segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Os porcos flutuam mesmo


Por mais que se escondam, os negócios porcos, vêm sempre ao de cima:

"Quatro gestores, Óscar Costa, Mário Martins, Jorge Humberto Costa e Alfredo Miguel Viera Machado, estão acusados por burla e abuso de confiança por usarem dinheiro de empréstimos de carros, que ronda os 23 milhões de crédito irregular e um desfalque de 3,7 milhões, para financiar clubes de futebol e negócios.
Segundo uma acusação do Departamento de Investigação e Acção Penal do Ministério Público (MP) do Porto, o economista Óscar Silva que foi presidente da sociedade financeira do grupo Sociedade Lusa de Negócios responsável pelo crédito automóvel, abusou do seu estatuto para outras finalidades, nomeadamente clubes de futebol e negócios privados, recebendo em troca comissões.
Os contratos eram feitos para aquisição de automóveis de luxo, para marcas como a Porshe, Audi, Mercedes, Jaguar, BMW e Jeep, contudo, eram apenas fictícios.
O ex-líder do Tirsense, José Maria Fonseca, o presidente do Leça F.C, Manuel Rodrigues, o ex-líder do Salgueiros, e já falecido José António Linhares, o administrador do FCP Reinaldo Teles e o irmão Joaquim Pinheiro, vice-presidente dos dragões, o ex-dirigente do Famalicão foram alguns dos beneficiários deste desfalque.
Contudo, o empresário de futebol e ainda dirigente do Vila-novense, Nelson Almeida, foi o que conquistou o valor mais fraudulento, somando um valor de 6.430 milhões Este desfalque permitiu a construção do clube Corinhthians Alagoano, do Brasil.
Para além do crédito, entre 1999 e 2001, os ex-gestores são acusados também de desfalque ao BPN-Crédito em 3,7 milhões, a que segundo o MP, regista 10 grupos de benificiários.
Segundo o JN, todos os benificiários acabaram por celebrar novos acordos com o BPN e acabar por pagar tudo ou quase tudo o que deviam."

in Noticias ao Minuto

18 comentários:

  1. Semana passada 2 jogadores expulsos do Gil! Jogaram com quem esta semana? Esta semana 2 jogadores expulsos do Estoril! Jogam como quem para a semana?

    vergonhoso SISTEMA corruptos DA fpf e liga portuguesa .

    ResponderEliminar
  2. o famoso (e manhoso) Corinhthians Alagoano...

    ResponderEliminar
  3. Não era esse Corinthias Alagoano,o clube de origem do drogado do Deco ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O deco foi contratado ao corinthias pelo benfica...;)

      Eliminar
    2. Esse "sr." foi contratado o Centro Sportivo Alagoano.

      Eliminar
    3. Esse "sr." foi contratado o Centro Sportivo Alagoano.

      Eliminar
    4. Esse "sr." foi contratado o Centro Sportivo Alagoano.

      Eliminar
    5. Esse "sr." foi contratado o Centro Sportivo Alagoano.

      Eliminar
  4. porque não resolver primeiro os nossos problemas? ou seja, eleger um verdadeiro presidente que defenda o benfica e se preocupe menos com a sua fortuna?

    ResponderEliminar
  5. @Pedro 19:13

    Para tua informação o Deco começou a jogar futebol no Corinthians e só depois é que se transferiu para o S.C.Corinthians Alagoano,tendo sido posteriormente contratatado pelo Benfica. Já agora e a título meramente informativo,o ex-presidente do Ermesinde, candidato a agente FIFA, proprietário de 50% do clube brasileiro Corinthians Alagoano, António Araújo foi o responsável pela transacção, pois mantinha à altura relações previlegiadas com os presidentes dos 3 grandes e muito particularmente com o vice-presidente do futebol corrupto do porto o ex-boxeur e ex protetor de meninas desprotegidas Reinaldo Teles seu sócio numa empresa mobiliária. Sabes, já são muitos anos a virar leitões no espeto :-)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi ou não foi contratado pelo benfica?

      Andaste aí às voltas, a mastigar comida, mas voltaste ao sitio, onde quem trouxe o deco do alagoano foi o benfica.

      Eliminar
    2. P.S.

      A única coisa que viras é a tua barriga na cama filho;)

      Sabes são muitos anos a comer a tua velhota

      Eliminar
    3. Eu antes de te responder, cheirou-me a qualquer coisa,e era um pivete bem conhecido .. de repente lembrei de um enorme filho da puta que costuma parar no 442!

      Acertei javardo?

      E agora já podes voltar para a cama, que ainda deve estar quentinha ...




      Eliminar
    4. Esse "sr." foi contratado o Centro Sportivo Alagoano.

      Eliminar
  6. Antigamente dizia-se que os gatos tinham 7 vidas....agora, pelos vistos, essa característica passou para os porcos...sobrevivem a Apitos Dourados, Quinhentinhos, Chocolatinhos, Frutas, Conselhos matrimoniais a gajos do apito, Jogo com inscrições de jogadores ilegais, etc...

    ResponderEliminar
  7. E a avaliar pelas imagens o guito desviado até deu para os da fruta construirem uma piscina.

    ResponderEliminar

  8. Quer-me parecer que o ultimo paragrafo da noticia está a mais.

    Ainda se admiram que chamem aquilo ...palermo. Mourinho nunca teve tanta razão.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!