domingo, 9 de fevereiro de 2014

Vamos lá, agora, à parte desagradável


Não percebo nada de meteorologia, nem de protecção civil, nem de engenharia, nem tão pouco de segurança por isso não vou enveredar pelo discurso fácil de disparar para todo o lado pois não faço ideia do que se passou (já li que não era lá de vidro mas sim lã de rocha) nem de como se podia ter evitado, mas uma coisa em sei: Ninguém liga aos avisos da Protecção Civil

Por alguma razão que desconhecemos, a quantidade de vezes que, num ano, a Protecção Civil decreta avisos vermelhos, seja porque está calor em Agosto na Guarda ou porque está frio em Janeiro em Leiria ou ainda porque chove em Março em Beja, faz com que quando há mesmo perigo ninguém ligue

Em que outro país é que, havendo um Aviso Vermelho de tempestade se deixaria realizar um evento onde estão 60.000 pessoas expostas a essa mesma tempestade? E juntinhos que é para a desgraça ser maior!!!

Isto, meus amigos, é desafiar a natureza... e a sorte.

15 comentários:

  1. ESCREVER E FACIL DEPOIS DELAS ACONTECEREM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ANPC emitiu às 9h40m da manhã um alerta vermelho para as 18h por previsão da chegada da tempestar "Stephanie'.

      Isto não foi depois amigo José, foi bem antes.

      Eliminar
  2. Só para esclarecer do que estou a falar:

    "O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que o mau tempo que tem assolado Portugal nos últimos dias vai piorar a partir das 18 horas deste domingo, com a chegada da tempestade Stephanie.

    Por isso mesmo, todo o continente está sob aviso vermelho devido ao vento e à agitação marítima, estando a ser dada especial atenção à região de Lisboa e Vale do Tejo."

    ResponderEliminar
  3. Lã de vidro ou lã de rocha, é a mesma coisa. Concordo com a inoperância e incompetência da protecção civil, mas qq coisa está mal no nosso estádio ...

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  4. A culpa é do vento de 130km/hora que teve lisboa neste dia. Não vale a pena tentarmos ser hipócritas para dizer que a culpa é de A ou B, porque segundo sabemos e vimos à 10 anos atrás, toda a construção da nossa Catedral foi feita com todas as permissões e autorizações assim como tudo foi aprovado como tal, por isso nada de hipocrisias e culpar seja quem for. Talvez se um dia aparecerem ventos de 200 km/hora em lisboa (esperemos que nunca), mas talvez não sobre 1 único estadio de pé, e aí? A mesma pergunta...DE QUEM É A CULPA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é um comentário inteligente de uma pessoa inteligente. Mas na blogosfera benfiquista inteligência e capacidade de raciocínio é tão raro como água no deserto.

      Eliminar
    2. Permissões e autorizações significam 0 quando se passa para cá de andorra.

      Eliminar
  5. A culpa só pode ser de quem não obedeceu ou acatou o aviso da ANPC, Liga/Federação e da própria Protecção Civil que não foi além do aviso, quando deveria acionar e aplicar medidas necessárias para o impedimento/cumprimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um temporal destes já não podes ir para a praia de fio dental vermelho alçar a perna

      Eliminar
    2. e as próprias pessoas obedeceram ao aviso...? Só leio comentários e posts a cascar nas entidades...e as pessoas? os avisos são só para as entidades? as pessoas são uma espécie de rebanho que só obedecem quando as entidades adiam ou cancelam o jogo?

      Eliminar
    3. o ruipaneleio quando chove vai para a esquina do Bairro de Contumil mostrar o fio dental azul alçando a prótese...

      Eliminar
  6. Ora... finalmente alguem diz que o Rei vai nu. Em Portugal ha sempre 'valores mais altos que se levantam'. A seguranca vem sempre depois.

    ResponderEliminar
  7. Lol, O visão demercado e o tetraplégico chefe dos comandos já pedem a derrota do benfica. Finalmente encontraram maneira de ganhar na luz...

    ResponderEliminar
  8. Alerta vermelho por causa de ventos de 130km e uma pancada de chuva... esta gente que nunca pase de andorra para cima. Aqui na alemanha chamamos a isso um belo dia de primavera.

    Estais mal habituados.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!