sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Obrigado Luís Filipe Vieira e até qualquer dia.


Ponto prévio: Ainda bem que o arbitro Marco Ferreira foi ainda mais incompetente que a nossa equipa (quem leu este blogue nos últimos dias entende o que considero incompetente numa arbitragem) e não nos conseguiu dar a estocada final. Assim posso escrever isto mais à vontade.

Se já antes era difícil entender a continuidade de Vieira à frente do Benfica o que se passou na Assembleia Geral de ontem demonstra claramente que o seu tempo já passou.

Um Presidente que não consegue ter mão nas suas claques, que deixou que o 'bicho da desunião' entrasse no clube através do seu 'amigo' Veiga, que se deixa ultrapassar por todos, começando com o Xistra acabando com os seus próprios co-associados, (se foram avisados que iamos ser roubados em Coimbra não é menos verdade que foram avisados que as contas iriam ser chumbadas) isto na mesma semana, não pode continuar na Presidência do Benfica. 

Foi, é a minha subjectiva opinião, um bom Presidente, que muito fez pelo clube e, se não quiser dar o Benfica de mão beijada aos andruptos através de um 'Damásio' qualquer, que na convalescença o andrupto-mor há-de escolher (se já não o tiver feito), só tem um caminho: Fazer uma comunicação aos sócios informando que não é candidato e abrindo as portas a Rui Costa, o Príncipe de Florença que, qual Renascentista recuperará os adeptos e enviará a tralha arregimentada que por aí circula, para os confins do Inferno de Contumil. 

Por isso Presidente, entregue o leme a Rui Costa e mate com a Mistica Benfiquista os ratos que o atormentam. 

Obrigado e até ao dia em que a história o julgará. 



37 comentários:

  1. Caro Carlos Alberto
    Acha mesmo que Rui Costa tem o perfil adequado para Presidente do Benfica? Acha que consegue ter força suficiente para se impor, dentro e fora?
    Acha que consegue uma equipa forte, coesa, disposta a agarrar os bois pelos cornos?
    Ele foi, é e será sempre um grande Benfiquista. Repare. Eu apenas faço perguntas porque estou longe dos bastidores. E queria algumas dicas.
    Não se importava de me responder por email?

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentei descobrir o seu mail, amigo Gil Vicente mas lá no enorme 'Coração Encarnado' não está em parte nenhuma.

      Acho que o Rui Costa está preparadissimo e é a pessoa indicada.

      Abraço

      Eliminar
  2. Carlos

    Meu caro, só tu para acreditar que o mesmo homem que antecipou eleições e alterou os Estatutos, abdicará do poder que a presidência do Benfica lhe confere.

    Crês mesmo naquilo que estás a sugerir ou achas que está cumprido o programa de formação?

    ResponderEliminar
  3. O Presidente do Benfica serve o clube e os benfiquistas e não uma qualquer claque. Já não é de agora que as claques andam as avessas com o LFV. Ainda me recordo de quando ele teve de fugir numa das ocasiões.

    As claques querem mais poder (talvez para serem a guarda pretoriana ou moços entrega envelopes como acontece noutros lados) e mal seria do clube se o Presidente consentisse que isso acontecesse.

    PS: O Rui Costa ainda não é ilegível para presidente ;) Só daqui a 3 anos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilegível é algo que não se consegue ler.

      Eliminar
    2. Não há nada como ter um corrector automático. LOL

      Elegivel será quem os sócios quiserem pois em Assembleia Geral podem sempre mudar os estatutos.

      Eliminar
  4. O Rui Costa só aos 43 anos pode ser candidato à Presidência, respeitando os actuais estatutos.
    Ser Benfiquista não chega, é preciso saber gerir, tomar decisões, basta olhar para o passado empresarial de quase todos os presidentes do Benfica da era moderna, pós-Borges Coutinho (inclundo o próprio)...
    LVF vai-se candidatar, será provavelmente o último mandato, o fecho do ciclo:
    O Benfica no final desta época, ganha a sua liberdade - novamente -, com o termino do contrato televisivo... Na minha opinião merece ser ele a 'inaugurar' esta nova fase, é a última 'reforma' estrutural que falta fazer, depois da profissionalização da estrutura, depois do 'cimento', na revolução da formação, no reforço sustentado das modalidades... para que as tais 'contas' começarem a 'baixar' precisamos da televisão, e ele vai ficar, para 'assinar' a 'curva' descendente no passivo...

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUE COMENTÁRIO MAIS DEPRIMENTE E MISERÁVEL!!!!
      UM HORROR!!!!!

      Hugo

      Eliminar
    2. Eu acho que está pronto... e que pode ser ele a matar o polvo.

      O Vieira dividiu o povo Benfiquista e nessa divisão o polvo consegue penetrar

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo com o Abidos. É exactamente tudo isso que eu penso. Mais, penso que quando ele decidir passar a pasta ao Rui Costa, dentro de 4 anos, haverá muita gente que o critica agora que irá lamentar o facto. Como são as coisas! Wait and See!

      Quanto aos que não gostam do que irá acontecer é muito fácil, afoguem-se no Tejo! Cura todas as depressões!! loa


      Eliminar
    4. Carlos,
      Todos os que são benfiquistas foram corridos do Benfica ou metidos na prateleira..!!! só se mantêm lagartos, androides ou lambe-botas!

      PS- ontem estive com o Rui no bar dele... (Saldanha)
      e muito conversámos. E aqui pra nós, sinceramente não sei se ele tem perfil para presidente.

      Hugo

      Eliminar
  5. Ainda não caro Carlos. Ainda tem de dar a estocada final no polvo. A não renovação com a olivedesportos e a exploração dos nossos direitos na BenficaTV. Só vejo LFV com coragem para o fazer. Rui Costa pode esperar mais um mandato e depois sim continuar o que foi começado. Ele ou outro grande benfiquista.

    Tenho pena que alguns não compreendam os sinais que nos têm sido dados, principalmente nos últimos 2 anos. As informações de salários em atraso noutros clubes. As vendas de um clube em particular que não são normais pela quantidade e pelos preços de saldo, as modalidades que no ultimo anos têm vencido. São sinais de que algo está a mudar e ainda estou curioso para ver o relatório do ultimo dos 3 grandes que falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem o amigo Pedro uma certa razão e até acredito que o Vieira tem coragem para isso a pergunta é se tem condições? E aí acho que não pela divisão que graça no clube.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo om o Pedro, é também isso que eu vejo e penso.

      Eliminar
  6. Ter mão num grupinho de vândalos que foram à AG para tudo, menos para o que a AG servia e pretendia ser. Levaram ofensas, petardos e ordinarice. Ter mão no grupinho das SMS, redes sociais e blogs de merda que só servem para desunir e fazer confusão. Vai lá pôr esta malta na ordem, quero ver isso... Já agora o que eles precisavam sei eu, serem postos fora do pavilhão, mas depois vinham dizer que não havia democracia e mais umas balelas. Podem fazer de tudo na AG estes santinhos, até porem pessoas em perigo com ameaças e petardos, mas os maus são a Direcção e quem foi lá para votar ordeiramente a favor ou contra. Que pachorra se tem que ter!
    Carlos apetece-me dizer, como disse o outro, "Porque no te callas!"

    Rammstein

    ResponderEliminar
  7. Não concordo com este teu Post..

    Os homens morrem de pé e LFV não deve sair á surrapa pela porta dos fundos quando fez obra importante no Benfica. Deve ir a eleições e caso perca sair de cabeça erguida pois serviu um clube com o que podia e sabia...

    Também o poder do Benfica não é o de um grupo de fedelhos organizados e violentos que querem tomar o poder de assalto...bem estariam as sociedades se a democracia fosse isso...

    Querem o poder?...Arranjem um candidato credível e esclareçam os Benfiquistas sobre as sua reais intenções e projectos. Ninguém vai ganhar eleições por ser mais violento ou ter mais jeito para atirar petardos...Gostaria de Bruninhos Paspalhos fossem de novo a eleições para serem derrotados de novo pelos votos Nulos e Brancos...talvez mesmo assim tivesse o apoio de Luis Sobral e restantes avençados.

    De momento só vejo um candidadto que me faria vacilar...José Eduardo Moniz...esse sim aglutinaria os Benfiquistas...mas não o vejo a prescindir do salário milionário da Ongoing.

    Até lá...é foguetes e petardos da oposição esquecendo que o Benfica não são 600...são 250.000 sócios...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redbul, disseste tudo limpinho e cristalino.
      O Carlos tem este problema. Como quer agradar a gregos e a troianos mete os pés pelas mãos e depois escreve destas coisas, se calhar sem pensar, só pode.
      Ou se está pelas pessoas que gostam do SL Benfica, ou se está por um grupo de fedelhos que querem fomentar a desunião em locais bem visíveis para tomarem depois de assalto o clube propriamente. O candidato deles é que é estranho, será um fantasma, ou uma aberração da Natureza? Se calhar não é ninguém, quem é que se quer colar a este tipo de gente?
      De que lado está caro Carlos, sem desculpas e refúgios?
      Arranja um candidato credível já que LFV não serve para si? Deseja um "pára-quedista", ou um lambe-botas do Carvalho, mas até este já desistiu de encontrar alguém. Quem com cérebro se junta a este e ao seu grupinho? Teria menos votos mais uma vez que brancos.

      Rammstein

      Eliminar
    2. Eu gosto de Rammstein mas prefiro AC/DC ou Metalica!!!

      Será que ao dizer isto estou a agradar a Gregos ou a Troianos?
      Há quem tenha uma visão do mundo a preto e branco e acha que temos de estar sempre a favor ou sempre contra. Já quando era mais novo tinha esse problema, a minha banda preferida era os AC/DC mas a minha musica preferida era dos the Clash "Should I Stay or Shold I go" o que deves compreender fazia uma confusão desgraçada aos meus amigos tantos os comunistas que achavam os AC/DC um obra do Demo Nazi como aos de direita que achavam os The Clash a reencarnação do Karl Marx mas ainda hoje continuo a gostar de ambas as bandas!

      Se leram o post verificam que eu não quero nenhum filho da puta (leia-se: amigo do Pinto da Costa) da oposição para Presidente, queria o RUI COSTA!!!

      Eliminar
    3. Estou totalmente de acordo com o Rammstein.

      Embora também concorde com o Carlos na questão do Rui Costa. Só que vamos de ter paciência e esperar mais 4 aninhos! Que passam num instante! Entretanto já ganhámos mais 3 ou 4 campeonatos! lol!

      Eliminar
    4. Bem me parecia que o Carlos não me iria responder à pergunta do de que lado está. Aliás os fedelhos é que fizeram grandes obras como petardos, ofensas e soluções para o menos bom -ZERO! Mas a culpa destes artistas surgirem em grupos organizados por SMS'S e redes sociais só com a intenção de desestabilizar e não aprovar o RC e de certeza sem saberem o que isto é, que está bem. LFV é tão mau, é pena estes "grandes homens" não terem aparecido quando o clube estava na merda e só terem aparecido agora. Será por tudo estar bem melhor que querem chafurdar no que os outros fizeram? Essa gente mete-me nojo e tu Carlos, mais uma vez ficaste a meio - AC/DC talvez.
      Rui Costa ainda não está pronto.


      Rammstein

      Eliminar
  8. Ih! C'os dianhos! Repassando a dita blogosfera benfiquista o que por ela vai de bojardas. Que cabeças tão iluminadas por ela campeiam. Que seria do Benfica sem essas sumidades? Devíamos ter era juízo que, sem ele, é como dizem as velhinhas da minha aldeia: - coitadinho ... variou".

    ResponderEliminar
  9. O Benfica não está dividido. 90% dos sócios apoiam o Vieira. 10% estão contra. Não vejo aqui divisão nenhuma. Há uma esmagadora maioria que apoia o Vieira. O Benfica é democrático, portanto nunca ninguém conseguirá ter 100% de apoio. Isso só acontece nos corruptos e nas ditaduras dos países árabes.

    O Vieira não pode continuar presidente porque não tem o apoio das claques??? Isto é impensável. Estou mesmo a ver para ser presidente com o apoio das claques tem de dar tudo e mais alguma coisa às claques e fazer-lhes todas as vontades. Isto passa pela cabeça de alguém??? Deve o Vieira dar apoio a claques, dar-lhes um espaço no Estádio da Luz para eles guardarem/traficarem droga e terem munições??? Obviamente que não. Existem leis sobre as claques. Porque é que elas não se legalizam??? Indicando todos os dados dos seus elementos e quem são os órgãos dirigentes??? Para quando algo corresse mal os tais dirigentes serem responsabilizados criminalmente. O Vieira não deixa as claques fazerem o que querem, logo não tem o seu apoio... As claques conseguem ser algo fantástico nos estádios com as seus cânticos e coreografias, mas conseguem também ser, por vezes, a segunda pior coisa nos estádios (a primeira são os árbitros). Se eu quiser concorrer às eleições basta dizer que dou tudo e mais alguma coisa às claques e tenho logo o seu apoio incondicional...

    Em relação ao Vieira, ainda é muito cedo para se ir embora... O Rui Costa ainda não está preparado para ser presidente do Benfica. Gerir 100 milhões de euros por ano e centenas de pessoas não é uma tarefa fácil que se aprende em 2 dias ou 3. O Vieira deve cumprir pelo menos mais 1 mandato (espero que cumpra 2) e só depois deve entrar o Rui Costa.

    ResponderEliminar
  10. Como bem dizia o Robert Kennedy, "Um quinto da população está sempre contra tudo". O normal em democracia. Por isso é deixá-los berrar por esses blogues fora.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh manel tu es um triste, um quinto da populaçao?realmente es adepto do Benfiquinha mas tu achas que o benfica se resume sequer aos seus 250 mil socios?? Nao meu amigo nao...a Grande Naçao Benfiquista existe,mas neste momento esta timida,e bastante envergonhada com as coisas que se passaram

      Eliminar
    2. Triste és tu que nem português sabes interpretar! Sabes o que é uma citação? E sabes o que é uma força de expressão?



      Eliminar
  11. Já muito se disse, escreveu e foi divulgado sobre a Assembleia Geral do Benfica!

    E de tal assembleia, verificamos as mais diversas interpretações, leituras e cenários, que ora me fazem reflectir, ora me deixam indignado, ora me causam receio e preocupação pelo futuro do Benfica, e não do benfiquinha ou outras designações que hoje em dia muitos adeptos utilizam para menosprezar o actual momento do nosso clube, somente porque não gostam de quem lidera-nos. - perdoem-me este aparte, mas custa-me ver sócios a desprezarem os feitos que o clube tem alcançado em todo o seu universo, somente por causa do insucesso relativo no futebol.

    1º - É direito dos sócios votar nas assembleias, por isso, o seu voto sempre será a favor, abstenção ou contra, pelo que, na última assembleia não aconteceu o Benfiquismo que muitos apregoam. Há sempre Benfiquismo em todas as assembleias, porque são os sócios do Benfica, logo benfiquistas, que votam e não outros adeptos de outros clubes. Acho que isto é elementar!

    2º - Tenho pena que os sócios não saibam distinguir o ponto da prestação de contas, de outros factores. O cartão amarelo que representa o chumbo, foi mais pelo descontentamento por toda a situação gerada por erros da direcção, do que pelas contas em sim. Mal neste ponto quem misturou alhos com bugalhos. Se os sócios não concordam com as contas, votar contra é um direito que lhes assiste. Agora votar contra não porque as contas auditadas são falsas, ou não correspondem à verdade, mas sim porque odeiam a direcção, querem os seus elementos expulsos dali, tão cansados do alegado insucesso, é errado. Espero que o chumbo tenha partido de uma decisão de não concordância com as contas e só isso, por parte dos sócios!

    continua...

    ResponderEliminar
  12. 3º - Há quem aplauda este acto de benfiquismo pelos sócios do Benfica. Como já referi, todas as assembleias são feitas de actos de benfiquismo, porque são os benfiquistas que votam nelas, e não o contrário. Contudo, pelos blogues que percorri, verifico que há alguns relatos que revelam certas atitudes menos próprias e que são indignas de um clube com o passado e história do Benfica. Pelo menos, o petardo foi divulgado pela comunicação social. Felizmente não se registaram incidentes, danos ou ferimentos com o rebentamento do petardo, mas para quem pugna por um debate aberto e com elevação em prol do Benfica, tal acto devia ser censurado. E a mesma censura deve existir relativamente ao ambiente de intimidação, ameaça e insultos que alegadamente aconteceram. No Benfica, a casa da democracia deve aberta, plural e digna e que os sócios nunca se esqueçam disso, porque a luta pró Vieira e anti- Vieira não legitima tudo!

    4º - Não posso aceitar algumas leituras que algumas personalidades efectuam em artigos de opinião publicados na comunicação social. O Juiz Rui Rangel, por quem possuo grande consideração, mas cujos rumores apontam como possivel candidato às eleições, hoje em crónica no Record indica que face aos acontecimentos da Assembleia, a Direcção, e opor consequência, Vieira, não tem condições, morais e de valores benfiquistas para se candidatar, pelo que deve-se demitir e nem pensar em candidatar-se! E tentando branquear o que terá acontecido na Assembleia, indica que a mesma se tornou acalorada, como e normal quando se discute Benfica. Impressionante esta leitura, o que me leva a reflectir sobre o facto de a oposição desejar que o poder lhe caia nas mãos! Além de não apresentarem candidato, projectos alternativos, vendem agora a ideia de que esta direcção não tem condições para se candidatar, e desta forma, o poder ser seu! Quem deseja ser presidente do nosso clube, deve ir a luta, e não esperar que tudo lhes caia do céu, penso eu!

    continua....

    ResponderEliminar
  13. Agora já está, amigo Carlos Alberto.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. O que se está a passar no que a LFV diz respeito é mais um reflexo do estado em que o país se encontra. A ingratidão é um dos piores defeitos que podemos ter e o Presidente está a ser uma vítima da referida (mas em dozes de cavalo).
    Dizem os "Benfiquistas" perfeitos - MAS ELE COMETEU ERROS!!!
    Claro que cometeu - só os burros não cometem erros - permanecem sempre burros.
    Agora quem põe de parte o que tudo de bom fez ao longo dos seus mandatos porque cometeu 3 ou 4 erros (que até aceito terem sido bastante grave) é um erro ainda mais crasso, pois ninguém me pode garantir que se não tivesse havido um LFV hoje ainda havia Benfica e a gozar a reputação internacional que goza.
    Já que falamos em erros vamos lá analisá-los:
    Erro Nº 1 - Introduziu um dragão de ouro no nosso clube. Sim é verdade mas emendou o erro mal se apercebeu do erro que cometeu.
    Erro Nº 2 - Tem mantido as relações que sempre teve com um dos maiores inimigos do Benfica. Este erro só não lhe perdoarei se renovar o contracto e sou de opinião que todos os Benfiquistas deviam fazer um esforço para que ele receba esta mensagem.
    Erro Nº 3 - Declarou abertamente o apoio ao actual Presidente da Federação. Sim foi um erro muito embora não tivesse o poder de evitar este desastre. Podia sim ter dito que não apoiava qualquer candidato.
    Erro Nº 4 - Não deu o verdadeiro valor ao Benfiquismo, tendo entregue cargos de alta responsabilidade a non benfiquistas. Não acredito que no universo Benfiquista não houvesse candidatos para exercer as mesmas funções com igual ou superior competência.

    O LFV é um homem que tem muita visão (a sua vida particular confirma-o) e vou apenas referir-me a uma qualidade que poucos Benfiquistas dão o devido valor.
    Depois de se ter apercebido que o futebol Portugês jamais voltaria ao normal por meios jurídicos legais conclui que a única forma de derrobar a máfia que está instalada só poderia ser por estrangulamento económico. Induziu o grande negociador a negócios quase ruinosos, fortaleceu o plantel o melhor que pode e apelou aos Benfiquistas para deixarem de alimentar o polvo que tudo faz para nos estrangular.
    Os Benfiquistas que sabem melhor desautorizaram-no no apelo de não darem suporte aos inimigos e depois responsabilizam-no por não fazer nada contra a corrupção. A maioria dos Benfiquistas acredita que para combater a corrupção só pode ser feita com medidas à la Bush e são os mesmos que criticam os Americanos pelo que fizeram no Iraque.
    Eu sei que a minha nota final não vai cair bem neste blog, mas estou totalmente de acordo com a postura do LFV no que diz respeito a claques. Nós Benfiquistas não precisamos de claques - somos mais do que suficientes para dar o apoio que a equipa merece sem claques. As claques para muitos elementos que delas fazem parte infelizmente é vista de uma forma errada e nós podemos e devemos ser adeptos fervorosos sem ser necessário pertencer a qualquer claque - SER BENFIQUISTA É QUANTO BASTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te enganaste numa coisa amigo Atlas:

      As tuas notas caem sempre bem neste blogue!

      Abraço

      Eliminar
    2. PORQUE SERA,QUE AS PESSOAS LUCIDAS ,DIZEM SEMPRE A VERDADE ..

      muito obrigada GIL VICENTE continue assim,e será gente do alto..

      força S.L.BENFICA

      kispu

      Eliminar
    3. Parabéns pelos comentários Atlas e Parabéns ao Carlos Alberto porque provocou com este Post uma discussão que esclareceu muitos dos pontos que nos unem afinal..

      Eliminar
    4. Totalmente de acordo caro Atlas.

      Eliminar
  15. 5º - Este será o meu último ponto: vejo que vários leitores de jornais, fazedores de opiniões, e autores de blogues muito opinam sobre o que é ser Benfica, sobre o momento actual do Benfica, sobre que o Benfica deixou de ser Benfica. Mas peço a quem não se coibe de dar a sua opinião, para serem verdadeiros nos factos que alegam, e não demagogos.

    Este meu pedido versa sobre um comentário recente que li, onde um comentador afirmava convictamente que esta direcção tem que responder por 80 por cento de insucesso nas modalidades do Benfica. Que eu saiba, o ano passado, o voleibol falhou no campeonato, de resto venceu a supertaça e a taça de Portugal. Em futsal fizemos o pleno de títulos. No basquete conquistamos o campeonato, sendo que em 4 anos, fomos três vezes campeões, no hóquei fomos campeões, além de que conquistamos a supertaça continental, e na época anterior ganhamos a nossa primeira competição internacional, falhamos no andebol, mas este ano ja conquistamos a supertaça de andebol e estamos a iniciar um bom campeonato, vencendo ate o nosso rival mais directo em casa. fomos campeões no atletismo. Se isto é ter 80 por cento de insucesso, então acho que estamos conversado sobre as boas intenções de algumas pessoas!

    Por isso, peço a quem quer debater Benfica, que debata com bom senso, com espirito crítico, mas mente aberta para se encontrar soluções no momento preocupante que vivemos.

    Menino Rebelde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com outra assinatura podia até ser considerado o comentário do ano.

      Eliminar
  16. O menino rebelde mas um forte e acérrimo e orgulhoso Benfiquista que da a cara na Benfica tv pelo GLORIOSO ..

    Sendo assim obrigada continue rebelde e seja sempre, Benfica sempre ..

    eu voto para presidente do S.L.Benfica o sr Luis Filipe Vieira vieira o resto ,o resto , vou andando por ai , não vou fazer como os que votaram no passos ....

    sabio

    carrega Benficaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!