sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Está um elefante na sala a partir a loiça toda...


...ignoremos, então, o som dos cacos.


Pelo que tenho lido por aí, parece que sou o único a achar que Vieira (e os seus séquitos) não estão a defender a honra do Benfica. 

Promete defender o clube "nos locais próprios". Isso é o quê? Nos tribunais? Também era melhor que aí não defendesse o clube.

O Presidente está a replicar a estratégia do Pinto da Costa que não lhe respondia, no entanto há duas enormes diferenças: Uma era que Pinto da Costa não podia responder porque tinha o rabo preso, outra era que Pinto da Costa não precisava de responder pois tinha a comunicação social pejada de 'porta-vozes' oficiosos.

Nestes anos todos Vieira não conseguiu - ou não quis - colocar nos jornais e televisões gente que sob a capa de 'jornalistas' pudesse defender os seus pontos de vista. 

Deixar a honra do Benfica arder em lume brando nas pontas de canetas de gente sem escrúpulos ou nos ecos de microfones arregimentados pode dar um certo ar de superioridade moral "ah e tal o que vem de baixo não nos afecta" ou "deixemos o imbecil a falar sozinho" ou ainda o "ignorem o ruído" mas apenas coloca o nome do Glorioso na lama. 

Daqui a 20 anos, quando a justiça apanhar o Bruno de Carvalho entretanto expulso da Guiné Equatorial - onde se exilou - por alguma burla que lá cometa ainda se vai dizer: "O Calabote deu 15 minutos de descontos por isso é que vocês foram campeões" ao qual acrescentam "Vocês gastavam um quarto de milhão de euros a comprar árbitros". 

E nessa altura, se calhar eu já cá nem estarei, será o meu filho a gritar para o lagarto ou andrupto "ó estúpido, eram entradas no museu, não eram jantares" e já nem sequer se vai discutir o Calabote dado entretanto adquirido por culpa de quem ignorou o ruído há tantos anos. 




22 comentários:

  1. Grande, grandíssimo BENFIQUISTA Carlos Alberto, subscrevo INTEGRALMENTE o que dizes neste artigo. Muito bem escrito, inteligente e VERDADEIRO. Deveria ser lido, e relido e lido mais uma vez e outra e outra por todos os Benfiquistas MANSINHOS e RESIGNADINHOS, e principalmente pelo que faz de nosso Presidente, o inefável l.f. vIEIRA.
    O exemplo do INOCÊNCIO CALABOTE que aqui referes é lapidar. De facto, nessa época fomos PREJUDICADOS nas três últimas jornadas tanto directamente nos nossos jogos como indirectamente nos jogos do porco em que eles foram BENEFICIADÍSSIMOS, mas o que passou para a "estória" é que fomos nós os BENEFICIADOS. Os 4 minutos a mais dados pelo árbitro no fim do jogo em tempo de descontos, como se chama agora, foram sendo ditos que eram 5, depois 6, depois 8, depois 10, etc,etc,etc,.. que quando chegarmos ao fim do Séc. XXI irão dizeer que foi uma hora mais de desconto a ver se o Benfica era o campeão. Que falácia e que mentira. TUDO POR CULPA dos dirigentes do Benfica à época, que tal como agora eram CALADINHOS E MEDROSINHOS. Penso que na nossa ÁGUIA, símbolo maior de todos nós Benfiquistas até se deve sentir envergonhada por tanta falta de acção e coragem de quem nos dirige. Se ela, ÁGUIA, fosse como o vieira, nunca conseguiria caçar uma presa e MORRERIA À FOME.
    Nessa mesa última jornada que deu o campeonato ao porco corrupto, eles, em Torres Vedras foram ALTAMENTE BENEFICIADOS, entre outras coisas com duas expulsões injustas de dois jogadores do Torreense, e um golo LIMPÍSSIMO anulado aos jogadores da casa que lhes daria o mais que merecido empate e o título de Campeão ao nosso Benfica.
    Não sei que DOENÇA ENDÉMICA atacou os BENFIQUISTAS, a começar pela Direcção e Presidente e a acabar no mais simples dos Sócios e Adeptos, que tudo de mal permitem que se faça ao Clube e não reagem a nada de nada. Que IDIOSSINCRASIA é esta?! Eles, os nossos inimigos, mormente porco e riporting, que são esterco da mesma fossa, já há muito que repararam nisso, já há muito que nos vêem como MANSOS, MOLES, RESIGNADOS e INCAPAZES DE NOS DEFENDERMOS. Por isso nos ATACAM E AGRIDEM pois sabem que nada sofrerão dos BENFIQUISTAS.
    Esse é o GRANDE DRAMA DO BENFICA ACTUAL. Nem Sócios, nem demais Adeptos, nem Direcção, nem Presidente, etc,ec,etc, são capazes de DEFENDERREM O BENFICA.
    Essa é que é a rrealidade. As declarações de l.f. vieira desta noitte que dão substrato ao Post são a PROVA do que estou a dizer. São DECLARAÇÕES BANAIS, DE MERA CIRCUNSTÂNCIA e que de facto irão fazer rir o TRINCA BOLOTAS BOCA RROTA burro de paspalho, que tem todas as razões para se sentir "indestrutível", tal a FRAQUEZA do seu opositor.
    Isso é que me entristece, pois nós Benfica, com este presidentezinho, transmitimos para a SACIEDADE que temos MEDO, muito medinho de tudo e de todos.
    O NOSSO BENFICA, O MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL, precisa e merece gente muito muitíssimo melhor, com outro CALIBRE, FORÇA, INTELIGÊNCIA, DINÂMICA, etc,etc,etc, a dirigir os seus destinos para ALAVANCAR a enorme Massa de Adeptos do BENFICA, restituir-lhes o ORGULHO e levantar bem alto as bandeiras do BENFICA em sua DEFESA.

    pARA TERMINAR: Se vieira andar - como é costume nele - a CAGAR E A TOSSIR, desculpem-me a expressão, e n~ºao levar o TRINCA BOLOTAS/PINÓQUIO a sentar o cu porco no banco dos RÉUS, só prova mesmo que é um MEDROSO, UM COVARDE E UM EUNUCO.

    BENFICA BENFICA BENFICVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMRPE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderEliminar
  2. Daqui a 20 anos??? Passados 3 ou 4 dias já só tu és o único que fala nisso.

    Toda a gente já percebeu a palhaçada mentirosa que isso foi, pelos vistos a ti interessa-te continuar...ok, continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá no teu estaminé ninguém fala disto? Bom, lá, nem disto nem de nada. Ninguém visita aquela merda

      Eliminar
    2. Qual merda? Qual estaminé? (Fui eu que escrevi o comentário ao qual respondeste).

      Eliminar
    3. É, na opinião do Carlos o presidente do BENFICA devia ir na próxima 2° feira ao programa da tvi fazer uma figurinha triste responder a coisas que estão respondidas por natureza.

      Eliminar
    4. Então e o que sugeriam que se fizesse ? Eu por mim não lhes enviava nem um bilhete para o derby e suportávamos a multa,e o badocha nunca poria o rabo na Luz mas entendo que a Direcção não o faça.

      Eliminar
    5. Embora seja raro, neste caso não concordo consigo - o réptil badocha já teve demasiado tempo de antena à custa do Benfica.

      Eliminar
  3. se achas ! tudo bem porreiro pa ..

    QUERES GUERRA ! COM UM RETORNADO RESSABIADO ..
    VAMOS LA DAR CACETE NESSA EGUA VERDE ..
    ELE DIZ QUE VIU UM FILME O VIEIRA DIZ QUE ESTAVA A COMER A MULHER DELE E NÃO VEU NADA.

    ELE DIZ QUE NÃO SABEM TOCAR ,NOZ DIZEMOS QUE PODE TOCAR NO NOSSO INSTRUMENTO MAS SÓ CA BOCA..

    ETC ETC E ASSIM QUE GOSTAS QUE CALEMOS OS LEGIONARIOS DO PATIO DAS CANTIGAS ...

    ResponderEliminar
  4. Olá Carlos pelos vistos continuas a ter visitas dos caalas desta vida,deixo-te aqui um link onde um ex primeiro ministro e presidiário pergunta assim:
    Olha Luís ...assim fica melhor... ou fica melhor assim?

    https://www.youtube.com/watch?v=Z7DY4G4QQPU

    Com certeza que ninguém deveria saber quem era o tal Luís da altura mas certo é que não estariam a falar do nosso presidente que também é Luís...pois...esse Luís é nada mais nada menos que o presidente da WL partners um dos principais organizadores desta campanha de peixeirada do brunalgas com certeza que este último não será nunca primeiro ministro mas pode ser um bom candidato a presidiário.

    ResponderEliminar
  5. «Em casos como o do Apito Dourado, as pessoas interrogam-se mesmo como é que no mesmo processo se fala de árbitros, Metro do Porto e construtores civis»

    ResponderEliminar
  6. Carlos, concordo inteiramente contigo. No entanto não posso deixar de pensar que no dia 25 há Benfica-Sporting e com este clima o mais provável é haver desacatos e dos grandes.
    O bruno de carvalho não se tem limitado a fazer esta ou aquela acusação, tem usado uma linguagem própria de uma qualquer taberna, insultuosa, barata e podre. Se dia 25 acontecer alguma tragédia quem vai ser responsabilizado? O Benfica não deve contribuir para isso.

    Assim sendo, e ainda que concordando contigo, julgo que seria importante aguardar até depois desse jogo para defender condignamente o Benfica. Quanto ao bruno de carvalho, enfim, um ignorante é sempre um ignorante independentemente da gravata que coloque.

    PS: Viram a capa do rasccord? O caracolinhos anda nos cogumelos, não o vi defender a verdade desportiva quando o Sporting na 2ª depositou dinheiro na conta de um fiscal de linha.

    João Silva

    ResponderEliminar
  7. Para mim o Benfica tem feito aquilo que deve fazer: ignorar e desprezar. Se o badocha queria alimentar uma guerra na comunicação social só tolinhos é que iam na cantiga e entravam no jogo.

    Todos já perceberam que o badocha é um mentiroso compulsivo e portanto nunca na vida poderia uma pessoa sem credibilidade alguma beliscar o bom nome do Benfica!

    Esta como outras mentiras só vão perdurar na mente de uns quantos mentecaptos que não sabem pensar por si e que devido às enormes palas de burro não conseguem ver para além do nariz...

    ResponderEliminar
  8. Desta vez não estou de acordo com a sua opinião.
    A linguagem do presidente de alvalade desceu a um nível ao qual só alguns conseguem chegar.
    Responder a tudo e a todos porque o que interessa é saber quem berra mais alto ou quem diz menos verdades é um papel que não pode ser interpretado por um presidente de uma grande instituição como o Sport Lisboa E Benfica.
    Não estamos num programa de televisão nem numa conversa de adeptos, as calunias, os insultos gratuitos e as mentiras se forem proferidas por adeptos são resolvidas de uma forma urbana ou por vezes com algumas lambadas pelo meio. Quando a conversa chega ao nível pessoal e de grandes instituições a resposta deve ser no local exato(tribunais).
    Quando nos deparamos com um débil mental não está á espera que nos coloquemos a discutir com ele o seu estado de demência ou o seu comportamento desadequando pois não?
    Cada coisa no seu local, a discussão de blogs e fóruns é uma coisa diferente.
    Isso era o que os jornaslixo e as tvs pimba queriam por causa das audiências e assim ganharem uns trocos com a situação.
    Esta é a minha opinião, saudações.
    Hoje vou jantar com o Presidente do Sport Lisboa e Benfica e isso me envaidece..

    ResponderEliminar
  9. O pior ruído é o dos “benfiquistas” que dão tempo de antena aos dos lagartos ou aos andruptos quando vão provocando eco as suas afirmações. Deixem os falar sozinhos. Em vésperas de um dérbi quanto mais eco os Benfiquistas fizerem melhor para ajudar a que o jogo resulte em fogos, petardos, tochas e multas muitas multas. Vamos ajudar o Benfica pois o dinheiro só e caro para os “adeptos “ e para os “sócios” de resto para o clube quanto mais multas pagar mais tempo vai segurar Nicos, Guedes Nelsons e companhia. PORFAVOR “BENFIQUISTAS” PAREM DE FAZER RUÍDO

    ResponderEliminar
  10. Só um reparo,
    Não foi na época que o Calabote deu minutos de compensação no jogo com a CUF, que saltou para a cs toda a palhaçado sobre o caso, mas sim após o Peidoso e o Pedroto tomarem de assalto o seu clube e instalarem por toda a cs apaniguados seus que juntos aos já instalados lagartos, como A agostinho e r cristovão entre outros que o Calabote foi desenterrado com evidente proposito: o mesmo que hoje perseguem passarem por vitimas da arbitragem. Claro que o fazem porque sabem que têm a cs sob controle. Se o Benfica alinhar em responder a provocações por essas vias só sai mais queimado. Deixem sair os resultados da investigação. E exijam respostas à Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Se um deficiente mental for na rua e te ofender vais defenderca tua honra de quê?

    ResponderEliminar
  12. COMPLETAMENTE DE ACORDO!!!

    RA

    ResponderEliminar
  13. Embora seja raro, neste caso não concordo consigo - o réptil badocha já teve demasiado tempo de antena à custa do Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Discordo na análise porque não há nada a comentar!
    Para bom entendedor, meia-palavra basta!

    Toma o antídoto contra o bdc...

    Paulo

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!