sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ainda sobre as contas da SAD


É verdade que, como já escrevi aqui, apesar de ter procurado não encontrei nada de positivo nas contas da SAD mas deixem-me que vos diga:

Também é verdade que apesar delas serem negativas, também não encontrei lá o Apocalipse. São apenas uma enorme desilusão, nada mais que isso.

Vão ser mais difícil recuperar os 5 pontos de atraso que os 10 milhões de prejuízo!



10 comentários:

  1. Companheiro:
    Também não são os 10 milhões (mesmo em ano em que a venda do Javi e do Witsel não estava programada, eheh!) que me tiram o sono!
    São os dez multiplicados quarenta e tal vezes e os juros que o "amigo" salgadinho mama que me deixam a bater mal!

    ResponderEliminar
  2. caros amigos há conceitos essenciais que devem ser tidos em conta aquando de uma análise financeira tais como, o que é um activo, o que é um passivo.
    dentro desse passivo qual o passivo de curto prazo (aquele que se vence no imediato) e o de médio e longo prazo. depois disso, um conceito essencial a capacidade de endividamento de uma entidade, ter um endividamento elevado não é linear de estar falido, se esse passivo for controlado, pelo contrario significa que essa entidade tem credibilidade e dá garantias de cumprimento.

    Quanto ao resultado negativo, apesar das receitas recordes, são fáceis de entender uma vez que para além de dividas de estádio, centro de estágio, museu, a benfica tv foi transferida da para a SAD, sendo que esse projecto ainda não deu qualquer retorno e foi feito um investimento considerável as contas foram afectadas negativamente, mas trata-se de um projecto que certamente nos permitirá dar lucros sucessivos. por exemplo neste momento 200.000 sócios X 9,90 =1.980.000 X 12 meses = 23.760.000 e sabemos que temos capacidades para bem mais que 200.000 mas reparem, mais importante e os 440 milhões é saber que tipo de passivo se trata... mais que os números preocupa-me a falta de títulos :(, porque a nível de números parece-me que não estamos assim tão mal quanto isso.

    Saudaçoes benfiquistas

    Paulo Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Por esta tua "análise" dificilmente alguém te contratará.

      Encher a barriga de ""conceitos"" só pode dar congestão e a seguir já sabemos o que bem...

      Eliminar
  3. As empresas, até falirem, têm capacidade de endividamento. O BPN tinha capacidade de endividamento, por isso endividou-se e acabou como acabou.

    ResponderEliminar
  4. Opah olha,querem um conselho?? Fechem a tasca.
    Ja que existe uma conspiração nacional e mundial,para destruir o Benfica e o impedir de ganhar titulos,e tornar a vida "pelo menos a desportiva" de um benfiquista num absoluto inferno cheio de choradeiras,lamurias,cabalas, onde tudo,desde o mais simples engraxador de sapatos,ao presidente da republica esta contra o benfica,fechem a tasca.

    È o governo,é a fifa,é os jornalistas,é todas as equipas e jogadores que jogam contra o benfica,que aparentemente so jogam bem com o benfica....sei la..é a policia de segurança publica, é os tribunais, é o rancho folclorico de celorico de bastos fodace esta tudo contra o glorioso.Ja viram esta merda?? Estamos mesmo fodidos,mais nos vale emigrar ,ou fugir daqui para fora? È com esta merda que voçes se identificam?? Mas que mal eu fiz para estar tudo contra mim?Emigrem caralho,vamos fugir todos,senao qualquer dia ainda nos vem bater a casa.

    E é isto em que o benfica clube,se tornou hoje em dia..Basicamente é isto que eu acabei de aqui de escrever,e portanto,se realmente é assim como ""as gentes" diz,opah só á uma solução. Ou se fecha a tasca,ou então vamos começar aqui aos tiros uns aos outros....opah sinceramente,ganhem juizo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, peço desculpa se me esqueci de alguem,mas são tantos que não consigo enumerar toda a gente,mas não queria deixar de fora,as bruxas.

      Principalmente o famoso bruxo de fafe,como podem ver,esta tudo contra o benfica, portantes cume kié? Fechamos o tasco?

      Eliminar
    2. A tasca da tua mãe é que nunca fecha. A quantos tipos chamas-te pai e nunca acertas?

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!