sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Podem... mas têm de pedir com jeitinho


Atentem ao seguinte paragrafo:
O regulamento de competições da Liga, no número 2 do artigo 13.º do anexo V, diz que «os jogos das equipas B não podem ter lugar no mesmo dia de calendário dos da equipa principal», algo que aconteceu no Olhanense-Sporting e no Sporting B-Santa Clara de domingo passado, mas o presidente do organismo, Mário Figueiredo, afirmou ontem que, afinal, tal é legal.
Digam lá que isto não é tudo uma comédia?

7 comentários:

  1. Com os lagartos tudo é possível.
    Jogar a B ao mesmo tempo da A, pôr dinheiro na conta do árbitro, incendiar estádios, não pagar salários, tá tudo na boa e "no passa nada".
    É gente fidalga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro amigo, nao devemos incendiar nem entrarmos por essa via, teremos que ser melhor que eles em respeito. Tambem numa final no Jamor morreu 1 adepto deles com 1 merda dum gajo que mandou para la 1 very lite, deixem-se dessas merdas

      Eliminar
  2. quem marca os jogos é a Liga e não os Clubes. Tambem aconteceu com o Maritimo quando jogou com o Porto, e eu pergunto havera algum interesse em jogarem os no mesmo dia ou algum prejuizo????? é a imprensa que impolga situações caricatas

    ResponderEliminar
  3. Os regulamentos em Portugal são para cada um interpretar à sua maneira, onde dá mais jeito, e não para serem interpretados de uma maneira a que todos entendam e que sejam cumpridos, tal como noutros países onde o futebol é levado à sério como um negócio que gera euros, muitos euros, milhões de euros.
    Na época transacta, onde o regulamento dizia que não podia, VÁRIOS jogadores de quase todos os clubes jogaram pela equipas B NUM INTERVALO DE MENOS DE 72 HORAS e depois na equipa A ou ao contrário, mas cada clube viu no regulamento uma brecha onde podia se safar, e por isso ninguém foi punido, pois se houvesse punição, 3 dos 4 clubes que jogaram as meias finais da taça da liga não poderiam estar lá, Braga, Porto e Benfica, apenas o Paços cumpriu os requisitos.
    Mas os chico-espertos "descobriram" que não tinha interesse nenhum para as tvs se os 3 ficassem de fora e assobiaram para o lado.Esta época, Patrício "cumpriu" suspensão nos Bes, e pode jogar contra o Arouca, e agora quem tiver equipa A e B, pode actuar ao mesmo tempo, e se calhar, até dividir alvalade ao meio, jogando a equipa A em metade do relvado, e a B na outra metade, ia ser giro.
    Tudo como dantes, mas há um novo personagem sedento de protagonismo a todo custo, e que certamente sabe pedir com jeitinho e deve ser por isso que escolheu o 2º uniforme do seu clube para ficar parecido com o tink-wink dos telletubbies.

    Aos vieiristas,

    Foram agora publicados os resultados da SLB SAD.
    Para já o R&C não foi publicado, só se sabem dados gerais. Mas vejo coisas interessantes:
    - 3 anos consecutivos a perder dinheiro (10M agora em 12/13)
    - o passivo já vai em 440M (mas isto inclui os empréstimos para pagar o estádio). Ou melhor, ia a 1 de Julho, agora deve ser ainda mais alto com o investimento feito no Verão...
    - sem estar explicitado, suponho que Vieira ande a pagar perto de 20M/ano só em juros, se forem juros a 5%
    - acima de tudo: verifico que se Vieira não tivesse vendido jogadores em 12/13, teria feito um prejuízo de cerca de 60M, o que dá uma ideia do «buraco» estrutural de gestão.Arrecadou 15M neste último defeso, faltam os 45.Basta pois dois anos seguidos maus em vendas para ficar na situação de um SCP (PARA JÁ ainda continuamos bem melhor do que os colegas da 2a circular, eu disse PARA JÁ)
    - Vieira pode até ter algumas receitas estruturais mais altas do que os rivais, mas apesar disso está ainda mais dependente do que os rivais para «equilibrar o barco» financeiramente, ou pelo menos igual ao bruninho duende verde.
    Bem, a situação das contas pode ser má, mas ao menos Vieira têm tido títulos para mostrar. Ah, espera aí, não tem!
    OK, pronto... mas há que ter esperança, o lucro da Benfica TV vai tapar esse tal «buraco» corrente de 60M/ano...ou mais um empréstimo obrigacionista à banca para breve.

    Há quem esteja plenamente satisfeito com isto tudo, e que tenha orgasmos múltiplos com os textos de RGS no facebook ou os comentários no Dia Seguinte no SIC, mas pergunto eu:
    - Sabendo-se que os homens passam e o clube fica, quem de sã consciencia pode estar tranquilo ao ver estes números?
    Alguém sabe responder?

    JR, Economista (muito) preocupado.

    ResponderEliminar
  4. very light = cerveja de grande qualidade nos Estados Unidos .

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!