sábado, 5 de outubro de 2013

Diferentes visões sobre táctica


Lendo os nossos pasquins chegamos facilmente a uma conclusão acerca de táctica utilizada pelos principais candidatos ao titulo:

Nos andruptos as nuances tácticas mesmo que resultem em péssimas exibições e em derrotas são facilmente explicáveis por um qualquer factor, perfeitamente identificado, nem que para isso seja necessário invocar alguma questão meramente quântica, quanto ao Benfica é apenas incompetência de quem o treina, chame-se ele Jesus, Trapattoni, Heynckes ou Mourinho.

E é assim há 30 anos.

9 comentários:

  1. Se no tempo do Damásio e do Vale tivemos plantéis muito desequilibrados (sim, apesar de tudo tivemos alguns grandes jogadores nestas épocas: João Pinto, Poborsky, Deane...!!!), e por isso as derrotas do Benfica podiam ser explicadas pela falta de qualidade interna, tanto no antes-Damásio, como no pós-Vale tivemos sempre equipas do mesmo nível, ou superiores aos Corruptos, sempre com o factor apitos a desequilibrar, sempre.
    Com o Jesus conseguimos mesmo, ter uma equipa muito superior, mas mesmo muito superior... mas que em 4 anos, só conseguiu um título (e esse título foi num contexto muito especial, já que o Sistema nesse ano apostou tudo no Braga para ser Campeão, não fomos Campeões em compita directa com os Corruptos-mor!!!)

    Recordo os finais dos anos 90: eu queixava-me dos árbitros, e diziam-me que tínhamos que nos preocupar connosco e construir equipas melhores, porque se fossemos mesmo melhores não haveria apito que nos impedisse de vencer. Eu respondia, e chamava-lhes: ingénuos!!!
    Pois, nestas últimas 4 épocas, creio que o meu argumento ficou provado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente de acordo.

      "Até porque o insucesso não se deve a factores internos, mesmo tendo em conta todos os erros próprios cometidos. O Insucesso é devido a mais de 30 anos de corrupção desportiva que grassa no futebol português (e não só) e que como é sabido, mesmo com todas as provas que são públicas a justiça não pune e o poder político até recebe os criminosos na AR.
      Assim, temos como culpados os criminosos, a justiça e o poder politico que nada faz para acabar com esta impunidade".

      Eliminar
    2. Nem mais amigo abidos... mas há malta distraída

      Abraço

      Eliminar
    3. Infelizmente há muita gente que ainda não vê isso e exigem ao Benfica algo maior que a perfeição...

      Esta situação toda do JJ só tem a ver com a fraca defesa que fazem dele. Como toda a gente viu, é claro que o Benfica iria em primeiro isolado com 5 ou 6 pontos de avanço face aos corruptos se os árbitros não errassem sempre para o mesmo lado... Mas o Benfica em vez de apostar em passar esta mensagem para fora e defender o clube deixa isto tudo ir andando...

      Eliminar
  2. António Pragal Colaço na Benfica TV a 4 de Outubro de 2013.
    Os verdadeiros interesses em torno do Benfica
    http://www.youtube.com/watch?v=85J2d7QknZ0

    ResponderEliminar
  3. mourinho?qual mourinho?
    aquele que o benfica mandou embora após ter ganho 3 x 0 aos lagartos, porque no dia seguinte a esta vitória pediu 2 anos de contrato e o benfica disse que a porta da rua era a serventia da casa?
    lembro-me vagamente deste mourinho, e se não fosse este detalhe de ser despedido após golear um eterno rival no dia anterior, e ter como adjunto o carlos mozer, nem conseguia ligar o nome à pessoa
    wait a minute!
    este mourinho é quem desconfio que seja?
    chiça penico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei muito contente quando o Mourinho foi contratado. E comecei a sonhar.
      Fiquei muito doente quando o Mourinho foi despedido.

      Eliminar
    2. É exatamente desse Mourinho k estamos a falar sim,akele k "goleou" ?! (goleada é marcar + de 3golos de diferença),e k foi "goleado",com essa mesma ekipa nos barreiros por 3-0. Eskecido meu caro,ou será k é eskecimento por "interesse",para ser benevolo ?!?!

      Eliminar
    3. pois, nem deram tempo ao homem para mostrar serviço
      com isto, andamos até hoje a ve-lo ganhar títulos atrás de títulos, e nós é como a música da micaela - chupa no dedo!

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!