sábado, 1 de fevereiro de 2014

O dia em que Cardozo salvou o Universo



Barcelos, seculo XXI da era Cristã, tempo de descontos, facto: penalti inventado a favor do Benfica!!!


Os Deuses debruçam-se sobre as nuvens, o Benfica pode ganhar à Porto!!! O Universo ficará em perigo: "Temos de fazer alguma coisa" - diz Vulcano para Neptuno - "a força negativa deste acontecimento pode perigar a humanidade como nós a criámos".

Neptuno manda uma mensagem para Marte, o Deus da Guerra que era quem estava mais perto. Marte olha para a situação e só vê uma solução: Tem de ser Lima a marcar o penalti porque, com Cardozo em campo, ficará tão nervoso que falhará. Satanás, com a sua pérfida maldade, deseja ardentemente que o Benfica marque o penalti que daria origem ao descalabro do Universo e tudo faz para que seja Cardozo a marcar, Cardozo que, ao contrário de Deus, não perdoa. 

O belzebu consegue os seus intentos e é o matador Cardozo a colocar a bola na marca da grande penalidade, é ele que corre para a bola e marca como tem marcado nos últimos tempos, vai ser golo, o Benfica vai ganhar 'à Porto' e o nosso Mundo, como o conhecemos, vai entrar num buraco negro, quiçá desaparecer. 

No derradeiro momento da história do universo, Jupiter, o Deus dos deuses, resolve esticar a perna ao guarda-redes gilista, salvando assim a humanidade de um destino cruel.

Se aquele penalti tivesse entrado, o Benfica tinha ganho um jogo 'à Porto' e a isso seguir-se-ia o Apocalipse.

Cardozo não nos fez perder dois pontos, salvou-nos do holocausto!

18 comentários:

  1. Mas o que fica deste empate, é parecer que ainda não temos guarda redes da dimensão do nosso clube. O Oblak, podia ter feito melhor naquele lance. Espero que esteja errado e que o mesmo o prove em campo, mas estou com um mau pressentimento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa merda que andas a fumar é mesmo boa... xuta praqui uma dose

      Eliminar
    2. descansa em paz e fuma menos.
      a culpa eu sei bem qual é...nos momentos decisivos não jogamos a ponta dum corno...

      Eliminar
    3. Ok, se não quiserem ver é com vocês. Mas se continuar assim, vão começar a chorar como estavam com o artur. Só espero me enganar.

      Eliminar
  2. Corno é aquilo que tu és se não não falavas assim...
    Vai para casa rápido que esta Alguém em cima da tua mulher !!!
    Entra a fazer barulho pro gajo ter tempo .

    ResponderEliminar
  3. Após o golo do Lima, e depois daquela converseta toda com o Rúben Amorim, ainda pensei que o mestre da táctica, - (que continuo a achar o 2º melhor treinador nacional, excepto em 2 pontos fulcrais, a comunicação e o equilíbrio da equipa) - desta vez o colocasse, por óbvia necessidade a DD e mudasse o Maxi a fechar e a equilibrar à esquerda.

    A escolha do jogador 'em falta' teria de ser entre o Lima e o Rodrigo, até para ver o que o jogo daria. A entrada do Cardozo, e não digo isso por ter falhado o penálti, só se justificaria se estivéssemos empatados.

    Mas eu não entendo nada de bola, só estou todo phodido. Nunca aproveitamos em pleno estas escorregadelas, para dar o safanão definitivo!

    Espero que não falhem deste modo, contra o lagartame.

    O resto foi o 'futeluso', o batatal e alguma inabilidade (não há ninguém que faça um remate em condições fora da área!) dos nossos numa e noutra balizas. E não estou a referir-me a cada uma das duas partes...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora se percebe porque ninguém te quiz como treinador nos regionais.

      Eliminar
    2. Fizeste-me rir. E com gosto, à gargalhada.

      O mais certo terá sido por eu não ter tempo para jogar "QUIZ" !!!

      Haja LUZ, obrigado!

      GS

      Eliminar
  4. Ai os Maneis hic,Olha-me estes hic,Maneis. Sabem uma coisa?? Maneis..Olha-me estes hic,Maneis.
    Ass.Taxista já com um garrafão e meio nos cornos e não sei se fica por aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garrafão e meio? Cuidado com a bofia ainda te levam o taxi

      Eliminar
  5. errou nas substituições ERROU E MAIS NADA...estavamos a ganhar e o que fez ele?
    UMA MERDA...SEMPRE A MESMA MERDA! ERA PARA AGUENTAR AQUILO E COMO SEMPRE FEZ MERDA.

    ResponderEliminar
  6. Alguém viu o filme do ano passado neste jogo em Barcelos?

    ResponderEliminar
  7. JJ só fazes asneiras respeita os adeptos .

    ResponderEliminar
  8. Estou desanimado com o meu Benfica,era uma oportunidade para ganharmos vantagem sobre os rivais,segundo Jesus ganhamos um ponto(mas não perdemos 2) é a chamada fuga às responsabilidades como já vem sido hábito, no meu ver estando o jogo a zero pouco foi feito e não se viu futebol ofensivo(o terreno estava mau... Para os dois).
    Com o golo de lima e já reduzidos a 10 homens nada fizemos para segurar o resultado Jesus mais uma vez demora a agir e arrisca-se a levar o imprevisível ou seja sofrer contra equipas mais fracas do campeonato português(Arouca,Belém,Gil).
    Eu a pensar que ia ser uma motivação extra depois de saberem o resultado(sim toda a gente sabia jogadores e Jesus foi festejado no estádio durante o aquecimento pelos adeptos e os jogadores não são surdos)acaba por ser um resultado menos mau para o Porto(pois também perdemos na Madeira) e é um resultado mais motivante para os leões que se reforçaram para o campeonato(sim nós vamos ter muito mais que o campeonato).
    Que mais surpresas nos trará o "menino jesus"?

    ResponderEliminar
  9. Penalty inventado? Até na sport tv disseram que é penalty. Ou foi o djuricic que se lançou sobre o luis martins?

    Se tivesse sido o lima a falhar o segundo penalty sobre poça de lama, o jesus seria uma besta, porque tinha o marcador de serviço em campo, que não falhava um penalty desde Dezembro de 2012.

    Um frango na unica oportunidade do gil e um penalty falhado. Rua com o treinador. Se tivesse posto o ruben, defendido o resultado e empatado na mesma, seria um medroso. Rua! Como decidiu por o cardozo para travar as subidas dos centrais, não soube segurar o resultado. Rua!

    Este jogo foi a papel quimico do empate em setubal há 4 anos atrás. Na minha opinião fizemos tudo para ganhar mas tivemos pouca sorte. E tenho a confiança cega (como o outro atrasado mental) que vamos humilhar a lagartada e arrancar em definitivo para o 33o.

    Mas isso sou eu, que sou do benfiquinha...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JZZ

      Não achas que o melhor plantel dos últimos 30 deveria jogar um pouquinho mais do que aquela equipa que empatou em Setúbal, num jogo que de parecido, salvo erro, só teve o final, o falhanço de um penálti pelo mesmo jogador ?!?!

      Estão a dever-nos, 2 - DOIS - 2, Campeonatos Nacionais de Futebol da 1ª Divisão!

      Espero que não façam o mesmo a este e o entreguem, como os anteriores, de mão beijada e venham com o costumeiro sacudir de água do capote

      Eliminar
  10. Pénalti inexistente??? Não deves ter visto bem o mesmo jogo que a maior parte das pessoas.
    Um facto é que meter o Cardozo após 3 meses parado, num campo daqueles, aos 90 minutos, era mesmo a pedir para falhar... é facil falar, mas esta analise podia ter sido evitada...
    Outra coisa é, voltamos a perder pontos por culpa do treinador, a jogar com 10, a ganhar 1-0, o que é que o nosso treinador fez??? Precisamente nada... em vez de equilibrar a equipa, decidiu baixar o Gaitan (que defensivamente é igual ao Cortez lol) que por acaso provocou a falta que deu no golo do GIL.
    Digam o que quiserem mas voltamos a perder uma oportunidade de nos afastar dos andruptos e desperdiçamos! POr culpa própria...
    AG

    ResponderEliminar
  11. Caro Carlos,
    É isso, ou então a foto colocada no post anterior, é do nosso treinador ...sem fotoshop!!!

    As. Margem Sul

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!