sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Coisinhas transparentes à moda do Porto


A Buzz Trade foi apresentada como patrocinador oficial dos andruptos. O negócio 'trade' de operações binárias sempre nos cheirou a D. Branca. 

Já por diversas vezes, empresas parceiras do nosso blogue na área da publicidade, nos prepuseram que incluíssemos aqui um link para um 'trade' - não nos lembramos se alguma vez foi a Buzz - mas sempre recusámos pois não gostamos de sugerir 'aldrabices' que é o que nos parece este ramo de negócios. Pode não ser, mas parece.

Hoje fomos alertados para algo que acresce esta nossa repugnância em relação a isto pelo site "futebol Portugal" que fez uma pesquisa e conclui que a empresa Buzz Trade pode ser Fantasma.

Eles descobriram por exemplo que a morada da empresa que consta na Bloomberg é este descampado em baixo:


Como não somos de confiar na primeira cenoura que nos atiram, fomos nós investigar e demos com a página da Buzz Trade:

Não gozem com o símbolo


Lá pode-se ler:
BuzzTrade Ltd., uma empresa de investimentos regulada na Europa, é líder do setor na revolução das negociações de opções binárias. Fundada em 2015, a BuzzTrade Ltd. oferece aos seus investidores uma experiência de negociação única e segura, crescendo com inovações contínuas em tecnologia e serviços.
Fundada em 2015 e é lider no sector "na revolução" uma especie de Che Guevara "das negociações de opções binárias" mas continuemos a ler:
BuzzTrade Ltd. é propriedade da YTFTrade Ltd, uma corretora regulada pela CySEC e autorizada a prestar serviços em toda a Europa sob a licença número 260/13
Portanto os donos são a YTFTrade Ltd. Que um gato crie outro gato é normal mas e o rabo de fora? Vamos procurar a  YTFTrade Ltd.? Vamos

Cliquemos no site da empresa www.ytftradeltd.com/ ups!!! Vamos parar a outra empresa... a Air Finance Pro cuja descrição é:
Air Finance Pro (CIF license number 206/13), is regulated and licensed under the Cyprus Securities and Exchange Commission (CYSEC) to provide the following investment and ancillary services:
License 206/13?  A outra era 260/13... será dislexia ou coincidência? Bom mas procuremos mais algo destas empresas cipriotas

Esperem encontrei a YFT Trade Ldt:

Ahhh não esperem, isto é em Santo Domingo, Rebublica Dominicana. Não encontramos mais nada.

Não... calma tenho aqui o I-Cyprus, um site de informações comerciais do Chipre e reparem:


Registation date: 27/02/2014. Como? 2014? Então mas o site da BuzzTrade não diz que a licença da YFT Trade Ldt é de 2013? (260/13) 

Então esta empresa obteve uma licença antes de existir? Além de fantasma é omnisciente?

Para terminar deixo-vos mais esta:

Lembram-se da Air Finance Pro, a empresa a cujo site se vai ter clicando na dona da BuzzTrade? Pois bem, nesse site tem um mapa com a morada da empresa. O problema é que esse site dá a morada da empresa no mapa junto ao mar mas se formos ao Google Maps verificamos que a avenida Spyrou Kyprianou não é junto ao mar conforme se pode verificar na imagem seguinte:



Enfim... coisinhas transparentes à moda dos andruptos.

40 comentários:

  1. Lá para o reino dos corruptos já nada me admira , se eles foram declarados inocentes no caso do apito dourado tudo o que vem a seguir é perfeitamente normal.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  2. Pimba! Vou já partilhar.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  3. As coisas k tu sabes Carlos ehehehehehehhe,será k a cmBm Bai saber k as coisas se processão assim,ou vai pedir esclarecimentos?!

    ResponderEliminar
  4. Vejo a comunicação social a ter medo de escrever sobre estas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi camarada Carlos!
      Eu queria botar um comentário mas não tenho "caixa" há vários dias.
      Só dá aqui no "responder"
      De qualquer maneira, cá vai:

      Carlos Alberto a jornalista de investigação, já!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Eu estou com o mesmo problema do amigo Lawrence.
      Excelente trabalho de investigação jornalística. Parabéns!
      Qualquer dia estás no '6ª ás nove' e até aposto que nem te importavas :-))
      Deixa-me acrescentar que 'boneco' apresentado como símbolo, não é mais nem menos, que o famoso toiro Miura da OSBORNE, prantado no cimo de qualquer elevação, à beira das 'carreteras' por tudo quanto é Espanha.
      Como a OSBORNE, não deve ser tida nem achada, no tal Buzz - tenho uma vaga ideia de ser nome de um palhaço na BD - estranho o seu silêncio ... !!!
      Abraço Glorioso

      Eliminar
  5. Excelente post, vou colocar o link no meu blog... este é um trabalho para jornalista se tivessem coragem.
    Saudaçoes.

    ResponderEliminar
  6. Ahahah
    Benfica Fly Emirates, porto buzz trade ( parece coisa de comércio de refrigerantes marca branca),sporting... bem ainda nada mas em breve coiratos da avó Francisca ou cachorros do Ti Zé

    ResponderEliminar
  7. BENFILIADO, o que tu acabas de expôr é deveras grave em relação ao que deve ser uma' Regulamentação das atividades dos Mercados Bolsistas' em Portugal, visto essas verbas (???) entrarem, em princîpio, nos cofres da SAD desse club. Pergunta : de onde vêm e que origem têm esse supostos 'sponsors', assim como o dinheiro supostamente pago a esse clube pela parceria publicitària ??? Todos sabemos que nesse clube sempre se praticaram atos contràrios a tudo o que são afinidades com a lei , e até um crime là foi cometido sem que nenhuma autoridade se tenha debruçado pelo assunto...portanto não é agora que o reles Carlos Tavares de seu nome, presidente da CMVM, vai levantar ondas...ele que não conseguiu impedir a derrocada do BES e o consequente roubo feito aos Emigrantes e aos Lesados do Papel Comercial . Perante tal impuni-
    de , os dirigentes desse clube sô têm é de continuar as mesmas pràticas , que jà se tornam corriqueiras e às quais quase ninguém jà liga importância : isto é Portugal no seu explendor. Quando o presidente/corruptor desse clube , ao que parece , também roubado pelo BES , veio chamar ladrão ao cavaco silva , ( com razão...)
    era de pensar que estàvamos perante um cidadão honesto , cioso por um contrôle rigoroso e competente das
    atividades dos Mercados Bolsistas em Portugal....Sô que,... aplicado aos outros e não ao clube dele . No Estrangeiro deveriam os clubes serem postos ao corrente destas pràticas luso-chico-expertistas que NUNCA
    ACABARÃO enquanto esse tipo estiver à frente desse clube. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o presidente da CMVM esse tal Carlos Tavares é 'produto' da TorredasJantas. Come na mesma gamela e também faz parte da cúria 'papal

      Eliminar
  8. Cá para mim cheira-me a "pó" de detergente, só pode ser uma Lavandaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse pó de detergente deve ser o pó que o Deco e o Jardel "fumavam" no Porto.


      "Aveiro, 2002. Era eu estudante na Universidade, maluco, boémio, sempre à busca de gajas e diversão.
      Quem tem os contactos certos sabe que Aveiro é das melhores zonas de putedo, mas putedo de classe, daquelas que nos deixam viciados.
      Um colega, veterano, com uns 8 ou 9 anos a mais que eu, era a minha connection para o submundo da noite. Não vou dizer o nome. Chamo-lhe apenas X. O X era sócio do FCP e a família dele estava próxima da direcção, mas nunca soube o que faziam lá.
      O X era um baldas, então fizemos um acordo. Eu dava-lhe todos os apontamentos e ele em troca levava-me a um sítio que tantas vezes falava, que tinha mulheres como não se via na faculdade, nem em sítios vulgares. Depois dos exames fomos lá.
      No caminho foi-me alertando que as regras daquele sítio eram tipo Las Vegas. O que acontece lá, fica lá. Não podia contar a ninguém o que tinha ido lá fazer, quem tinha visto, nem onde era exactamente. Disse-me que eu era só a 3ª pessoa que levava lá e que só levava gente de confiança.
      Fomos para uma vivenda na zona da praia da barra, em Ílhavo. Era uma vivenda grande e luxuosa, mas passava discreta naquela zona que era só de vivendas. O hall de entrada era uma espécie de bar. O X conhecia toda a gente. Depois levou-me a uma sala onde havia míudas bonitas, voluptuosas, produzidas, em trajes menores. Apresentou-me, levou uma com ele e disse-me para escolher uma para mim. Escolhi uma morena bonitinha. Subimos umas escadas e não vou contar o que fizemos.

      A morena era brasileira, devia ter uns 19 ou 20 anos e chamava-se Jaciara. Durante o meu percurso académico voltei lá com o X mais algumas vezes e escolhi sempre aquela miúda. Comecei a ganhar confiança com a rapariga e já lhe falava da minha vida e ela ia contado uma ou outra coisa da dela. A última vez que estive com ela, contou-me que ia sair porque o patrão lhe tinha feito um arranjinho com um futebolista. Disse-me que o patrão era do FCP e que tinham sido eles a trazê-la para Portugal, para trabalhar ali.
      Provavelmente estava ilegal, mas não me disse. Disse-me que o FCP tinha reabilitado esse jogador, que era toxicodependente (Deco, correcto!) e agora com a ajuda de um médico (dr. Domingos Gomes ou Fernando Póvoas?) iam fazer dele um jogador de top. Mais tarde vim a saber que o jogador é o Deco e a mulher dele seria mesmo aquela (mãe dos seus primeiros filhos).

      O X contou-me que havia muitas casas daquelas, espalhadas pela zona norte, mas também havia no centro e sul. Todas tinham ligações ao FCP. Numa das visitas, quase que posso jurar que vi lá o Isidoro Rodrigues. Numa outra vi alguém muito parecido ao Duarte Gomes, mas não consigo provar que eram mesmo eles. A mulher que o X mais requisitava, devia ter os seus 18, 19 anos na altura, chamava-se Rute e era muito parecida à mulher do Bruno Alves, mas também não posso provar com certezas. Só tenho a certeza do que contei sobre a Jaciara, a casa em questão e que as actividades estavam ligadas ao FCP.
      Hoje estou no estrangeiro e já não falo, nem sei nada do X há imenso tempo, mas continuo a ver que o FCP não muda nada em termos de negócios ilegais."

      Eliminar
    2. Quem ta la e vai la tb faz negócios ilegais e é tanto putedo como elas.

      Eliminar
  9. no fim do saite diz isto...esta tudo dito sobre esta empresa!!!!!

    As operações oferecidas por este siote podem se tornar operações com alto nível de risco e sua execução pode ser muito arriscada. No caso da compra de instrumentos financeiros oferecidos pelo Site e os Serviços, você pode sofrer perdas significativas de investimento ou até mesmo perder todo o saldo da sua Conta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ja penso k tudo k tem a ver com a bolsa é lixo dade o fact k é tudo a base de especulção. E é mem por isso k no site diz isso de alto riso. Ex, comprar opçoes binárias nao ten nada a ver com outro tipo de opçoes. Opçoes binárias vc pode ganhar o dobro de seu investimento em 1 min, e das opçoes classicas pode demorar mes o anos pa ver 1 salto o baixas de grande nivel. Opçoes binárias mem so se essa stock subir 1 ponto,e vc por 1000 euros a dizer k vai subir pode dar outros 1000. E se nao subir vc tem nada, e é por isso k o site diz k podes perder tudo de 1 vez so. Por mim parvo é quem for pa la brincar com a vida, e dar guita a mafia. Mas na sintido k vc ta usando tembem é de quem nao sabe nada de k ta a falar... E com esta empresa ha bue por ai, ate demais

      Eliminar
  10. mas isto ! ...http://www.buzztrade.com/?lang=pt-br não e um site de apostas investiguem sff

    ResponderEliminar
  11. http://www.buzztrade.com/?lang=pt-br

    As operações previstas por este site pode tornar-se operações com alto nível de risco, e sua execução pode ser muito arriscado. Em caso de compra de instrumentos financeiros oferecidos pelo site e dos serviços, poderá incorrer em perdas significativas de investimento ou até mesmo perder todos os fundos em sua conta. Você são concedidos direitos não exclusivos limitados a usar o IP contidas neste site para uso pessoal e não-comercial, não-transferível apenas em relação aos serviços oferecidos no site. BuzzTrade é uma marca registrada da Airfinance Pro Ltd. Airfinance Pro Ltd é uma empresa de investimento Chipre, registada em Chipre (HE 308115) e autorizada e regulamentada pela Cyprus Securities Exchange Commission sob o número de licença 206/13. Airfinance Pro Ltd está localizado na 16 Spyrou Kyprianou Avenue, 2nd floor, Escritório Número 201, Limassol Chipre. Sede social: Moxeto Panteli 4, Mesa Giotinia, 4003, Limassol, Chipre.

    ResponderEliminar
  12. As operações previstas por este site pode tornar-se operações com alto nível de risco, e sua execução pode ser muito arriscado. Em caso de compra de instrumentos financeiros oferecidos pelo site e dos serviços, poderá incorrer em perdas significativas de investimento ou até mesmo perder todos os fundos em sua conta. Você são concedidos direitos não exclusivos limitados a usar o IP contidas neste site para uso pessoal e não-comercial, não-transferível apenas em relação aos serviços oferecidos no site. BuzzTrade é uma marca registrada da Airfinance Pro Ltd. Airfinance Pro Ltd é uma empresa de investimento Chipre, registada em Chipre (HE 308115) e autorizada e regulamentada pela Cyprus Securities Exchange Commission sob o número de licença 206/13. Airfinance Pro Ltd está localizado na 16 Spyrou Kyprianou Avenue, 2nd floor, Escritório Número 201, Limassol Chipre. Sede social: Moxeto Panteli 4, Mesa Giotinia, 4003, Limassol, Chipre.

    The operations provided by this site may become operations with high level of risk, and their execution can be very risky. In case of purchase of financial instruments offered by the Website and the Services, you may incur significant losses of investment or even lose all funds on your Account. You are granted limited non-exclusive rights to use the IP contained in this site for personal, non-commercial, non-transferable use only in relation to the services offered on the site. BuzzTrade is a registered brand name of AirFinance Pro Ltd. AirFinance Pro Ltd is a Cyprus Investment Firm, registered in Cyprus (HE 308115) and authorized and regulated by the Cyprus Securities Exchange Commission under license number 206/13. AirFinance Pro Ltd is located at 16 Spyrou Kyprianou Avenue, 2nd floor, Office Number 201, Limassol Cyprus. Registered office: Moxeto Panteli 4 , Mesa Giotinia, 4003, Limassol, Cyprus.

    ResponderEliminar
  13. Por que BuzzTrade?
    Comerciantes procurando pela experiência online máxima no comércio de opções vinárias buscam o BuzzTrade a fim de receberem os serviços mais profissionais e a melhor plataforma de comércio. Nossa marca é conhecida por fornecer para os comerciantes de todos os níveis a experiência de comércio mais simples, rápida e suave. Com uma vasta gama de recursos financeiros a partir dos quais escolher, muitos recursos e ferramentas de comércio exclusivas que fornecerão para você uma séria vantagem, o BuzzTrade é a principal escolha para comerciantes buscando maximizar seus lucros seriamente.

    A equipe de especialistas em comércio por detrás do nome BuzzTrade trabalham em tempo integral para fornecer para nossos comerciantes tudo o que precisam para executar os negócios mais informados. Nossa equipe oferece suporte por bate-papo, telefone e e-mail 24 horas por dia, 5 dias por semana, notícias diárias, análises de mercado e tutoriais. Os comerciantes do BuzzTrade sempre têm disponíveis as informações que precisam ao clique de um botão.
    Nossas plataformas móveis e baseadas na internet de comércio de opções binárias fornecem para os clientes um intervalo abrangente de recursos de comércio que incluem moedas, ações, commodities e índices. Com o BuzzTrade você sempre poderá encontrar um recurso para atender suas necessidades e preferências de comércio. Nossa plataforma de comércio baseada na internet fornece para os clientes a tecnologia mais recente voltada ao comércio, com uma interface de usuário única para uma navegação fácil e uma execução direta de negócio. Os clientes também podem explorar nossa aplicação de comércio móvel de ponta para comércio móvel na palma de suas mãos.
    As opções binárias de comércio no BuzzTrade é direta e divertida! Ele está disponível para todos, independentemente do nível de experiência ou especialidade. O comércio com o BuzzTrade requer apenas que um comerciante selecione um recurso e então decida se seu valor subirá ou cairá dentro de um intervalo de tempo desejado. A beleza do negócio das opções binárias com o BuzzTrade é que você pode abrir um negócio dentro de segundos e fechá-lo após apenas 60 segundos. Isso significa que você pode fazer negócios bem-sucedidos em momentos, tornando essa opção ideal para clientes com estilos de vida ativos e que querem ver resultados rapidamente.
    O BuzzTrade tem compromisso com nossos clientes, queremos que você alcance os melhores resultados e faremos tudo o que podemos para garantir esse resultado. Também temos o comprometimento com a privacidade e segurança de nossos clientes, utilizando a tecnologia mais recente para proteger sua confidencialidade e a segurança de sua conta.

    ResponderEliminar
  14. Traduzir

    Governing Law and Jurisdiction


    41.1. The interpretation, construction, effect and enforceability of the Client Agreements shall be governed by the Laws of Cyprus, and you and we agree to submit to the exclusive jurisdiction of the Cyprus courts for the determination of disputes. You agree all Transactions carried out on the Trading Platform are governed by Cyprus Laws regardless of the location of the Registered User.

    41.2. All transactions on behalf of the Client shall be subject to Applicable Regulations and any other public authorities which govern the operation of the Cyprus Investment Firms, as they are amended or modified from time to time. The Company shall be entitled to take or omit to take any measures which it considers necessary to ensure compliance with the Applicable Regulations, the relevant market rules. Any such measures as may be taken shall be binding on the Client.
    Lei Aplicável e Jurisdição


    41.1. A interpretação, construção, efeito e aplicabilidade dos Acordos de cliente será regido pelas leis de Chipre, e você e nós concordam em submeter-se à jurisdição exclusiva dos tribunais de Chipre para a determinação de disputas. Você concorda Todas as transações realizadas na plataforma de negociação são regidos por Leis Chipre, independentemente da localização do utilizador registado.

    41.2. Todas as transacções em nome do Cliente está sujeita à regulamentação aplicável e quaisquer outras autoridades públicas que regem o funcionamento das empresas de investimento de Chipre, como eles são alterados ou modificados de tempos em tempos. A Companhia terá o direito de tomar ou deixar de tomar as medidas que considere necessárias para garantir a conformidade com os regulamentos aplicáveis, as regras de mercado relevantes. Quaisquer medidas tais como podem ser tomadas são vinculativas para o cliente.

    ResponderEliminar
  15. Sobre o BuzzTrade
    BuzzTrade Ltd., uma empresa de investimentos regulada na Europa, é líder do setor na revolução das negociações de opções binárias. Fundada em 2015, a BuzzTrade Ltd. oferece aos seus investidores uma experiência de negociação única e segura, crescendo com inovações contínuas em tecnologia e serviços.

    fundada em 2015 sera que foi para fazer o serviço aos andrades

    ResponderEliminar
  16. BuzzTrade Ltd. é propriedade da YTFTrade Ltd, uma corretora regulada pela CySEC e autorizada a prestar serviços em toda a Europa sob a licença número 260/13.

    aqui: http://www.airfinancepro.com

    ResponderEliminar
  17. Address: 16 Spyrou Kyprianou Avenue,
    2nd floor, Office Number 201, Limassol Cyprus
    Tel:+357-25338575 | FAX:+357-25338577
    contact@airfinancepro.com

    ResponderEliminar
  18. Eeeeiiiisssshhhh!!!

    E ainda dizem que o grande jornalismo de investigação acabou! ;)

    Só me apetece citar o nosso consócio: 'enormérrimo' Carlos Alberto!!

    ResponderEliminar
  19. Isto parece mais uma agência de branqueamento de ''capitães'', mas de Binários !!!

    ResponderEliminar
  20. Enormérrimo Carlos Alberto, Amigo e Companheiro,

    Não tenho palavras para te agradecer a divulgação deste trabalho de investigação: acertaste em cheio e eu vou juntar-me aos demais que consideram que esta pérola tem de ser conhecida por quantos mais melhor.

    Obrigado, Companheiro!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  21. Parabéns pelo excelente trabalho de verdadeiro Jornalista.

    Se continuar vai, seguramente, desaguar a um qualquer esgoto da ribeira, ao calor da noite ou a uma empresa de segurança...

    ResponderEliminar
  22. Malta amiga...

    Não fiz mais que googlar umas coisas, na realidade nem levantei o cu da cadeira para fazer este post ;)

    Os junta-letras só não fazem isto porque não querem.

    ResponderEliminar
  23. Vocês sao todos uns nabos. Esta tudo a ladrar mas nem reparam que a equipa que jogou contra vocês na champions tem publicidade idêntica ao FCPorto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahaha "idêntica ao FCPorto"

      Eliminar
    2. ó asnónimo, ladrar é pregorrativa da tua mãezinha, apesar de ela ser uma porca.

      baixa a bolinha e baza.

      Eliminar
  24. Atenção... eu decidi ir passear pelo mapa fornecido pelo site da airfinancepro e descobri que a foto com a localização da sede da mesma situa-se afinal de contas no Canadá, próximo de Vancouver! É que tem tudo a ver com o Chipre! Acredito que foi mais um caso de lapso ou erro!

    ResponderEliminar
  25. Mas isto e mesmo verdade assim....... É uma empresa de investimentos de risco. de alto risco digo eu

    ResponderEliminar
  26. O aviso legal DELES: "As operações previstas por este site pode tornar-se operações com alto nível de risco, e sua execução pode ser muito arriscado Em caso de compra de instrumentos financeiros oferecidos pelo site e dos serviços, poderá incorrer em perdas significativas de investimento. ou até mesmo perder todos os fundos em sua conta. Você são concedidos direitos não exclusivos limitada para usar o IP contidas neste site para uso pessoal e não-comercial, não-transferível apenas em relação aos serviços oferecidos no site. BuzzTrade é um marca registrada de YTF Trade Ltd. YTF Trade Ltd é uma empresa de investimento Chipre, registada em Chipre (HE 308115) e autorizada e regulamentada pela Cyprus Securities Exchange Commission sob o número de licença 206/13. YTF Trade Ltd está localizado na 16 Spyrou Kyprianou Avenue, 2nd floor, Escritório Número 201, Limassol Chipre Sede social:. Moxeto Panteli 4, Mesa Giotinia, 4003, Limassol, Chipre ".

    ResponderEliminar
  27. Esta parceria para o mercado portugues nao faz muito sentido... unica explicacao deve ser uma empresa do Antero.

    ResponderEliminar
  28. Tem todo o aspecto de ser uma empresa criada à pressa com o único objectivo de injectar dinheiro no FCP, e contornar as regras dos TPO.

    O site da Buzztrade foi (provavelmente) criado em Ago/Set.

    Segundo o Whois, apesar de estar registado desde 2009, foi recentemente (7/Set/2015) apontado para um novo servidor.
    Domain Name: BUZZTRADE.COM
    Registrar: TURNCOMMERCE, INC. DBA NAMEBRIGHT.COM
    Sponsoring Registrar IANA ID: 1441
    Whois Server: whois.namebright.com
    Referral URL: http://www.namebright.com
    Name Server: NS1.NAMEBRIGHTDNS.COM
    Name Server: NS2.NAMEBRIGHTDNS.COM
    Status: ok http://www.icann.org/epp#OK
    Updated Date: 07-sep-2015
    Creation Date: 30-oct-2009
    Expiration Date: 30-oct-2016
    >>> Last update of whois database: Wed, 09 Sep 2015 23:41:08 GM

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!