: Como definir as pessoas afectas ao Futebol Clube do Porto?
Tripeiros está obviamente fora de questão pois esses são os Portuenses e a ver pela eleição e reeleição do Presidente da Câmara os Portistas nem sequer são a maioria.
Andrades? Para além de nem saber muito bem porque lhes chamam isso, não me parece que possa ser característica de ninguém para além do mais que conheço alguns 'Andrades' que são excelentes Benfiquistas como o meu amigo Zé Andrade de Sintra.
Porcos? Se eu fosse 'mouro' mesmo, como aquela cambada nos chama, acharia bem esse nome mas como sou um tuga cujo prato favorito é Cozido á Portuguesa não acho bem ofender um animal que nos dá carne tão saborosa.
Podemos lhes chamar Androides... é giro mas para mim tem um defeito, o sufixo 'oides' indica um ser superior normalmente extraterrestes e superiores é que eles não são.
Corruptos. Bom, este é um bom adjectivo para aquela gente, no entanto acho que por esse país inteiro existem milhares de corruptos que tendo as 'mãos untadas' não praticam os restantes crimes a que essa gente se dedica.
Desta dificuldade resultou a palavra ANDRUPTOS que é a conjugação de Andrades com Corruptos.




Esta será a partir de hoje, neste blogue, a definição para os adeptos, jogadores, dirigentes e demais cambada portista: ANDRUPTOS





Quanto à outra palavra: MALÁMEN

Perguntará o meu caro visitante o que quer dizer MALÁMEN? Podiamos ir pelo anglicanismo adaptado ou seja o Man que leva a Mala que é um eufemismo para dinheiro sujo. Podia ser o homem que carrega a mala do dinheiro, o 'chefe de caixa', o 'engenheiro-chefe' e só isso já justificava o nome mas não é o caso.
O MALÁMEN é o Belzebu, o líder dos  ANDRUPTOS, e é por protecção deste demónio que todos os dias milhões de pessoas em todo o mundo lusófono rezam:



 Quem nunca rezou um Pai Nosso, ou pelo menos ouviu rezar? Pois, quem já ouviu sabe que a Oração que Jesus Cristo 'nos' ensinou termina assim:
"... e não nos deixais cair em tentação mas livrai-nos do mal ámen"

Lá está o MALÁMEN e o pedido para que Deus Misericordioso nos livre deste demónio.
mas livrai-nos do MALÁMEN.


Doravante o chifrudo (aqui a Filomena é que a sabe) será neste blogue tratado por MALÁMEN com a esperança de que Deus nos livre em breve dele empurrando-o 'lá para baixo' para junto dos amigos Andruptos Pedroto e Poncio! 




P.S. Está o estimado visitante a pensar: -"se este gajo metesse estas palavras no..." e aí eu interrompo o ingrato leitor lembrando que o presente era só para o visitante n.º 50.000 e visto que cada post tem em média 500 leituras a hipótese do distraído leitor não ter de que reclamar é de 99,8% sendo que ao 0,2% que é mesmo o visitante n.º 50.000 fica a promessa de que quando chegarmos aos 100.000 a oferta será uma semana de férias noutro local paradisíaco tipo: Tripoli, com as suas maravilhosas praias Mediterrânicas.  

12 comentários:

  1. Parabéns a este Blog de excelência e que conte muitas mais.

    As duas palavras estão de mais.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Genial Carlos Alberto, especialmente o MalAmen, eheheheh!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Primeiro, parabéns pelo ar limpo que por aqui se respira: um dia sem visitar este lugar (felizmente há mais uns quantos) é correr o risco de intoxicação cibernautica!
    Segundo, que nunca te doam os dedos, muito menos te falte inspiração...
    Terceiro, que a natureza te faça a vontade o mais rápido possível...
    ...e livrai-nos do MALÁMEN.

    ResponderEliminar
  4. Não sei qual é o raio da mania que as pessoas têm com contas certas como 10.000, 50.000, 100.000. Porque não dar prémios a números simpáticos como 49.966?

    ResponderEliminar
  5. FUI EU; FUI EU; ora bolas, porra, já passou os 50 mil.
    Não tenho direito pelo menos a uma lembrança? Bolas (mas não de golfe).
    Um abraço e parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Ahah malámen já conhecia mas andruptos é excelente! Parabéns pelas 50000 visitas caro Carlos!

    Grande abraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns, Caro Carlos Alberto.

    Você merece pelo excelente trabalho desenvolvido.

    Abraços

    imperiofutebolistico.blogspot.co

    ResponderEliminar
  8. Merda! Falhei por 146.

    Parabéns e continua a dar-lhe com força, Carlos.

    ResponderEliminar
  9. Amigo Carlos, Parabens.Tem codigo novo para si la no blogue

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pelas simpáticas palavras companheiros.

    ResponderEliminar
  11. Um abraço e continue a dar-le (como diria o Futre) em força, Carlos.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!