sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Quem te viu e quem te vê, leãozinho


O Sporting emitiu um comunicado, que excepcionalmente reproduzimos pelas razões que todos entenderão (sim, esta guerra também é nossa):

Comunicado

O Sporting Clube de Portugal vem lamentar a decisão hoje proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Esta decisão vem confirmar que a verdade desportiva não é uma preocupação de muitos órgãos que tutelam o futebol português, neste caso na FPF. Com esta decisão assistimos a uma eternização de um «status quo» que impede o futebol nacional de refletir verdade, rigor e transparência.

O Sporting Clube de Portugal, para além do seu direito de indignação, vai utilizar o seu direito de recurso, como última tentativa de verificar que a Federação Portuguesa de Futebol, assim como os seus responsáveis, vão, de uma vez por todas, intervir por forma a devolver a dignidade e a credibilidade que esta instituição, respetivos órgãos, e o futebol português, merecem.

O Sporting Clube de Portugal utilizará todos os meios disponíveis para não deixar passar impune, todos aqueles que, ao invés de servirem o futebol português, se servem do mesmo.

Cada vez é mais evidente para todos, a necessidade urgente de promover as alterações preconizadas pelo Sporting Clube de Portugal. Sem as mesmas, todos temos de continuar a viver, constantemente em vergonha, enganados por aqueles que apenas na mentira conseguem sucesso.

Longe vão os tempos em que reuniões de conselhos leoninos aplaudiam alianças com os "que apenas na mentira conseguem sucesso" com a honrosa excepção de um grande Presidente, o falecido João Rocha. Longe vão os tempos em que um Presidente que defendeu a luta contra o 'sistema' foi prontamente arredado por uma claque que se tornou numa espécie de franshising do tráfico dos supercagões. Longe vão os tempos onde a única coisa que sabiam do Apito Dourado era de um jogo do Benfica com o Estoril no Algarve.

Quase que apetece dizer que era bem feito, mas não é porque esta guerra também é nossa!!!

Finalmente deixaram de ter aquele olhar no chão sinal de submissão. 

Sejam benvindos. 

12 comentários:

  1. Concordo totalmente com o comunicado do Sporting.

    So espero que a reuniao entre os 2 clubes mais Gil e Maritimo com o Presidente da Liga tenha dado frutos e que se planeie acabar de uma vez por todas com este status quo. A tactica deles e tao simples mais ao mesmo tempo tao lame que me surpreende como se tem aguentado nos ultimos 35anos.
    Basicamente os meios para eles justificam os fins e vale tudo, e quando sao beneficiados so têm que apontar o dedo, devido que existe uma cabala contra eles o centralismo, o sulismo (se e que isso existe) uma luta contra o norte....Fazem parecer que sao eles contra todos, fazendo dos outros os maus da fita. E inacreditavel.

    Eles nao montaram o sistema de um dia para o outro ou de um ano para o outro portanto sei que vai levar algum tempo até acabar com ele, mas haja coragem! Avante...contra os corruptos marchar marchar

    ResponderEliminar
  2. Carlos Alberto, estou de acordo, com tudo isto, mas faço só um reparo: Tire por favôr essa côr verde do texto dos lagartos. É que fica tão mal aqui neste nosso cantinho :) Já basta reproduzirmos o dito cujo.

    Saudações benfiquistas
    Aires Barroso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tem razão... respeitar a cor será demais. LOL

      Eliminar
    2. Obrigado, Carlos Alberto, assim ainda vá que não vá :-)

      Aires Barroso

      Eliminar
  3. Comunicado do scp, o portoença e o mmota marca penalti pro porto

    ResponderEliminar
  4. Se há textos que dão 100% na "mouche", este é um deles!
    Tenho é as minhas dúvidas quanto à esperança de que as claques (a única coisa não virtual que o lagartedo tem que pode tirar e pôr presidentes) consigam mudar o "chip"!
    Talvez, por uns tempos, coincidentemente, estejam do mesmo lado da barricada, mas logo que possam, fazem uma só para eles!

    ResponderEliminar
  5. O Bruno Carvalho faz me lembrar aquele gajo que levou uma carga de porrada de todas as maneiras e feitios ,todo a sangrar no chão já sem dentes etc ainda diz, eu também lhe acertei. Aqui é igual...já perdeu tudo,perdeu os derbies todos,mas ainda anda a mandar umas bocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem o cu a ver com as calças? So ganhando derbies tem direito a falar?
      Olha a mim faz-me lembrar aquele gajo que levou uma carga de porrada de todas as maneiras e feitios, todo a sangrar no chao, já sem dentes, etc... e ainda é capaz de continuar a lutar, nao desiste, volta a atirar-se contra o gajo!

      Eu sempre disse que se esta direcçao do Benfica se falhou em alguma coisa foi na luta contra a corrupcao, seja no futebol ou hoquei ou na Liga ou FPF etc mas espero que com o Sporting agora sejam capazes de acabar com este polvo maldito do desporto nacional

      Eliminar
    2. o benfica não falhou em nada na luta contra a corrupção foi o único clube em Portugal que lutou durante anos para não deixar o apito dourado cair no esquecimento. e ganhou quando o polvo foi condenado com perda de seis pontos. por isso está calado para não dizeres asneiras, já se queres bateres palmas ao sporting estás à vontade. o bruninho e companhia submissa fazerem agora o que o benfica já fez durante anos mais vale tarde que nunca

      Eliminar
  6. Finalmente o leão parece que quer levantar a cabeça e seguir o seu caminho.
    É bom sinal, porque o Benfica gosta sempre de jogar e ganhar contra grandes equipas. A vitória dá sempre mais prazer e nos últimos anos ganhar ao Sporting era uma coisa natural e quase certa.
    Em relação aos azeiteiros, o caminho começa a ficar escuro e com um final flatulento.

    ResponderEliminar
  7. Amigo Carlos,ha muitos anos que o nosso presidente(enquanto estiver no cargo e o "nosso")luta contra o sistema, alerta,denuncia,tudo pela verdade desportiva.Da a cara por isto ha muitos anos, como vimos na sic ha uns anitos perante o corrupto jag no caso do Ricardo Rocha quando o corrupto escondeu na gaveta os documentos para ele nao ser inscrito a tempo.E por isso que me chateia, so agora e que os lagartos comecaram a abrir os olhos,mas mesmo assim "mais vale tarde que nunca".Saudacoes Benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. tudo 100% certíssimo excepto que não são bemvindos nada. como na célebre fábula: AI CANTASTE?? AGORA DANÇA!! dança bruno dança! e convida o dias ferreira e o Bettencourt para o acompanhamento com as maracas!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!