quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Vamos falar de putas ou de Tadeias? Tanto faz


A diferença entre jornalismo e prostituição está no princípio.

O jornalista António Tadeia no seu 'bataclã' escreveu este texto, uma prosa que faria corar a própria Maria Zarolha se ela fosse jornalista: 
O Benfica não reagiu oficialmente às acusações lançadas por Bruno de Carvalho sobre as ofertas que alegadamente faria a árbitros, mas fontes do clube já se desdobraram em esclarecimentos destinados a desdramatizar a situação. Que a caixa só tem um custo de produção de 24 euros, aos quais se somam as entradas no Museu Cosme Damião e os jantares no Museu da Cerveja, mas que de qualquer modo o total respeita os limites máximos impostos pela UEFA, que é de 200 francos suíços, algo como 183 euros. Acredito. Mas não me chega. O presidente da APAF, José Fontelas Gomes, apressou-se a vir defender a classe, garantindo que nenhum dos seus membros aceitava ofertas que fossem além dos tais 183 euros. Percebo. Mas também não me chega. Porque a diferença entre cortesia e corrupção não está no valor da oferta mas sim no princípio. 

Nunca decidi jogos, como podem inadvertidamente fazê-lo os árbitros, mas sempre tive como muito claro que as minhas responsabilidades como jornalista não me permitiam aceitar ofertas de dirigentes de clubes, jogadores, treinadores ou empresários. E poucos saberão como me era sempre difícil explicar a familiares e amigos próximos as razões pelas quais não podia pedir sequer bilhetes para ir ver este ou aquele jogo, que já tinha lotação esgotada, mesmo que me oferecesse para os pagar – porque do outro lado podia sempre vir uma resposta como o “deixe lá estar isso: um dia destes faz-me um favor a mim”. A verdade é que nunca fiz pedidos desses e que jamais os farei. Porque a última coisa de que precisaria era de que um dia alguém me viesse recordar que uma vez lhe tinha pedido um bilhete para ir à bola, comido um almoço à conta ou aceite uma lembrança. Ora se isso é válido para mim, que – repito – não decido jogos, muito mais devia sê-lo para os árbitros, que com azar até podem fazê-lo. 

É verdade que, por tradição, vários clubes fazem ofertas a árbitros há décadas. É uma questão de cortesia, alegam. Mas mais do que ir buscar o limite máximo de euros que a UEFA impõe, o presidente da APAF devia ter sido claro nas indicações a dar aos seus homens: não há razão nenhuma para que essas ofertas, mesmo sendo legais, sejam aceites por agentes que já são relativamente bem pagos para cumprirem as suas tarefas de modo profissional. Da mesma forma que não há razão nenhuma para que os clubes pensem em oferecer aos árbitros presentes cujo valor se aproxima da metade de um salário mínimo. Porque ninguém oferece presentes a juízes do tribunal antes de uma audiência. E porque não se pode bradar pela verdade desportiva, condenar a “fruta” e o “café com leite” e depois ser assim tão cortez com os árbitros. É que às vezes mais vale ser bruto.
Não julguem os meus leitores que estou a comparar o Tadeia a uma prostituta, não nada disso, até porque não consta que a mais velha profissão do mundo seja bajular o mais imbecil presidente lagarto da história. 

Não, Tadeia não é uma puta, ao comparar uma cortesia através de um kit (ou "de uma camisolinha, comidinha e serviços de fisioterapeuta") com corrupção de 'fruta' e 'café com leite' é apenas um filho da dita.

33 comentários:

  1. ADOREI!! O MEU APLAUSO!!! TADEIA ENTROU NO FILME : OS INCORRUPTÍVEIS CONTRA...O BENFICA! VIVE DA ESCRITA DESPORTIVA E É INCORRUPTÍVEL!!! ESTES CROMOS SÃO MESMO UMA TRETA!!!

    ResponderEliminar
  2. Estes "jornalixos" só dizem merda. Jantar no museu da cerveja. Lá por o Bruto de Carvalho não saber ler, não quer dizer que os outros tenham de repetir a mesma merda. O convite que vinha na caixa do Eusébio é para entrada no Museu da Cerveja (não é para comer, mas para visitar o museu). LOL Só por aqui se vê a qualidade dos ditos cujos!

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  3. Só isso não acredito e muito mais e muito mais

    ResponderEliminar
  4. Este não precisa de ser comprado já que a desonestidade intelectual do sujeito é tão grande que não precisa que lhe pagaram para mentir e dizer disparates. Como prova o texto lamentável cheio de erros por pura ignorância e défice de matéria cinzenta.


    ResponderEliminar
  5. este troglodita e hiena verde merece tratamento abaixo de cão ! e melhor dizer a este bronco que OS CAES LADRAM E A CARAVANA DO BENFICA PASSA

    ResponderEliminar
  6. Os tempos que vivemos são a prova viva de que tinha razão. Aliás, os meus amigos benfiquistas do norte começam a perceber agora porque é que nunca largámos os lagartos. Meus amigos, isto é o Sporting. Sempre foi, sempre será. Umas vezes estão mais apagados, outras estão mais eufóricos. Agora já conseguem perceber o que ali está? São aquilo, falar em binóculos com um jogo de avanço e um derby na Luz a seguir. Querem melhor exemplo que isto?

    ResponderEliminar
  7. Quando se viver um clima terrivelmente bélico em redor do derby da Luz não tentem culpar mais ninguém a não ser quem tem responsabilidades presidenciais.
    Nem lamentem esse mesmo clima de forma hipócrita quando anda toda a gente a contribuir com pólvora para o barril. É limpar os mortos e seguir em frente, como diz o outro, que daqui a duas semanas e meia há festa.

    ResponderEliminar
  8. ainda hoje recordam aquele episódio do Góis Mota que, durante um Atlético-Sporting, entrou no balneário do árbitro com uma pistola para o ameaçar"

    ResponderEliminar
  9. O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol não deu provimento a um recurso do Sporting, que procurava ser ilibado da culpa e ver ser-lhe retirada um multa de dois mil euros aplicada por causa do caso Cardinal.

    Ora esta é a notícia mais evidente, e que pode perceber melhor neste texto aqui.

    ResponderEliminar
  10. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu nesta sexta-feira suspender o antigo vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, de toda a actividade desportiva por um período de 15 meses.

    A decisão surge na sequência do apelidado "caso Cardinal", no qual o antigo dirigente sportinguista surge acusado de ter tentado chantagear um árbitro.

    Cristóvão foi ainda multado em três mil euros, enquanto o Sporting foi punido com uma multa de dois mil euros.

    isto sim deve ser justiça para essa egua verde ! mas para mim isto e batota e mafia pois os lagartos deveriam cair para a divisão de honra e este ex policia preso

    ResponderEliminar
  11. they have to bring new good players to squad during this upcoming winter transfer season to become a totally undefeated side in Portugese league

    ResponderEliminar
  12. Considerar a oferta de produtos oficiais do SLB - caixa c/ camisola + entradas no Museu Cosme Damião - que só se referem ao SLB como aliciamento é considerar os árbitros como fanáticos Benfiquistas, qual a vantagem material para eles? NENHUMA! Quanto aos jantares em que não estão representantes do SLB, nem são no Ritz, tenham juízo!?

    ResponderEliminar
  13. Este Tadeia deve pensar que o mundo é uma maravilha. A mim não me chega a palavra dele a negar que nunca pediu um bilhete. Se fosse tão santo como apregoa, estava de braços abertos numa igreja.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  14. Boa noite,
    Seguindo exactamente o mesmo raciocinio deste monte de esterco, posso deduzir que:
    Se um amigo levar por cortesia a este monte de esterco, um vinho de qualidade, quando por exemplo tem amigos em casa para jantar, significa que já lhe papou a esposa ou tem intenção disso...

    P.S. Por acaso o tipo até tem cara de estar bem servido de madeira naquela cabeça...

    ResponderEliminar
  15. Que o comum dos mortais não ofereça nada a um juiz, até acredito, mas que existem tubarões que o fazem, disso não tenho dúvidas. Mas, já é mais comum, a qualquer de nós, oferecer prendas, presentes, lembranças , o que lhe queiram chamar, a médicos ou a professores, que se limitam a exercer a sua profissão.....será também, com toda a certeza para salvar a vida dos nossos entes queridos ou para passar os nossos filhos mentecaptos.......Viva o BENFICA.

    ResponderEliminar
  16. Falando de putas e de puteiros como o Rascord, Tvi's e outros...

    Que poder e este que tomou de assalto os merdia?
    Que poder é este que leva a que os "Cumentadores" tenham medo de enfrentar um puto mentiroso?
    Que poder é este que deixam um aldrabão comandar o tempo de antena?
    Que poder é este que consegue arregimentar TVI+Sic+CMTV? (Salvé a RTP que felizmente se soube colocar á parte desta peixeirada)?

    Que poder é este?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A SIC sempre foi isto em relação ao Comédia Lisbon, daí o Nuno Luz, daí o Rui Santos e até patrocinaram o Comédia nas camisolas portanto só surpreende alguém agora se for algum otário.
      A TVI não faço ideia mas acho que a Cláudia Lopes tem voz de homem o que a faz parecer um travesti.
      Já a CMTV é do CM que tem capitais do Sobrinho de certeza e do Mosquito talvez portanto aqui também é fácil.
      Portanto não vejo poder nenhum, vejo merda que já assim era há muito tempo e que o continuou a ser, única novidade são uns capitais de origem duvidosa vindos de Angola e da Guiné, o resto é peaners verdes.

      Eliminar
    2. O novo poder dos TIOS...que por sinal é do SOBRINHO (patrão dos merdia)

      Eliminar
  17. Talvez possas fazer o paralelismo entre o tadeia e uma puta. Mas só se ela for muito reles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh!Daquelas q se lá fores,vens com brinde para casa!!!

      Eliminar
  18. "[...]as minhas responsabilidades como jornalista não me permitiam aceitar ofertas de dirigentes de clubes, jogadores, treinadores ou empresários. E poucos saberão como me era sempre difícil explicar a familiares e amigos próximos as razões pelas quais não podia pedir sequer bilhetes para ir ver este ou aquele jogo, que já tinha lotação esgotada..."

    A facilidade com o que o Tadeia vai do "aceitar" ao "pedir"...Isto é desonestidade e frete. Isto é tentar limpar o nome do clube da fruta. Já agora, era perguntar ao Tadeia o que tem a dizer sobre a fruta.

    ResponderEliminar
  19. ...mas alguém me explica quem é este senhor Tadeia ??
    e porque carga de àgua os Portugueses têm que levar com os seus comentários nos jogos da seleção ?

    Jogou Futebol ? Treinou alguém ?

    ResponderEliminar
  20. Desde o início da temporada e até da pré-época que prevejo um ano de ataques ferozes ao Benfica! Para essa gente o Benfica nao pode ser tri-campeão.E, mais uma vez o Sporting, como clube menor, faz fretes ao FCP que não pode perder mais nenhum campeonato sob pena de se afundar no seu anterior domínio no futebol português. Quanto ao Sporting em si, a continuar a não ganhar nada e a perder os acesos à Liga dos Campeões ditará a sua própria auto-destruição futura. Bruno de Carvalho neste momento está em guerra com toda a gente e sujeita-se a se auto-consumir no seu próprio veneno se não ganhar nada que se veja. Está muita coisa em jogo para essa gente e vai valer de tudo. De tudo mesmo.Benfiquistas! Aguentem que o ataque será violento e talvez não fique por aqui. Tudo farão para nos impedir de voltar a ser campeões!!! Há muita gente de garganta apertada, pois claro!!! O ressabiamento tem sido enorme e incontrolável...

    Jorge Silva

    ResponderEliminar
  21. Só uma pergunta: Este animal é jornalista???????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É. E a ex-primeira dama Carolina Salgado era virgem quando conheceu o Giorgio.

      Eliminar
  22. Eu prefiro as putas ao menos sei o que são.
    Já se percebe que o Benfica não pode ser TRI por isso todos juntos nesta caminhada
    Rumo ao 35

    ResponderEliminar
  23. Só digo isto: MAIS UM FILHO DA PUTA que já devia ter sido RECOLHIDO POR DEUS.
    Querem outro?! o directorzeco do pasquim correio da manhã octávio ribeiro que está a fazer artigos a tentar incriminar o BENFICA por fazer tudo às claras e com conhecimento das entidades do desporto, mas não pede invetigação ao riporting por dar comidinha nos balneários dos apitadores, camisolas tipo barraca de praia e serviços de "fisioterapia". todos a escrver para esse ESCARROLA octávio ribeiro a chamar-lhe do piorio.

    BENFICA BENFCIA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fisioterapia daquela em q o(a)fisioterapeuta é q se deita na maca.Noutras bandas chamam-lhe chocolatinhos fruta e café com leite,penso eu de q...

      Eliminar
  24. É jornalista. E, infelizmente, tem toda a razão no que escreve. Jogador é para jogar, jornalista é para opinar e árbitro é para arbitrar. E, já agora, adepto é para apoiar e é o único que tem direito a opiniões irracionais. Não tem de haver cortesias do clube para com os árbitros. Como benfiquista, sentir-me-ia muito mais tranquilo se soubesse que o clube ignora os profissionais do apito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois não mas as leis sãso para todos ou o teu mestre de cerimonias no wc de alvaiade pode dar comida [se vier de um hotel de 5 estrelas ate lagosta come ] e camisolinhas ,a mentira tem perna curta pois em vez de camisolas sai um pak e um fato de treino verde ,ou e mentira ..

      Eliminar
  25. Mais um lagarto encapotado a quem caiu a máscara.
    Este fdgp nem sequer escondia muito o seu clubismo.
    Gosta de dar ares de imparcial como muitos filhos da dita cuja merdosos que por aí andam (estilo fernando correia).
    Não me lembro de ter lido algum artigo sobre os 2000 euros que um dirigente do sportem depositou na conta de um árbitro na véspera de um jogo da pena deste cabrão. Ou mesmo das escutas do apito dourado.
    Mais do mesmo. Lagarto, lagarto, lagarto. Isto está cheio deles. Phoda-se, parece o filme da invasão dos répteis...

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  26. a democracia em portugal deram voz aos imbecis , então esta egua relincha que nem um grunho

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!