quarta-feira, 16 de março de 2011

A Luz na cidade Luz



Ao que tudo indica vamos estar em maior numero nas bancadas do Parque dos Príncipes em Paris facto que foi destacado apenas pelo jornal Record (O Jogo está em coma e o Censor Serpa está a aguardar ordens) o que é demonstrativo da força do nosso querido clube.

Segundo constava ontem o numero de sócios do PSG subiu em algumas centenas nos últimos dias com a particularidade de serem todos estrangeiros, mais propriamente portugueses que assim procederam só para conseguir um ingresso para ver de perto o Glorioso. 

Isto deixa O Jogo em coma e o Serpa a aguardar ordens, por várias razões: 
A primeira tem a ver com a História de Portugal e da Europa onde consta que Napoleão Bonaparte tendo invadido o Porto em 29 de Março de 1809 provocando a tristemente celebre catástrofe da Ponte das Barcas o que basicamente torna a alcunha da cidade 'Invicta'  ao mesmo nível do novel ano da fundação '1893', uma treta. Ora, Napoleão foi derrotado em 27 de Setembro de 1810 na batalha do Buçaco sendo que o mais perto que esteve do lugar que havia de ver nascer o Glorioso Sport Lisboa e Benfica, 94 anos depois, foi nas famosas Linhas de Torres.
A esta hora estará o caro visitante a  perguntar porque raio está este gajo a falar de História? A resposta é o que deixa O Jogo em coma e o Censor a censurar momentaneamente: 
Diz-nos a história que Portugal não é governado por França (ainda se fosse Berlim ou Bruxelas podíamos entrar aqui num debate engraçado) e Paris não é o centro do Império o que faz com que as palavras de Pinto da Costa contra o 'centralismo' façam o mesmo sentido que a proibição dos Japoneses fumarem nas imediações de Fukushima I por o fumo prejudicar a saúde. 

A segunda razão tem a ver com os números: O clube da descentralização e da regionalização (o Pinto da Costa disse este fim de semana que com essa divisão politica do País não haveria desemprego para os jovens) sendo praticamente campeão consegue a notável proeza, como destaquei ontem aqui, de colocar 1.500 adeptos num Estádio a 160 Km do seu enquanto o clube do centralismo que "não colhe simpatia fora de Lisboa" (Pinto da Costa dixit, se bem que eu acho que o gajo estava bêbado) consegue colocar 30.000 adeptos a 1800 Km do seu.

A terceira razão é ainda mais deprimente (para os corruptos e seus porta-vozes) e tem a ver com a perspectiva de que algo histórico  aconteça amanhã no Parque dos Príncipes. Imaginem que, como se espera, o Glorioso ganha em Paris e os 30.000 Benfiquistas esperados nas bancadas exultem com a exibição e isso faça noticia em todo o Mundo remetendo o seu clube do coração para a mais triste das irrelevâncias sejam por uma questão de circunscrição a um bairro de uma cidade, no caso dos corruptos, seja de uma auto-flagelação submissa no caso da lagartada. 

No titulo escrevi que vamos ter A Luz na cidade Luz. 
Não é bem assim, conhecendo os emigrantes como conheço, vamos ter A Luz (em bom) na cidade Luz sem os habituais assobiadores e outros expectantes só com gente com 'sangue na guelra' que irá levar o Benfica a uma vitória memorável. 

PS1: O Jogo diz que os apostadores apostam no FCP como vencedor da Liga Europa e colocam isso na primeira página o que significa que são eles próprios Dealers dos Bookmakers. Aguardo ansiosamente a cotação do Marfim na primeira página do jornal de amanhã.

PS2: Há quem chame Bidons Ville aos franceses. Não concordo como bem lembrou o José aqui Bidon Vil é Maniche em francês

PS3: Começo a perceber porque é que o PSG nunca será um clube ao nível elevado da Académica ou do Leiria: ao que parece os bilhetes não foram inflacionados pela Onda Vermelha o que demonstra que para além de não serem arguidos de coisa alguma os dirigentes do PSG são tótos (ok, não ao nível dos tótos verdes mas mesmo assim...)

PS4: Por falar em tótos verdes com quem é que eles vão jogar hoje? 

PS5: Estou a ouvir as perguntas em directo da conferência de imprensa do André.ppt (os jornalistas não dizem o ppt, chamam-no apenas André). É de chorar a rir com a contundência das pergunta. ahahahaha Esperem!!!!! Um jornalista Brasileiro acabou de dizer que ele era apenas observador eheheheh "não é verdade" respondeu  o perito em Excel. ehehehe Este brasuca vai ter um comissão de recepção encapuçada à saída do próximo restaurante onde almoçar. 




7 comentários:

  1. Para quem não gosta do PS, vai lá vai!
    Logo esses magarefes que me roubam todos os meses no salário para poderem baixar o preço das "pedras" com que a escumalha corrupta nos ataca!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É para lembrar a malta dos PECs já vai em IV e a caminho do V ehehehehe

    ResponderEliminar
  3. Mais um bom artigo do caro carlos Alberto. Cheio de ironia, fantástico na intenção.

    Grande abraço e

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. 38000 chamas imensas Carlos! Que orgulho pah!

    AbraÇo e VIVA o GLORIOSO!

    ResponderEliminar
  5. O clube da fruta arrastou uma multidão de 3.880 espectadores a Leiria e o nosso Glorioso arrasta para Paris, a 2.500 km de distância uma minoria de 38 mil.....assim se vê, a força do nosso Clube.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica é único. Por algum motivo somos o clube com mais sócios no mundo!
    E com o apoio dos 30 mil, vamos seguir para os quartos da Liga Europa.
    E que tal jogar com o Porto a seguir?

    Abraço.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!