terça-feira, 17 de setembro de 2013

Não basta dizer que somos os maiores...



... temos de o demonstrar na prática. 


Dizer que somos os maiores do Mundo, com um canal de televisão de sucesso e depois ter o Estádio às moscas não é condizente.

Somos, isso sim, os melhores adeptos do sofá. Se em vez de Sport Lisboa e Benfica fossemos o Sport Lisboa e Sofá eram enchentes atrás de enchentes. 

Temos de resolver esta situação, hoje até teremos comboios é a Champions, um adversário com algum prestigio... sei lá que mais dizer... fico mesmo triste.


19 comentários:

  1. era, por alguma forma, fazer com que baixassem os preços para metade do preço e tínhamos, certamente sempre o estádio cheio em vez de metade. Conclusão: a mesma receita de bilheteira e o dobro do apoio no estádio :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os bilhetes para metade do preço*

      Eliminar
    2. Não sei se será assim tão liquido, mas concerteza é uma ideia já pensada por quem de direito. No entanto é muito triste os Lisboetas, com o melhor poder de compra do país, não encherem a Catedral...

      Eliminar
    3. Os lisboetas ? Apoiar? Os lisboetas apoiam é quando se ganha ou quando lhes cheira que podem ganhar.

      O grave problema do Benfica dos tempos modernos é ter demasiados adeptos. Nunca esperei dizer isto; mas eramos bem mais felizes só com 1/3 dos adeptos.

      As novas gerações a única coisa que querem é não serem gozados por lagartos e corruptos, fora isso tá-se bem! O resto é uma grande chatisse ser de um clube, apoiar, gritar, saltar, ir ao estádio, é tudo uma grande trabalheira.

      Nasci em Lisboa e vivo em Lisboa, para que conste!

      Eliminar
    4. Completamente de acordo. Vocês não sabem o que é ser benfiquista a 400km, pagar quotas de sócio a mais de 10 anos e gastar cerca de 150€ por cada jogo que se queira ir ver á luz. "Fodei-vos", sois uns privilegiados que pelo valor de meia dúzia de bicas vêm os jogos todos.

      Eliminar
    5. "Curtem" mais a Playstation , a X Box,o Messi ou o roro!!!

      Eliminar
    6. Subscrevo o anónimo das 15:53. Fodei-vos. Há alguns anos era um Bracarense (não confundir com a merda corrupta do futebol da região) a dizer para mudarem o estádio para Braga e o Benfica tinha casa cheia todos os jogos. E tinha toda a razão. Fodei-vos e tenham vergonha por o Benfica não ter mais de 50000 almas a apoiar na maioria dos jogos. Só na zona de Lisboa e arredores moram perto de 3 milhões de pessoas. Benfiquistas das vitórias e do sofá!

      Eliminar
  2. É algo que a mim também me entristece bastante. Tanto na liga dos campeões como na liga portuguesa, o benfica deveria apresentar uma % de ocupação bem superior. Mas, de facto, temos de ser realistas.. Os preços atuais são um exagero. Vivemos uma época de dificuldade económica, e bem sabemos que nós somos o "clube do povo". O preço de 1 bilhete, em algumas bolsas, é dinheiro muito importante, e muita gente acaba por se retrair na hora de ir ao estádio! É algo que seria importante repensar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse o FCB ou o RM do birrento CR o estado estava cheio!
      A merda é que os adeptos do Benfica gostam mais de poder dizer "eu estive lá" do que do Benfica.
      Estamos mesmo a ver e ouvir.

      É pá o CR fez um manguito aos adeptosdo Benfica na Luz. Eu estive lá!!! Levantam os dois braços acenando e gritando os candidatos aos 15m de fama!

      Benfiquismo vaidoso!

      Eliminar
  3. É triste mas não nos podemos esquecer que somos um clube do povo, que está desempregado e sem dinheiro para dar de comer à família. O povo é que enche estádios, não é a malta do ponche e do croquete. Além disso o rolo compressor está avariado.

    ResponderEliminar
  4. alem da crise e falta de dinheiro do povo é mesmo mais a equipa a meu ver infelizmente ainda n estar a chamar os adeptos..quando isso acontecer isto vai melhorar..

    ResponderEliminar
  5. Qual é a cor do teu sofá ?...de tantas horas na blogosfera,também não deves sair dele. Vais lá hoje ???...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se achas que está tudo bem e o problema é eu já não viver em Lisboa...

      Eliminar
    2. Não estou a dizer que está tudo bem,mas quem fica no sofá,porque mora longe(e nesse caso é perfeitamente compreensivel)não tem legitimidade para estar com exigências,aliás porque a crise não escolhe clubes...

      Eliminar
  6. Eu vou lá estar, mas tenho que ser sincero, tive que mudar de lugar para mais barato para poder encaixar os jogos europeus e outros (Taças)...isto tá dificil.
    No entanto, as pessoas não vão não é pelo preço mas pelo jogo que a equipa apresenta e isso é que é uma treta de Benfiquistas, só apoiam quando ganhamos e quando as coisas correm bem.

    ResponderEliminar
  7. Primo do Dantas da Cunha17 de setembro de 2013 às 14:59

    ..." As novas gerações a única coisa que querem é não serem gozados por lagartos e corruptos, fora isso tá-se bem! O resto é uma grande chatisse ser de um clube, apoiar, gritar, saltar, ir ao estádio, é tudo uma grande trabalheira." ....

    Enorme verdade Johnny Rook !

    É um facto que os tempos estão difíceis, mas utilizar esse argumento, para não ir ao estádio não passa de uma falácia, porque os anos 60,70,e parte dos 80, também não foram nada fáceis, e no entanto os benfiquistas acorriam à "majestosa catedral", e em vez duma janta, enganava-se o estômago com uma sandes e uma bejeca, uma bica, dois pulinhos e toca pró estádio que já se faz tarde... Eu, ainda com uma barba muito mal semeada, e porque naqueles tempos não havia mesadas e muito menos pilim para futebóis, até "explicações" dava, para poder pagar a cota do clube e ir ver alguns jogos fora...
    Outros tempos, outras convicções, onde o mais importante era que o Glorioso ganhasse. Sem ponta de saudosismos, mas já " não se fabricam adeptos como antigamente" !

    ResponderEliminar
  8. mas qual crise qual que rapaz....um dia destes estamos sujeitos a ser ultrapassados em adeptos,alias acredito que isso vai inevitavelmente acontecer,mas para já não.E por isso se não á mais benfiquistas no estadio não é por a equipa jogar bem nem mal, é porque viraram costas ao clube porque se deixaram de identificar com tudo isto,eu sozinho conheço varios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu vives na zona do Porto, porco. Estás tu a grunhir porque os Benfiquistas da zona de Lisboa não vão ao estádio sabes lá tu as razões quando a tua especialidade são os bares de alterne do Porto, porco azeiteiro.

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!