sábado, 1 de setembro de 2012

Ética é uma coisa...


...que não lhes assiste

Podia estar a falar de muita coisa mas, como é óbvio, estou a falar dos nosso queridos jornalistas desportivos e vou falar apenas sobre dois assuntos das centenas que podia referir para vincar a falta de ética dessa gente:

Já vi e li em alguns pasquins (e salvo erro no tal de serviço publico) a mensagem de que foram os andruptos que recusaram vender o pequeno Noddy quando afinal, quem recusou a proposta foi precisamente o 'anãozinho do carro amarelo' conforme veio agora o 'gajo da cadeira de sonho à porta do Centro de Emprego' confirmar: "«Acordo com Moutinho foi alcançado um pouco tarde» - Villas Boas".

A Verdade é uma meretriz que fugiu das arcas do Reinaldo e anda à solta pelo mundo fora só para rivalizar com as 'outras', no sentido de contrariar o andrupto-mor e os seus junta-letras de aluguer. 

Estou para ver que clube russo vai obrigar o Sr. Lei a repreender o pequeno Noddy, quiça apreendendo-lhe o carro ou se tem de ser o Sonso e o Mafarrico a ameaçar o joelhinho preferido dele, mas a verdade é que o antro precisa de dinheiro como de pão para a boca que os 'apafs' estão a começar a mandar as facturas.  

Ainda acerca de ética: Foi escrito, analisado, carimbado, escrutinado (o que vocês se lembrarem) a fraca qualidade do Vitória de Setubal e vá lá... 'a coisinha desalinhada' que é aquela equipa treinada pelo 'quase' que a Juve Gay correu do Lumiar, mas nenhum desses especialistas, certamente encartados - no sentido que já todos receberam o cartão de embarque pago por engano à Cosmos - fez uma análise a uma equipa que empatou em casa com o botafogo do lumiar e levou uma tareia dos andruptos em pleno antro. Ainda por cima é uma equipa que recentemente quebrou uma pseudo-ligação ao Benfica (há gente doida em todo o lado) e é treinado por um cavalheiro do agrado do xistrema.

O Vitória de Guimarães só não perdeu hoje, em casa, com o Estoril, por acaso, o que baixa a fasquia em relação aos jogos anteriores: empataram com a lagartada e foram goleados pelos andruptos porque não jogam nada, esta é a verdade que a ética e os cintos de segurança dos aviões para praias paradisíacas, impede que seja escrita e falada. 

Juntando as duas noticias sem ética fica aqui o aviso aos junta-letras: Lembram-se daquela morena que vos satisfez naquela viagem de 'trabalho' ao Brasil? Juntou-se à equipa de Basquetebol dos andruptos na secção 'gente que ficou a arder porque o Zenit achou o macaco verde caro e o Noddy queria a sua parte a pronto que vive no país dos brinquedos mas não é parvo?




23 comentários:

  1. Desculpe Carlos Alberto, mas eu estou farto de ouvir falar, nos sites alusivos ao Benfica por essa internet fora, no FC Porto . E agora outros já usam o Braga a servir de exemplo ! Não me servem de exemplo nem me interessa se estão mal ou bem e com isso comparar o Benfica . O Porto e o Sporting (de Braga) existem para lhes ganharmos ! E exemplo, em tudo (!), deve ser, sem desculpas, o Benfica !

    Chega de encontrar desculpas em todos o lado e de remeter o Benfica a uma paupérrima história de 20 anos ! O Benfica tem mais de 100 anos de Historia ! E ja agora fica esta informação: o Benfica na década de 60, a mais dourada da sua história, em 10 anos, venceu no Estádio das Antas UMA vez ! Sempre foi dificil ganhar aos tripeiros, mesmo antes do Pinto da Costa . Vão confirmar nos almanaques do Benfica se aquilo que acabei de escrever é verdade ou mentira . A diferença é que ganhávamos os Campeonatos por competência própria !

    Receba um abraço e esta crítica aberta e genuinamente benfiquista,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então já agora, e tendo em conta o post que comentou, vá também aos almanaques dos anos 60 e compare o jornalismo desportivo que se praticava na altura e o que se pratica agora.

      Essa história do 'não se deve falar no Porto ou no Sporting' pode ter eco no tal eixo Cascais-Leça da Palmeira (aconselho o meu amigo a ler um post acerca desse assunto, que publiquei há um mês) mas não cola com a história de resistência do Benfica.



      Eliminar
  2. Eu não sou jornalista , sou benfiquista . E sei ler .

    E soube ler esta notícia, também ela falaciosa, encomendada e propagandista ! O Benfica gastou um valor superior em transferências do que o valor que recebeu nos mais de 80 jogadores contratados . As contas não se fazem pela diferença entre o valor que esses 5 jogadores em concreto foram contratados e foram vendidos, mas sim na totalidade das vendas e das compras . E essa é negativa ! E não sou eu que estou a inventar, vem no Relatório de Contas !

    Que desonestidade intelectual da parte do Jornal Record ! Não lhe ficaria mal também escrevê-lo e ninguém iria julgar que estaria a contribuir para a falta de união entre os benfiquistas. Estaria só a ser honesto, verdadeiro e isento, como o jornalismo deve ser.

    Até aos próximos comentários,

    FA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta notícia :

      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=776101

      Eliminar
    2. Ainda não consegui entender, meu caro FA, não concorda com as criticas aos jornalistas ou apenas não concorda quando elas são feitas aos jornalistas que estão ao serviço dos andruptos e restante lagartada? Se for ao serviço do Vieira aí já era bom criticar?

      A minha avó contava uma história passada no Alentejo profundo (provavelmente um mito) que numa discussão entre duas mulheres a mãe de uma dizia aos gritos para a filha: "Chama-lhe puta, filha, chama-lhe puta antes que ela te chame a ti" assim estamos em termos de jornalismo desportivo.

      Não há putas sérias meu caro FA!!!

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Sou a favor de criticar o que deve ser criticado !

      Cumprimentos também .

      Eliminar
    4. Só um aparte Fernando, nós aqui temos umas luzes de contabilidade e gestão, estão fundidas mas enfim...

      A diferença entre as vendas e as compras não diz nada sobre o lucro. Se a noticia que refere é verdadeira mas para mim, sinceramente é lixo jornalistico mas o que o Fernando escreveu vai dar aos mesmo.

      O Resultado é igual à diferença entre o total das compras, o total das vendas e a diferença da 'mercadoria' que mantemos em stock, umas tretas de inventário inicial e inventário final mas isto não interessa nada se não ganharmos o titulo não é assim? Pois é, aí eu concordo!

      Eliminar
    5. Há, na verdade, duas componentes: a desportiva, que é a razão de existência do SLB, e a financeira que, se não for tomada em linha de conta, inviabiliza a principal.

      Assim, respondendo, as contas fazem-se na na totalidade das vendas e das compras e também no que a equipa ganhou com a presença dos "passantes" enquanto estiveram... o que não tem sido, manifestamente, suficiente .

      Eliminar
  3. Tens arrobas de razão Carlos!
    Essas meretrizes de nome Verdade e Ética alguma vez, mesmo que por engano, se besuntaram nas paredes dalguma arca do sr reinaldo?
    Assim como há muitos anos que deixaram de trabalhar nas esquinas da Travessa da Queimada e outros locais onde se fazia jornalismo à séria!
    Hoje estão na maior das misérias já que ninguém quer fazer uso delas!

    ResponderEliminar
  4. A vossa genese vem sempre à tona naquele tempo é que era bom, o jornalismo era sério e livre (não havia censura nem nada) jogavam de encarnado e não os vermelho como o vosso anjo da guarda queria, o futebol era limpinho, em média 3 titulos para quem a gente sabe e 1 para os vizinhos andarem entretidos, o pr da federação escolhido a dedo entre os 3 da vida airada. Realmente era mesmo bom mas depois o país virou uma democracia com oportunidades iguais para todos e estragou-se tudo. Tratem-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa da democracia com oportunidades para todos tens que ir pregar para Vila Nova de Gaia onde os Municipes pagam as mafiosices do Ti Menezes com a água ao dobro do preço do Concelho vizinho do tal clube que recebeu um Centro de Estágio á borla, já para não falar dos milhares de Apintadores que ainda não viajaram á borla para o Brasil como o Proença e demais avençados

      Eliminar
  5. ó Carlos
    consideras mesmo que o bimbolagartada é um Blogue Gloriosamente Obrigatório????
    epa´tem dó!!! aquilo é escabroso e tu fazes promoção? chama-se, publicidade enganosa.
    limpa lá essa lista sff.

    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nunca dês uma chance à arbitrariedade que ela invade-te a casa"

      Não faço censura de forma nenhuma.

      Eliminar
    2. mentira! já me censuraste. (agora apanhei-te loool)

      olha lá,
      o gajo anda a enrrabar publicamente todos os teus amigos bloggers e tu dás-lhe vaselina! é isso?
      fiquei esclarecido.

      Eliminar
    3. Tinhas algum blogue que eu tivesse tirado da lista?

      Eliminar
  6. Será que li: "democracia com oportunidades iguais para todos"?
    Já desde os tempos do 25 de Abril e do PREC que não lia ou ouvia algo do género!

    ResponderEliminar
  7. Depois desta pré-época não sei porquê lembro-me do verão de 94. E com este plantel e depois dos jogos que tenho visto da equipa B temos tudo para que possamos ter sucesso.

    À quem pense que por o Porto "não vender ninguém" são uns grandes gestores. Primeiro eles venderam de tal forma que a certa altura pareciam estar em liquidação total. O resultado é que apenas têm um grande 11 e mais 3 ou 4 jogadores úteis (Defour, Varela, Mangala e Miguel Lopes). O resto andam por lá. Hoje viu-se o que aconteceu enquanto o Atsu lá esteve e depois quando entrou o Castro. Até pareceu nesses momentos que o Olhanense era a equipa grande. Para além disso os que lá estão não vão ficar muito contentes quando o dinheiro com as vendas de meia-equipa voltar a secar. É que alguns credores estavam à espera e ainda existe um empréstimo obrigacionista a pagar em Outubro. E já me esquecia. Eles com meia equipa e com pelo menos 3 vencedores da Liga Europa fizeram tanto dinheiro como nós com o Javi. Lá está aquela grande estrutura novamente.

    Quanto a mim estou ansioso por amanhã para voltarmos a vencer e mostrar bom futebol.

    ResponderEliminar
  8. Como o Roberto e o Emerson já se foram,e o Melga não marcou ao Artur em Setubal...
    -Afiaaaar as facas!!!
    -Trazeeeer o alguidar!!!(bem grande pq o gajo tem 1,93 metros)
    -Esfolaaar o Matic!!!...e preparar o Lima, se não fizer 10 golos,nos primeiros 20 minutos q jogar com a camisola do GLORIOSO!!!
    Oh Lawrence,não tens falta aí de gajos para partir pedra com os cornos???É q bastou o Javi sair e eles já "aparecerem"por aí...
    Calem-se porraaaaaaaaaaa!!!Esperem para ver e se duvidam vão em Outubro votar em massa!
    Se acharem q são poucos,aluguem uns autocarros e vão a casa buscá-los para votar e não se esqueçam de lhes oferecer bandeirinhas com o slogan:"A bem da naçõue"!!!

    ResponderEliminar
  9. UnumSLB, o que tu queres sei eu, mas fica descansado que não te enrabo.É que, se eu gostasse da fruta,virava Agente Fifa sem ter que negociar os jogadores dos outros.Entendeste ou estás a precisar da tal vaselina?

    ResponderEliminar
  10. E ESTA Ó JOSEPH??

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAA!!!!!!

    http://youtu.be/7GRGUxm4jCk

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!