sábado, 5 de outubro de 2013

Vamos lá então colocar ainda mais pressão...


...que a que existe ainda é pouca...

Está iniciada a guerra interna no Glorioso. 
Atentem ao que o nosso amigo João Ferreira nos enviou esta manhã:

Bom dia, 
Uma vez mais muitos parabéns pelo seu blog e pela marca que atingiu de visitantes, é uma prova inequívoca da qualidade dos seus posts para a nação benfiquista. 
Estou a escrever-lhe pelo seguinte, ontem ouvi José Eduardo Moniz a falar sobre a situação do Benfica e fiquei com a ligeira impressão que se estava a querer demarcar, quando atirou a pressão para o JJ, o LFV e para a "estrutura ligada ao futebol, insinuado que ele não tem nada a ver com isto. 
Sinceramente acho que ele está a esfregar as mãos de contente e se as coisas continuarem assim, vai sair em rota de colisão e afirmar que se fosse ele as coisas não seriam desta forma. 
Ele vai tentar desgastar ao máximo LFV, para depois fazer um assalto ao poder, mas acho que se esqueceu do fator RGS que em condições normais lhe dá 10-0 em possíveis eleições. 
Se concordar com esta minha análise às declarações de JEM, por favor alerte os benfiquistas para que estes não caiam no conto do vigário. Um homem que vai de um quadrante (veiga) ao outro (vieira), é sempre de suspeitar.... 
Um grande abraço e continuação de bom trabalho
Isto vai acabar mal, muito mal!

40 comentários:

  1. não tenho nada contra Zé Veiga, Rui Gomes Da Silva seria um bom presidente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas Vieira deve continuar o trabalho. Rui Gomes da Silva logicamente o sucessor.

      Eliminar
    2. não quero RGS para presidente do Benfica!
      acho triste as pessoas ainda irem na onda do "Benfica, Benfica" e o "O Benfica é o maior!" etc
      nao quero para presidente um tipo que já foi agredido pela corrupção e não gosto nada do estilo rotweiller dele. Não é por gritar mais que o Benfica vai começar a vencer. Sou muito mais adepto do falar pouco e trabalhar muito. Os benfiquistas devem sempre é desconfiar daqueles que trabalham muito com a língua! Mais depressa confio em JEM que tem influência e competência na área da comunicação social para inverter este estado calamitoso a que o Benfica chegou seja em termos de comunicação interna completamente às três pancadas e um para cada lado! E para vencer a corrupção mexendo os cordelinhos que LFV não sabe mexer!

      Eliminar
  2. Não confio NELE!
    E os verdadeiros BENFIQUITAS , também não devem confiar.
    Foram muitos anos de muitas , desilusões , e humilhações,
    por isso quando escolherem que seja aguém que ame o benfica de verdade
    e não os oportunistas!
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, vamos escolher para presidente um que diga "Benfica é o maior" etc etc e resultados nem vê-los ! e depois perante os resultados atirar sempre para as arbitragens a culpa! isso seria uma novidade no Benfica não haja duvidas! apostar em RGS é apostar na continuidade do actual estado das coisas! se o JEM se está a demarcar faz ele muito bem até pq acredito não tenha influência nas funções que desempenha em assuntos do campo desportivo

      Eliminar
  3. Mais uma vez leram as declarações completas? Dizer que não se mete na área do treinador tem alguma coisa de mal? O que é curioso é que Moniz disse claramente que o Benfica tem menos 4/5 pontos do que devia e o Porto tem mais 4. Depois de ver tanta histeria pela blogosfera a pedir que os dirigentes do Benfica falassem das arbitragens já se estão a fo... para isso. Conseguem ver numas declarações de ataque ao sistema, divisões internas.

    Outro que falou, Varandas Fernandes foi outro a quem ninguém ligou nenhuma. O que interessa isso. Domingo o Mota rouba mais uns pontos, crucifica-se Jesus e pronto. Estão aí uns poucos de artistas contentes por perdermos mais um campeonato e a acharem que isto com outro treinador ou com outro presidente é que é.

    Aconselho-vos a ouvirem as palavras do Pragal Colaço. Tão básico mas tão básico que até doi ver os benfiquistas a degladiarem-se entre si e a procurarem em cada declaração maus estares internos e afins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Isto não é mais do que mais uma teoria da conspiração, mas desta vez sem qualquer substância.

      Não sei quem a fez, não sei se é o árbitro João Ferreira, mas se for tão bom com o homónimo a arbitrar está a mostrar bem a sua competência. E a esconder tão bem o seu benfiquismo como o seu homónimo árbitro.



      Eliminar
    2. qual Mota? o Benfica vai jogar com o Estoril que é treinado pelo Marco Silva!
      o Mota é treinador do Setúbal que vai jogar com o Sporting!
      a não ser que andes a confundir o Benfica com o Sporting o que a bem da verdade é compreensível nos dias que correm!

      Eliminar
    3. Ó Semper Fidelis, o Mota é o árbitro, burro do caralho. Vê-se mesmo ao que vens.

      Eliminar
    4. BURRO É VC! BURROS COMO VC DEVIAM MUDAR DE CLUBE!
      se não sabe falar sem ofender...podia explicar na mesma o meu erro mas sem ofender!
      é este o Benfica de hoje! um clube dividido e cheio de gente de baixo nível!

      Eliminar
    5. além do mais se é o Manuel Mota o árbitro a verdade é que tendo sido ele o arbitro do Maritimo-0 Benfica-1 dos festejos antecipados não vejo nele para já razões para temer pois pelo menos aí não nos roubou como muitos acreditaram que ia acontecer...aliás até suspeito que ele vai estar lá para pelo menos não nos prejudicar...

      Eliminar
    6. ..." além do mais se é o Manuel Mota o árbitro a verdade é que tendo sido ele o arbitro do Maritimo-0 Benfica-1 dos festejos antecipados não vejo nele para já razões para temer " ...

      As aparências iludem meu caro...é que isto das promoções a internacional tem muito que se lhe diga, e este rapagão está no "caminho certo " ....

      http://www.youtube.com/watch?v=-s9hmWEs74o

      Temos que estar muito atentos a estes artistas que nos andam a gamar desde os tempos do velho António Garrido que também foi à época considerado o melhor do mundo e arredores, e todos sabemos como foi a sua reforma doirada, pois na minha modesta opinião, este foi o homem que ajudou o presidente flatulenta a fazer do futebol corrupto do porto um clube vencedor !

      http://futebolonline.pt/2011/05/antonio-garrido-o-ex-arbitro-que-ajudou-pinto-da-costa-a-fazer-do-porto-um-clube-vencedor/

      Eliminar
    7. o Marítimo-Benfica a que me referia não ficou 0-1 mas sim 1-2 (só me veio à lembrança o golo do Sálvio, lol...tanta água já passou debaixo da ponte desde esse jogo que nem me lembro...parece que foi noutro século e que era outro Benfica)

      Eliminar
  4. Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

    A menos que o JEM me tenha querido enganar diretamente (porque razao ele o faria?) quando falamos no dia do PFerreira, o Companheiro Joao esta' completamente iludido, talvez por nao ter ouvido tudo o que o JEM disse e Nos bem sabemos como a cambada de jornaleiros e' capaz de meter a "deontologia" em qualquer gaveta, perante a hipotese de escrever uns titulos "alarmantes".

    Que se desiludam todos os que estavam a contar com hesitacoes por parte dos Corpos Sociais e/ou do CA da SAD: nao as vao ver concretizadas!
    Que se desiludam os que estavam a contar com uma quebra de solidariedade com o Tecnico: tambem a nao vao testemunhar.

    Podem aproveitar esta ma' fase para "ganir" o mais que podem, porque, em breve, vai chegar o tempo de engolirem todo o veneno que vomitaram.

    Ha' muita coisa para melhorar no Nosso Clube, incluindo o futebol; ha' muita critica construtiva para escrever e muito bons contributos para dar. Nao desperdicem "spiritu" naquilo em que nao vao conseguir nem tocar.
    Acima de tudo, nao esquecam o POLVO (em todos os seus tentaculos), nem se coloquem ao seu servico.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema amigo José Albuquerque é que não confio nem um pouco no JEM.

      Eliminar

    2. Carlos, o que eu não engulo ((podia ficar contaminado com o virus do pantano)) é nem uma virgula do navegador de águas chocas a quem respondeste.

      Coitado mesmo que escorraçado de tudo quanto é blogue continua a asilar. Este artista não passa de um pedante, de alguém capaz de lamber os seus e de outros sapatos enlameados.

      Duvido pelas mentiras que já me pregou no passado que alguma vez tenha fala com o JEM e atenção que eu sempre quis o JEM longe do Benfica porque mais rabos de palha do que ele, só Viera.

      Que não duvido que JEM dê a facada ao Viera não duvido porque a alinça espúria feita a dias das eleições tem que se lhe diga e eu sei do que falo mas também só digo o que quero e n~~ao é este o momento nem o lugar.

      Estão bem um para o outro ....

      Eliminar
  5. Tem toda a razão. Leiam um comentário que li no Guachos sobre os corruptos do norte de um adepto num blogue deles.


    "Uma fonte com fortissima credibilidade afirmou-me esta tarde que está a ser preparada a todo o gás a entrada de Domingos Paciência no Fcporto.
    ainda lhe perguntei se isso não seria confusão uma vez que ele tem o seu filho a jogar na academia/equipaB. Confirmou-me que era verdade e que a concretização dessa grande possibilidade estava apenas dependente dos próximos jogos de Fonseca, uma vez que Domingos teria já aceitado".

    Os benfiquistas em vez de andarem aos murros uns aos outros deviam dar as mãos. O corruptos estão nas lonas, só precisam de mais uns murros para cair.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa informação anda de facto a circular nos meios próximos dos corruptos e até penso que o Fonseca já está a prever, e preparado para levar um par de patins.

      Os Benfiquistas não andam aos murros uns aos outros, estão é a perceber/questionar porque motivo anda alguém aos beijos aos corruptos...

      Eliminar
    2. Quem anda aos beijos aos corruptos?

      Eliminar
    3. nao acredito minimamente que Pinto da Costa fosse trocar de treinador com a equipa em primeiro. que nao se tem visto nada deste FCP nao tem nao senhor. se nao fossem as arbitragens se calhar ia atrás do Benfica...isso do Domingos é conversa daqueles adeptos do FCP que querem ver bom futebol. O Pinto da Costa quer é ganhar campeonatos seja a jogar mal e porcamente, levados ao colo pela corrupta arbitragem ou lá o que for. Se tiveram 2 anos o Vitor Pereira sem ganhar nada...a não ser que os resultados fracos que têm tido na Europa lhes estejam a fazer mossa nas contas e isso aí acredito que esteja...

      Eliminar
    4. onde se lê: "Se tiveram 2 anos o Vitor Pereira sem ganhar nada" deve ler-se:
      Se tiveram 2 anos o Vitor Pereira sem JOGAR nada

      Eliminar
  6. O meu aplauso(mais uma vez) para o companheiro José Albuquerque,sem duvida nenhuma comungo do seu pensamento,obg por não me fazer sozinho neste pensamento,meu caro José Albuquerque,abraço

    ResponderEliminar
  7. VIVA O BENFICA PORRAAAAA

    ResponderEliminar
  8. o desvio de atenções, a tónica que domina a vida do clube desde 2003
    o antigo amigo, frequentador assíduo e convidado do camarote presidencial das antas tomou posse há 10 anos,
    e desde então, é só discursos demagogos, promessas impossíveis e populistas
    para completar o obra, as uniões, almoços e jantares com com antigos inimigos e desafetos, dentro e fora do clube
    e a cereja no topo do bolo, o aumento do passivo
    fala-se muito, age-se pouco
    é preciso fazer um desenho?
    o fantasma do careca paira sobre a luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu cheiras à estrumeira de Contumil e à cloaca do Douro que tresanda.

      Eliminar
    2. vai-te foder ó corrupto

      Eliminar
    3. vai-te foder tu ó 16.16, tás satisfeito com a situação? foda-se tu então, mas respeite os outros!
      se achas que almoços com gordinhos lorpas, uniões com fernandos gomes e voltar a ser amiguinho do zé da tvi está muito bom, foda-se tu!
      experimenta votar nas próximas eleições para ver se mudas alguma coisa!ah, não podes porque mudaram os estatutos do clube, não é?eu também não, antes podia!
      tás muito satisfeito com isso tudo não é?vai-te foder pá!


      Eliminar
    4. Se não podes votar é porque não és sócio. Nem adepto és. Volta para a estrumeira.



      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. A coisa está preta, mesmo que um ""panaceiro"" tenha vindo aqui vomitar os seus delírios convencido que alguém o ouve, pois também eu soube anteontem que há dissidências nos corpos sociais que não são novas mas que o momento presente veio agudizar reforçando posições pendentes.

    O que não compreendo é a ponte que o João Ferreira faz entre Veiga e JEM e aqui garanto-lhe que meteu a pata na poça porque no que ao Benfica diz respeito não há o mínimo de sintonia entre estas personagens.

    Depois gostaria de perguntar o porquê de trazer com esta animosidade Veiga à colação ???? Não foi Viera que convidou Veiga para o Benfica ??? Sabem os motivos do desenlace ???? Sabem quem deu com a porta na cara a quem ????

    Pois é, isto não é o que parece e isto não significa a minha defesa de nenhum deles.

    O mundo anda tão depressa que coisas importantes são despejadas no baú mas há sempre uma ponta que fica de fora.

    Será que há algum Benfiquista que acredite naquele numero de sócio do Viera ???

    Os inteligentes não tem rabos de palha porque olham a meios já os chicos espertos como não olham a meios vão deixando rabos de palha por tudo quanto é lado.

    E andam aqui alguns convencidos a defender um cafajeste.

    Pois também não olham a meios....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu sabes os motivos do desenlace? Sabes quem deu com a porta na cara? Diz lá o que sabes tu que tens a mania que sabes o que se passa dentro do Benfica.

      Eliminar

    2. Também sei que os anónimos não têm manias porque só tem manias que existe.

      Eu Benfiquistas existo logo sei porque tenho este mania de querer saber.

      Tens medo ???

      Eliminar
  11. Se a guerra começou, este posto parece que serviu para lançar achas para a fogueira. Parece que saiu daqui um partido contra Moniz...vamos deitar abaixo o Moniz porque é possivel que ele ande todo contente com as derrotas do SL Benfica para quem sabe um dia poder vir a ser Presidente.

    Eu não sei quanto a vós, mas eu apoiarei o SL Benfica e sua direcção, não vou dar asas a esta guerra interna falando bem de um e mal de outro. Isso criará discordância e já todos perceberam que não é isso que queremos....Se é para dar uma opinão como esta mais vale ficarmos calados. Género blackout, ou quase como disse o Carlos Alberto sobre os jogadores.

    ResponderEliminar
  12. Dá 10 a 0?? Acredito..os socios do benfica ja por varias vezes mostraram ser uns autenticos parolos não estranhava nada que optassem mais por aquela figura caricata do que o moniz,uma pessoa culta,que por onde passou deixou marca de sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..." do que o moniz,uma pessoa culta,que por onde passou deixou marca de sucesso. " ...

      Mais um que sofre de dislexia... já se esqueceu que foi o JEM que escancarou as portas da RTP ao Oliveirinha ...

      "Está à vista de toda a gente, embora toda a gente (bem, quase toda a gente) finja que não vê. E que é evidente. Num dos extremos do negócio, os clubes, legalmente os seus detentores, estão todos falidos. No outro extremo, as TV privadas lá se vão safando, mas a RTP (José Eduardo Moniz), enquanto os comprou ao sr. Oliveira, só agravou o seu défice crónico (que chegou aos mil milhões). No meio, o sr. Joaquim Oliveira - cujos méritos devem ser assombrosos - diria, em síntese, que passou de homem pobre a homem rico, através do mais gigantesco transvase de dinheiros que conheço no futebol europeu."

      Rui Cartaxana – Jornal Record 14-09-08

      E ninguém abrirá a boca de espanto se Miguel Pais do Amaral resolver pôr à venda a sua posição na TVI. Ah, e no que toca a amizades, Joaquim Oliveira e José Eduardo Moniz dão-se tão bem como Deus com os anjos...”

      Jornal "Expresso" 25-03-05
      O Perfil de José Veiga

      “Com apenas 29 anos regressou a Portugal e começou ai a construir a sua carreira como empresário FIFA, trabalhando maioritariamente com o F.C. Porto. Transferiu Celso e Ralph para as Antas e em 1992 mudou-se definitivamente para terras lusas tomando conta da Futeinveste, pela mão de Joaquim Oliveira.”

      In Jornal de Notícias 15-11-2006


      José Eduardo Moniz esteve reunido com José Veiga num hotel de Lisboa. O diretor-geral da TVI é o desejado candidato à presidência do Benfica pelo Movimento Benfica Vencer, Vencer. O antigo administrador da SAD encarnada é um dos principais impulsionadores da lista de oposição a Luis Filipe Vieira.
      As eleições do Benfica estão marcadas para o dia 3 de Julho, sendo segunda-feira a data limite para entrega das listas.

      In Jornal "Record" 17-06-09


      Já te esqueceste , ou preferes uma receita para melhora a caca de galinha que tens no lugar da mioleira ?

      Eliminar
  13. Para mim,qualquer um é melhor do que o que la esta agora,ate mesmo o veiga,mas de longe

    ResponderEliminar
  14. Os recortes aqui trazidos pelo M. C.são oportunos especialmente aquele do Sr. Rui Cartaxana o último JORNALISTA com coragem para a afrontar o sistema corrupto,

    Conheci-o no julgamento de um processo que os corruptos lhe instauram (( era eu testemunham, noutro, de um dirigente do Benfica que respondia também a um processo dos corruptos)) quando ele denunciou a viagem do calheiros amorim e de férias a mais três ou quatro árbitros no Algarve e em Marrocos.

    Se não considero o RGS com o perfil ideal abrenúncio para o JEM porque além do acima referido este é possivelmente um dos maiores responsáveis pelo consolidar do sistema,

    Dizer que o oliveiirnha era detentor dos direitos de transmissão e nem uma camara tinha e os vendia a preço de ouro.

    Não me esqueço de um tal arons de carvalho, à data secretário de estado da comunicação social, a quem JVA chamou peão da olivedesportos.

    Não me esqueço do aguadeiro do JEm, um tal de luis pinto enes encarregado das negociatas com o oliveirinha.

    Não me esqueço do inquérito às relações RTP/oliveirinha onde foram apuradas coisa gravissimas para o herário publico e que a unica consequência havida foi a transferéncia desse enes para a EXPO com regalias ainda melhores ((que rico castigo)) tendo o processo no restante sido abafado.

    De amigos do oliveirinha já chega o Viera.

    Metam lá outro metam e depois digam que o Benfica foi à vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PRESSÃO É NÃO TER DINHEIRO PARA DAR DE COMER AOS FILHOS disse em entrevista ao Expresso o jovem tenista de 24 anos, João Sousa, nº 51 do ranking e vencedor recente do torneio ATP da Malásia.
      Pressão, digo eu, é trabalhar nas obras à chuva e ao sol 10 a 12 horas por dia para receber meia dúzia de cêntimos e por vezes nem receber.
      Pressão é ser despedido aos 50 anos de idade. Pressão é terminar um curso superior e ir para caixa de supermercado ou ter que emigrar porque a família esgotou todos os recursos com os estudos dos filhos. Os cemitérios estão cheios de insubstituíveis. Freddy Montero o jovem ponta de lança do Sporting de 22 anos e 1.76 de altura tem tantos golos marcados como o Benfica...

      Eliminar
    2. Comparação injusta. Alguns marcados pelo Benfica foram anulados, e mal, por pretenso fora de jogo. Os do Montero, obtidos em fora de jogo, foram validados.

      Não gosto do Moniz, é pior que Vieira. Onde andam os benfiquistas?

      Eliminar
    3. Peço desculpa ao Capitão por só agora ver este alerta.
      Tem fundamento.
      O imbecil do luis acrescenta a promiscuidade entre moniz que não deixa de ser Benfiquista( o proênça e o nosso 33º, também são) e o joaquim oliveira.
      Factos não faltam , a televisão uniu estes senhores ao longo dos anos.São escaladores...
      Também é um facto que a Btv dá a liga inglesa... Outro facto é o 33º convidar o moniz ( era daquela coisa veiga e afins).
      Meus caros a entrada da tvi nesta coisa da liga televisiva já vem do passado( 2000 e tal..) com a politica de divisão do bolo comercial.
      O facto Principal e mais preocupante, é ser constantemente o nosso 33º a abanar as estruturas para fazer o seu caminho.

      Vivas ao B T T !!!

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!