terça-feira, 27 de outubro de 2015

Desabafo de um dos nossos.


Recebemos do nosso amigo David Solari da pagina do FB Eterno Benfica o seguinte comentário que merece ser publicado:



Desabafo de quem sente o Benfica 

Domingo foi um dos piores dias da minha eterna vida de Benfiquista. Aquilo que assistimos foi mau de mais para parecer real, aos trinta e poucos minutos só desejava acordar de tremendo pesadelo. Não tive vergonha. Porque essa nunca terei!! Mantenho ainda mais firme o meu orgulho Benfiquista. Mas tive uma dor que me envadiu o peito. Senti profunda tristeza com o que estava a acontecer. Ontem foi um dia de profundo desgosto. Senti na pela a azia que tantas e tantas vezes vi espelhada nos outros. 

Hoje é dia de reerguer!! Levantar ainda mais a cabeça e seguir o nosso caminho. No domingo passado desci a terra.. E passei das ilusões às certezas. Temos um ano duro pela frente. Uma batalha tremenda pela frente. Precisamos de estar ainda mais unidos.. Precisamos de nos superar.. todos!! E por todos sermos um só!! 

Sou desde que me lembro da minha existência um alucinado pelo Benfica por quem sofro de um amor incondicional que poucos entendem. Não tenho a sorte nem o privilegio de poder estar presente em todos os jogos. Infelizmente a vida económica não me permite. Sinto-me por vezes um emigrante perdido por esse mundo fora que morre de saudades de casa. Como eu existem milhares.. Milhões de Benfiquistas que sentem assim. Nos dias de hoje no futebol não podemos exigir a quem veste o nosso manto sagrado que o sinta como nós. Impossível!!Nenhum Taraabat.. Nenhum Carcela.. Nenhum Fejsa.. Nenhum Djuricic.. Sente como nós!!! Mas podemos, devemos e temos obrigação de exigir que sejam profissionais e que honrem o símbolo que trazem ao peito. 

Na noite negra de domingo percebi que alguns não o fazem, que outros que o fazem não tem qualidades necessárias para vestir o tão ambicionado manto sagrado. Percebi que um treinador por si só Benfiquista não chega. Percebi que eles erraram mas nós também. Vivemos na desconfiança que são consequência de todas estas lacunas. Destilando ódio por um ex-treinador que já não faz parte de nós. Seguimos ao compasso de campanhas que nos tentam desviar do nosso rumo em vez de mantermos o foco no que realmente importa. Sou sincero convosco e por isso falo na primeira pessoa. Acho que temos um plantel curto com graves défices de qualidade, acho que não temos o treinador certo e acho que a direcção não está a tomar o rumo certo!! Mas sempre ouvi dizer:  Quem não tem cão caça com gato! É com este cenário que temos de ir a luta. Temos de nos erguer!!! De lutar com todas as forças!! Lutar até à morte!! Somos um clube lutador!! Vamos elevar a onda vermelha onde nunca foi possível. Vamos exigir que se superem mostrando que também nós nos superamos. Não vamos com raiva.. Vamos com tudo.. Vamos com a raiva.. Com a força.. Com a ambição.. Com o querer.. Com o coração.. Com a cabeça.. Benfica somos nós!! Benfica é o povo!! Benfica é vontade.. É querer!! 

Nada nem ninguém será maior que o Benfica!! Façamos como a seleção em 2004... Metam bandeiras e o cachecol nas janelas.. Mesmo não indo aos estádios vistam as camisolas. Façamos cordões pelo caminho do nosso vermelhão. Vamos erguer o monstro chamado Sport Lisboa e Benfica. Façamos tudo o que podermos e no final lá estaremos no Marques JUNTOS. Para ti meu Benfica!! Para ti meu amor!!

David Solari

17 comentários:

  1. Caro David Solari, com a tua permissão, faço minhas todas as palavras deste teu belo comentário.Parabéns pela excelência do mesmo.
    acrescento apenas que nós Benfiquistas temos de nos organizar, temos de ser VERDADEIROS MILITANTES E DEFENSORES do nosso Inigualável Clube.
    Temos de exigir, mas EXIGIR MESMO, a quem está na mais Alta Cadeira do Poder do Nosso BENFICA, que o DEFENDA com toda a força e tenacidade, e que não aceitemos mais humilhações e APITADORES com "servicinho" encomendado para ROUBAREM O BENFICA. Nós somos ÁGUIAS. ÁGUIAS REAIS. ÁGUIAS IMPERIAIS. Não podemos ter um comportamento de passarinhos indefesos com asinhas de borboleta.
    Refiro apenas este exemplo: Aceitando que tivemos alguns erros nos três jogos que perdemos para o Camnpeonato, ( Arouca em Aveiro, porco no campo do ladrão,e agora na nossa Catedral contra o riporting ), a verdade, A VERDADE NUA E CRUA e 100% VERDADEIRA, passe o pleonasmo, é que fomos ROUBADOS, diria que de forma acintosa e desrespeitosa pelos apitadores encomendados, e que foram os seguintes respectivamente: nuno almeida de Faro e lagartinóide fanático, artur soares dias e adepto fanático dos andrades do porco, e carlos xistrema lagartinóide faccioso.
    Portanto caro amigo, o nosso amor ao Benfica de pouco valerá ao Clube e só nos fará sofrer, se continuarmos nesta PASMORRICE e não formos capazes de DEFENDER E FAZER RESPEITAR o Nosso BENFICA, que é apenas e só, o MAIOR E O MELHOR Clube de Portugal e um dos realmente dez maiores de todo o Mundo.

    Pelo que vejo, há jogadores no Benfica com mentalidadezinha de clube de dimensão pequena e mediana. Penso que a culpa é da estrutura que é frágil e que não tem a CAPACIDADE E A ALMA de transmitir aos atletas mais "distraídos" a VERDADEIRA MENTALIDADE DO JOGADOR DO BENFICA.
    Eu não acredito em chavões e "estorinhas" da carochinha. Eu acredito apenas no VERDADEIRO PROFISSIONALISMO, na mais elevada COMPETÊNCIA, e no BENFIQUISMO ABSOLUTO.

    BENFICA BENFICA BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRR

    ResponderEliminar
  2. "Sou sincero convosco e por isso falo na primeira pessoa. Acho que temos um plantel curto com graves défices de qualidade, acho que não temos o treinador certo e acho que a direcção não está a tomar o rumo certo!!"

    Ou seja, não se acredita nas bases do projecto, vai-se à luta como? Por auto-decreto?
    Acha que os jogadores do Benfica entraram motivados no jogo com o Sporting? Acreditam eles no seu líder? Eles, bem mais que nós, já perceberam que com RV nem que Cristo, se existir, desça à terra. Este presidente está há 14 anos no Benfica e ainda não percebeu como pode ganhar campeonatos, cada vez mais me convenço que a escolha de JJ foi um acaso, quem decide o futebol do Benfica não percebe patavina de futebol, porque se percebessem não teria escolhido para treinadores do Benfica, Jesualdo Ferreira em vez de Mourinho, Camacho, Koeman, Quique, e RV. Mesmo Trapattoni, só foi campeão porque o campeonato foi nivelado por baixo.
    Quem manda no Benfica são os sócios e adeptos, se estes baixarem a fasquia, se se contentarem com um qualquer RV então o Benfica está condenado a ganhar 1 campeonato de 10 em 10 anos. 3 jogos a sério em Portugal, 3 derrotas, diferença de golos 5-0, derrota com o Arouca, derrota com o Galatasaray, daqui a uns meses o grande feito de RV terá sido uma vitória em Madrid onde a defesa do Benfica foi desastrosa mas o ataque do Atlético foi ainda mais, estratégia nesse jogo? Foi à RV, defesa baixa, chuto na frente, contra-ataque e vamos ter fé, era assim que jogava o Guimarães, são estas as ideias do treinador que a direcção contratou. A avaliar pelas capas dos jornais de hoje, LFV ainda não percebeu que contratar o amigo para o Benfica não foi uma grande ideia, nem para o Benfica, nem para o amigo.

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sUBSCREVO NA ÍNTEGR, caro João silva.
      Mas também temos de olhar para fora e principalmente para as APITADORAGENS. Não podemos aceitar XISTRADAS nem apitadoragesn à soares dias e outros que sempre roubam o nosso BENFICA. Depois disso a imorensa venal e anti-Benfica ainda diz que tudo está bem e correcto e até muitas vezes conseguem dizer que o Benfica é o BENEFICIADO. Esta direcçãozeca de l.f. vieira não vale nada. É ZERO. está ULTRAPASSADA. Parecem gajos MEDROSOS do papão tipo sé. XII.
      Uma tristeza um clube tão grande, o MAIOR E O MELEHOR E LEVA PPORRADA DENTRO E FORA DOS RELVADOS DE TODA A GENTE, a começar agora por este BARBELA com voz de caixão burro de parvalho. jÁ NEM SEQUER POSSO VER ESSE eunuco L.F.VIEIRA. Quanto ao parvalho burro e grunho, o que eu mais desejo é que o FILHO DA PUTA MORRA. QUE MORRA ESMAGADO OU COMIDO VIVO POR CÃES SELVAGENS ESFOMEADOS.

      BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRR

      Eliminar
    2. Apoiado caro João Silva

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. É acordar para a vida.28 de outubro de 2015 às 10:20

    Finalmente! Alguém percebeu que o caminho faz-se para a frente e não para trás: a única coisa que nos poderá fazer ganhar é apoiar como nunca... e não criticar como nunca.

    Existem tempos para tudo e agora já não é tempo para mudar de treinador. É sim, tempo de ajudar o treinador a mudar-se e fazer-se a si próprio melhor. No Benfica tudo é possível, inclusivamente conseguir que quem falhou estrondosamente, possa transformar-se de modo consolidado em naquele que conquistou Madrid e fez um resultado que nem o catedrático da treta, alcançou uma única vez em seis anos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse resultado em Madrid caiu do céu. O Rui Vitória nem sabe porque a bola pincha...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. Subscrevo na totalidade, até as vírgulas!

    ResponderEliminar
  5. Os jogadores não estiveram a altura do jogo!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa com celebridades, cinema e playmates )

    ResponderEliminar
  6. assim sim da gosto ser desta familia Benfiquista q quando um esta doente logo aparece a familia toda a juntar-.se ao seu lado bravo BENFICA por tais filhos teres forçaaaaaaaaaa Benficaaaa força campeãoooo

    ResponderEliminar
  7. nem que as vacas e os bois azuis e verdes zurrem o SPORT LISBOA E BENFICA vai a luta sempre mesmo que seja contra tudo e contra todos os Benfiquistas estão unidos forçaaaaaa E Pluribus Unum sempre

    ResponderEliminar
  8. A águia foi escolhida como emblema – símbolo de autoridade, espírito da elevação de propósitos e iniciativa. A divisa adoptada foi Et pluribus unum. "Ao contrário do que muitos pensam, Et Pluribus Unum não significa ‘e todos por um’. Significa ‘entre muitos, um’. Ou seja, entre muitos, há um que se destaca; esse um é, obviamente, o Benfica", diz Ricardo de Araújo Pereira, humorista, adepto do Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Nós fazemos e acredito que faremos SEMPRE A NOSSA PARTE DO APOIO AO S.L.BENFICA, ELES TÊM DE CUMPRIR COM A PARTE DELES

    ResponderEliminar
  10. Mas cuidadinho com os apitos azuis e verdes esses sim vamos ter de os comer caralho comer mesmo vivos nem q se foda tudo vão roubar pro caralho os xistras os proenças etc etc

    ResponderEliminar
  11. Verdade Desportiva e da tecnologia no futebol PARA A LAGARTADA CHÃO QUE DEU UVAS QUEREM ANTES UM APITADOR DALTINICO E GATUNO ASSIM JA SABEM DE ANTEMÃO OS RESULTADOS DOS JOGOS BASTA VER E LER O LIXO VERDE A ZURRAR

    ResponderEliminar
  12. Mas na segunda-volta poderemos dar a volta, calando, de vez, as aves agoirentas que já nos antecipavam desgraças sem fim .... forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa campeõesssssss

    ResponderEliminar
  13. Aguia eterna e um chulo dos tempos de JVA, como este foi preso por roubar o Benfica, o tacho deu o pinotee o aguia deu em lacaio do grupo anti-benfiquista que desde sempre pretende tomar o clube de assalto. Permitir os ataques constantes deste mercenario leva a que se pense que tem acolitos .

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!